Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Business
Society & Culture
History
Sports
Health & Fitness
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts114/v4/d1/71/33/d171337e-a7bf-0140-925f-280aeb293f69/mza_16158882409452094304.jpg/600x600bb.jpg
Refletindo a Graça
Alex de Paula
43 episodes
3 days ago
A graça é a chave de tudo. Pela graça, Deus ama a todos, perdoa a todos e aceita a todos, sem condições, sem amarras, sem letras miúdas, sem qualificações, sem limites e sem requisitos contínuos.
Show more...
Religion & Spirituality
RSS
All content for Refletindo a Graça is the property of Alex de Paula and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
A graça é a chave de tudo. Pela graça, Deus ama a todos, perdoa a todos e aceita a todos, sem condições, sem amarras, sem letras miúdas, sem qualificações, sem limites e sem requisitos contínuos.
Show more...
Religion & Spirituality
Episodes (20/43)
Refletindo a Graça
Traga a existência aquilo que você precisa através do Poder da Palavra e da Graça de Deus!

O apóstolo Tiago nos trouxe a consciência uma resposta surpreendente frente aos problemas: 


“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo disso, que a prova de sua fé produz paciência. Mas deixe a paciência ter a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1: 2–4).

O Apóstolo Paulo expressou uma perspectiva semelhante em relação as nossas adversidades: 

“ Gloriamo-nos também nas tribulações: sabendo que a tribulação produz a paciência; e paciência, experiência; e experiência, esperança: e esperança não envergonha; porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos é dado. Pois, quando ainda estávamos sem forças, no tempo devido Cristo morreu por nós” (Romanos 5: 3-6).

Esses homens compreenderam que, à luz do que Cristo fez por nós ao providenciar a salvação, as dificuldades que experimentamos nesta vida assumem um novo significado. Elas (as provações)  são um meio pelo qual Deus trabalha para cumprir Sua vontade em nossas vidas: para nos moldar para que reflitamos o caráter de Cristo. (Ver Romanos 8: 28-30.) Com base nesse propósito, todas as adversidades “trabalham juntas” para o nosso bem e a glória de Deus.

Por isso, traga a existência aquilo que você tanto precisa que aconteça em sua vida, através do poder da palavra, para que você possa sempre gozar do Poder espetacular de Deus agindo em sua vida. 

Reconheça que todas as adversidades que você esta passando, tem um propósito e, que Deus nunca o abandonou e está ao seu lado para te guiar nas mais impressionantes vitorias que você conquistará sobre cada uma de seus desafios.

Tenha a mente de Cristo, uma mente poderosa para se tornar mais que vencedor. 

Em nome de Jesus...

Amém!

 

Show more...
4 years ago
43 minutes 40 seconds

Refletindo a Graça
Ahhhh... O Medo

"Em primeiro lugar, deixe-me afirmar minha firme convicção de que a única coisa que temos a temer é o próprio medo - terror sem nome, irracional e injustificado que paralisa os esforços necessários para converter recuo em avanço." - Franklin D. Roosevelt (Ex Presidente do EUA).

O nosso mundo é cheio de coisas temíveis, sejam elas reais e imaginárias, visíveis ou invisíveis. Mas essas coisas têm nomes - a maioria emprestada dos gregos. 

A fobia vem de "fobos" que, por sua vez, se torna aquafobia - quando temos o medo da água, acrofobia - quando sentimos medo de altura, agorafobia - aquele medo que sentimos diante das multidões, aracnofobia - sabe aquele medo apavorante de aranhas? E assim por diante, ad infinitum. (E ainda estamos na lista começando com “A”!) 

Os medos abundam em nossas vidas e temos que aprender a lidar com isso. Mas isso é mais fácil dizer que fazer, como muitos de nós podemos atestar. 

Sendo assim, no podcast de hoje, quero compartilhar com vocês algumas coisas que percebo ao sentir medo, e sobre como podemos enfrentar esse medo e sermos mais que vencedores em qualquer situação.

Que esta reflexão possa ajudá-lo em diversos aspectos de sua vida!

Deus te abençoe...

Show more...
4 years ago
1 hour 7 minutes 58 seconds

Refletindo a Graça
Porque d'Ele e Por Ele, Para Ele são todas as coisas!

Senhor, deixe-me refletir sua glória! (Leiam 2 Coríntios 3:18, Êxodo 33: 19-23; 34: 29-35)

Que perspectiva incrível - que, como seres humanos imperfeitos, possamos ser usados ​​para refletir a glória de Deus. SEN-SA-CIO-NAL!!!

A palavra  GLÓRIA  no contexto dessas passagens bíblicas traduzem a magnificência, esplendor e beleza sublime de Deus. Também podemos utilizar essa palavra para descrever toda a bondade de Deus - Sua natureza e caráter maravilhosos. Deus, como, um bom Deus. Ele é majestoso. Ele é incrível. Seu esplendor preenche todo o universo. 

Entretanto, uma indagação que surge é: Como podemos nós, como meros seres humanos imperfeitos, refletir uma característica tão maravilhosa como a glória de Deus - que é Perfeito?

Acredito que a resposta chave a esta indagação está implícita e explícita no contexto da palavra  REFLETIR. 

A lua não tem o poder e a majestade do sol. No entanto, ela REFLETE em algum grau o brilho do sol. Em Êxodo 33:18, Moisés pediu ao Senhor que lhe mostrasse Sua Glória. Mais à frente, em Êxodo 34:29, vimos que o rosto de Moisés brilhava muito, após ter passado um tempo na presença do Senhor falando com Ele. O rosto de Moisés brilhava por estar com o Senhor! Em outras palavras, até certo ponto Moisés refletiu o brilho de Deus. Agora, não há nenhuma maneira de Moisés refletir a totalidade de quem é Deus! Moisés é finito. Mas, Deus é infinito e todo-poderoso! 

No entanto, nada muda o fato que o rosto de Moisés brilhou após estar na presença de Deus no Monte Sinai. A Glória de Deus brilhou tanto em seu rosto que as pessoas reagiram a ela! As pessoas estavam com medo de se aproximar de Moisés devido à Glória do Senhor refletida no brilho em seu rosto. (Ex. 34:30). 

Por isso que, em 2 Coríntios 3:18, a escritura afirma que “todos nós, que tivemos o véu do templo removido através da nova aliança, podemos ver e refletir a Glória do Senhor”. Acredito que o Senhor está nos chamando para persegui-lo, correr atrás d'Ele e a passar mais tempo com ele. Algo maravilhoso acontece quando fazemos isso. Começamos a nos tornar mais parecidos com Ele, começamos a  REFLETIR  Sua bondade, caráter e natureza para o mundo caótico que nos rodeia. E, ao contrário de Moisés, Deus está nos chamando como filhos para ter rostos “BRILHANTES” para que o mundo veja Sua Glória refletindo através de nós. 

Deus deseja que reflitamos Seu poder transformador em nossas vidas. Ele deseja que testifiquemos de Sua bondade, Sua capacidade de renovar as coisas velhas, Sua provisão, Sua esperança, Sua misericórdia e Seu amor. Não temos o direito de esconder isso do mundo! 

Que esta pequena luz que existe em nós, BRILHE para a Glória de Deus!

Moisés perguntou: "Senhor, mostra-me a tua glória." 

Que hoje possamos orar e pedir - sinceramente ao Senhor - que nos permita refletir Sua Glória. Acredito  que à medida que pedirmos continuamente e, quanto mais investirmos nosso tempo em sua presença que, como Moisés, a Glória de Deus irá refletir mais e mais em nossas vidas ao enfrentarmos as mais diversas situações, mesmo que não estejamos cientes disso. (Êx. 34:29)

Que Deus nos use para refletir Sua Glória em nos demais meses de 2021 e diariamente no restante de nossas vidas. AMÉM!

Deus te abençoe...

Show more...
4 years ago
32 minutes 5 seconds

Refletindo a Graça
ESPERANÇA: Um grande presente de Deus em meio as nossas Crises

A crise Coronavirus (COVID-19) tomou o mundo de assalto. 

As pessoas têm medo de que elas ou um de seus entes queridos contraiam o vírus. Vivem preocupadas com as finanças pela perda de seus empregos, pelo medo da falência de suas empresas, frustradas com o isolamento social e inseguras quanto ao futuro. 

Mas há esperança em meio a esta crise e tantas outras crises que enfrentamos ao longo de nossas vidas, através de nossa fé em Jesus Cristo e da Esperança viva de que Deus está sempre presente conosco em todos os momentos. 

É em tempos como estes que Deus tantas vezes dá a nós, sinais incríveis de Seu amor. 

Deus usa muitas maneiras de falar ao nosso coração, nos encorajar, nos dar uma nova direção para nossas vidas e nos fazer saber que Ele está aqui e o quanto Ele nos ama.

Independentemente da causa ou duração, todas as nossas crises podem ser extremamente produtivas em nossas vidas. Porque Deus está sempre trabalhando para o nosso bem em todas as circunstâncias ( Romanos 8:28), por isso, podemos descansar, sabendo que um propósito divino está por trás de cada uma de nossas dificuldades. 

Mesmo quando nosso sofrimento é consequência de nossas próprias ações, Deus graciosamente usa nossa adversidade para nos transformar. 

Quer produza fé aprofundada, perseverança fortalecida ou arrependimento sincero, cada apuro que enfrentamos tem um benefício potencial quando respondemos de maneira adequada. 

Como resultado, podemos estar mais perto de Deus do que nunca. Ou podemos servir a Deus com mais entusiasmo do que antes. Talvez possamos inspirar outras pessoas através de nosso exemplo. 

Talvez nossas prioridades finalmente reflitam a eternidade, em vez do aqui e agora. 

Independentemente de como Deus opte por trabalhar em você e através de você, colher a colheita do crescimento espiritual é um subproduto redentor de viver com o hóspede indesejado da dor de cabeça (a crise). 

Portanto, há esperança de que dias melhores estão por vir, pois Deus esta cuidando de cada aspecto de nossas vidas. Sua palavra nos garante isso!

Portanto, Creia… Esta crise está acabando e logo você tera um cântico de gratidão a Deus em seus lábios, pelo crescimento e evolução que suas crises trazem à sua existência!

Permaneça firme em seus propósitos, confie plenamente em Deus. Você não está sozinho! 


Show more...
4 years ago
56 minutes 55 seconds

Refletindo a Graça
DEUS - O melhor amigo em todos os momentos...

Na bíblia vemos alguns personagens que foram descritos como amigos de Deus ou de Jesus...

Moisés, Abraão, Lázaro, todos foram descritos e considerados como amigos de Deus devido a sua obediência, por sua intencionalidade e por sua comunicação aberta e fluida com Ele.

E quando analiso estes exemplos, o melhor exemplo moderno que posso encontrar (e ele empalidece drasticamente em comparação) é o seguinte. Pensem que o presidente do Brasil, ou o rei de um país, é seu melhor amigo. Qual seria a aparência disso? Como melhor amigo, você trabalharia na campanha dele, promoveria suas ideias e agenda, teria acesso aberto a qualquer hora, para qualquer coisa. Itens de importância pessoal para você se tornariam importantes para o presidente, concorda? 

Como se esperaria que o presidente (ou rei) tratasse seu melhor amigo? 

Você seria sempre bem-vindo à casa do presidente, seria tratado com o mesmo nível de respeito e autoridade que o próprio presidente, talvez até recebesse uma posição de poder, autoridade e responsabilidade durante o mandato dele.

Jesus nos chamou para mais do que apenas servir. Como cristãos, parece que acreditamos que temos que ser apenas servos. O relacionamento servo / mestre não é o objetivo do Cristianismo, e não é o relacionamento que Cristo deseja ter com aqueles que são Seus. Cristo deseja um relacionamento íntimo e profundo. Ele quer falar conosco de forma clara e face à face.

Um servo não é privilegiado com os mesmos direitos, poderes e autoridade que o mestre. Um servo não tem o ouvido e a atenção do mestre. No entanto, um amigo íntimo sim. É a vontade de Deus que acessemos Seu poder. 

Um servo serve por dever. Um amigo serve por devoção. Como amigos íntimos, devemos querer falar com Deus o tempo todo, falar sobre nossas vidas, nossas alegrias e mazelas. Devemos também querer espalhar a mensagem que fala sobre as vontades de Deus. Devemos querer compartilhar as ideias e a aplicação de vida que estão presentes em Sua Palavra.

Um servo nem sempre conhece todos os planos do mestre. Amigos íntimos, podem prever o plano porque sabem o que o outro pensa. É apenas através de comunicação constante que podemos conhecer alguém neste nível. 

Muitas vezes reclamamos de não conhecer a vontade de Deus, mas a razão disso, é porque existe pecado em nossas vidas. O pecado sempre nos impedirá de ter uma comunicação aberta e livre com Deus. O pecado nos faz se esconder, e procurar ajuda de homens e não de Deus.

Jesus não quer servos, Ele deseja amizades íntimas. Jesus não quer apenas nossos pedidos quando precisamos, Ele quer uma comunicação regular, frequente e aberta. Ele deseja um relacionamento profundo, íntimo e mutuamente benéfico. A questão é que não temos nada a oferecer, nada a trazer para a mesa. Ele quer que aceitemos livremente o que é oferecido. Ele apenas nos quer, não como servos, mas como amigos íntimos.

Sem ter uma comunicação aberta e fluida com Ele, e sem intencionalidade de sermos amigos sinceros e leais d'Ele, continuaremos a viver momentos de muita dificuldade, sem esperança de que viveremos tempos de paz.

Que possamos ter Deus como nosso melhor amigo, pois este é o desejo d'Ele - ser nosso melhor amigo!


Show more...
4 years ago
36 minutes 20 seconds

Refletindo a Graça
Tem PODER quem PERDOA!

“Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.”


Veja bem… o perdão não apaga o passado, mas olha para ele com compaixão.

Não liberar perdão mantém vivos dentro de você os sentimentos de mágoas, raiva, vingança, hostilidade e culpa que "desbotam" sua percepção da vida. Sua vida torena-se cinzenta!

Para perdoar, evite ruminar pensamentos sobre ter sido traído, ofendido e/ou injustiçado (a). Em vez disso, confie no poder do perdão para curar toda mágoa e toda dor que você está sentindo.

Ao se apegar à dor e ao ressentimento, você se mantém preso ao sofrimento, porque você intensifica a tristeza para mantê-la viva em seu interior.

Apesar da percepção das pessoas de que perdão significa esquecer, seu motivo é preservado no auto-perdão e no papel que você desempenhou na co-criação das circunstâncias.

Isso não significa que você consentiu com o que aconteceu. Mas, dado o seu envolvimento com a circunstância, mesmo como vítima, você precisa se perdoar, independentemente do seu papel no cenário vivido.

Perdão significa abandonar o ódio, em vez de permitir que ele o destrua.

No filme Invictus, vemos Nelson Mandela (brilhantemente interpretado pelo ator Morgan Freeman) confessar ao Congresso Nacional Africano em uma demonstração de desafio: 

_“O perdão começa aqui… O perdão liberta a alma… Ele remove o medo, por isso é uma arma tão poderosa… passado é passado, olhemos para o futuro. ”

Surpreendentemente, há uma ligação estreita entre emoções negativas e doenças físicas. E isso está documentado em vários estudos realizados por vários médicos importantes, no mundo inteiro.

Emoções tóxicas e destrutivas têm o potencial de ativar certas doenças se não cuidarmos de nosso bem-estar emocional.

Reconheço ser difícil perdoar uma pessoa por suas diversas transgressões contra nós, pois isso vai contra nosso código moral. No entanto, se você considerar isso de uma perspectiva mais ampla, o perdão está associado ao seu próprio bem-estar emocional, e não apenas conceder perdão à outra pessoa.

No final do dia, o perdão realmente não é para o benefício da outra pessoa - é para nós mesmos. Independentemente de quão ilógico possa parecer às vezes. É por meio do perdão incondicional que entregamos o passado ao passado e entramos no presente, nos libertando para viver uma vida plena, sem sermos mais reféns de feridas muito profundas e dolorosas.

Tem PODER quem PERDOA!

Qual a sua escolha? 


Show more...
4 years ago
44 minutes 37 seconds

Refletindo a Graça
Quem é ansioso aqui… Eu? JAMAIS!!!

A maioria dos Cristãos procura ler a Bíblia em busca de apoio para superar seus diversos desafios, e o principal desafio de todos é a ansiedade.

Lí recentemente uma mataria da Amazon, que divulgava dados sobre a passagem mais pesquisada e destacadas nos e-books do Kindle. E a passagem mais buscada e destacada da Bíblia Eletrônica do Kindle é aquela sobre como reduzir a ansiedade e confiar em Deus.

A passagem específica destacada na matéria é Filipenses 4: 6-7 (NTLH), que afirma:

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.

A maioria dos estudiosos da Bíblia concorda que o apóstolo Paulo escreveu a carta aos Filipenses enquanto estava na prisão. E vejam que interessante… O fato de Paulo ter sido capaz de manter cativa a ansiedade, ou seja, o fato de ele recusar ficar preocupado ou ansioso, mesmo durante sua própria prisão, torna esta passagem ainda mais encorajadora para todos nós.

Todos os grandes estudiosos e teólogos do planeta concordam que, embora possa parecer uma novidade ver escritores bíblicos e pregadores do mundo inteiro abordando como tema de seus sermões ou livros, as preocupações do mundo moderno, este assunto - ANSIEDADE - é atemporal e pode afetar qualquer pessoa.

Acredito que isso mostra como a vida costuma ser aterrorizante, principalmente quando estamos assumindo riscos ou sendo desafiados por uma crise. Uma vida vivida com base na fé, é composta do desafio constante de arriscar mais para nos tornarmos nós mesmos, diante de Deus.

Esse elemento de risco está embutido na carta de Paulo. As linhas antes e depois de Filipenses 4: 6-7 encorajam seus leitores a "alegrar-se no Senhor", mas também a praticar a gentileza, fazer sacrifícios pelos outros e focar em "tudo o que é verdadeiro" e "tudo o que é admirável".

Muitos cristãos pelo mundo, afirmam que costumam recorrer ao estudo desta passagem bíblica, para lidar com as pressões e ansiedade do dia a dia - e todos acreditam que, esta é uma passagem, particularmente, poderosa devido a sua complexidade.

As palavras de Paulo aos Filipenses, no capítulo 4 de sua carta, mostra o excesso de amor que Deus tem por nós e a confiança que devemos ter em Deus. Mas, em simultâneo, a passagem não simplifica a complexidade de como viver abundantemente esse amor ou confiança.

Vemos que Paulo não escreveu apenas “Não fiquem ansiosos”, mas sim “Não fiquem ansiosos por nada”. Esse desafio pode parecer opressor, mas continua oferecendo muitos recursos para alcançarmos a paz verdadeira, que excede a todo entendimento.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, podemos encontrar passos tangíveis e definitivos para alcançar esse conforto, através de orações e súplicas.

Todos podemos entender a sensação de que as circunstâncias estão fora de nosso controle, e muitas vezes essas são as coisas com que mais nos importamos. Mas esta passagem oferece muito conforto a todos nós, principalmente quando a lemos com bastante atenção e entendemos o que Paulo transmitiu como mensagem a igreja de Filipos, e que chegou até nós na atualidade. 

Como cristãos, temos a fórmula para reconhecer [nossa ansiedade] e até mesmo implorar em nosso desespero para que Deus cuide de nossos problemas e sentir que não estamos sozinhos.

Show more...
4 years ago
50 minutes 18 seconds

Refletindo a Graça
Somos - ADEQUADAMENTE - treinados espiritualmente?

Você é uma pessoa espiritualmente perseverante?

Responda às perguntas para descobrir:

  1. Como posso exibir uma atitude de perseverança em minha vida diária?
  2. Como posso desenvolver uma melhor disposição para buscar a Perseverança?
  3. O que impede que uma atitude de Perseverança funcione e seja exibida em mim?
  4. Como posso fazer com que a Perseverança funcione melhor, mais forte e mais rápido, mesmo em tempos de incerteza e estresse?

Confira nas escrituras alguns exemplos positivos sobre perseverança, para que você possa responder às questões acima: Gênesis 6: 11-22; 29: 22-28; 2 Cron. 32: 1-8; Esther 7; Matt. 10: 16-22; Atos 19: 8-10; 26: 19-23; Heb. 12: 1-3.

Perseverança é exercitar diariamente nossa fé em Deus para que confiemos Nele em situações difíceis e alcancemos nossos objetivos, porque, com certeza, somos participantes da Sua graça e amor. 

Assim, podemos continuar com boas ideias, um propósito ou nosso trabalho apesar de contratempos, fracassos ou barreiras. 

Podemos continuar mantendo um temperamento semelhante ao de Cristo. Isso inclui não "desmaiar" diante de nossas dificuldades, mas sermos capazes de persistir e continuar a lidar com o estresse para que possamos realizar o que Deus nos chama para fazer. 

A perseverança depende da esperança e da fé que concentramos em Cristo, para que possamos enfrentar os tempos difíceis para Sua glória. 

Nossa confiança está em Cristo e em Seu caráter - não em nossa auto-estima. 

Perseverança também é a forma como Deus se relaciona conosco e nos permite continuar em nosso estado de graça, para que vivamos em nossas vidas e andemos com Cristo até o fim para nossa recompensa eterna!

Deus nos chama para perseverar - aconteça o que acontecer. Ele é confiável, então podemos depositar 100% de nossa fé n'Ele. Temos a capacitação de Cristo e Sua garantia de vida. 

Podemos nos apegar a Cristo com firmeza, sem vacilar quando os tempos estão ruins ou quando não podemos ver para onde estamos indo. 

Ao sermos encorajados a perseverar, podemos encorajar outros a confiar em Cristo, a terem esperança de vida e perseverança na vida e/ou em quaisquer oportunidades, ou contratempos que enfrentarem.

Devemos nos concentrar em Jesus e não nos distrair. Ele é nosso objetivo e razão. 

Perseverança significa manter os olhos na bola, no alvo, de modo a persistir em direção à meta que é Jesus Cristo. Isso também significa permitir que Cristo nos capacite e nos inspire, pois Ele é nosso principal treinador e capacitador espiritual.  

Ele é muito maior do que qualquer mera "autoajuda" de fora ou de dentro da igreja. Devemos olhar para Ele como nossa motivação, pois é ele quem nos treina adequadamente para que tenhamos uma vida espiritual plena!

"corramos com perseverança a corrida que nos é proposta..." - Hebreus 12:1

Amém...


Show more...
4 years ago
1 hour 10 seconds

Refletindo a Graça
As minhas ovelhas, reconhecem a Minha voz...

Sou o penúltimo filho de uma família de 6 irmãos e recebi o nome de Alex (apelidado de Leléco). 

Mas 06 irmãos, são muitos nomes, e casa de muita gente, vocês sabem como é né, nunca se sabe com quem se esta se falando, principalmente quando você está distraído com algo. 

Logo, isso significa que passei grande parte da minha vida ouvindo minha mãe chamar por “Ooooo Alex”, mas sem saber realmente se ela queria falar comigo ou com um de meus irmãos, porque ela vivia trocando os nomes. (risos).

Agora, como você pode imaginar, com o tempo, precisei desenvolver uma maneira de identificar, se ela realmente queria falar comigo e, de acordo com seu tom de voz, o que ela queria.

“Alex” vindo da cozinha poderia ser neutro, tipo, "alguém pode me ajudar a pôr a mesa?"

“Leléco” vindo da garagem era invariavelmente para ajudar a ela e meu pai, a tirar as compras do carro.

“Alex Fabiano dos Santos Paula”... vixi… vindo da porta do meu quarto? Não era um som tão agradável de se ouvir… Falou o nome inteiro… "Meu Deus, o que eu aprontei?" 

Aprendi o "tom" de voz de minha mãe e, em muitos casos, "minha vida" (kkk) dependia disso. 

No entanto, na atualidade estamos cercados por vozes em nossas vidas diariamente. Vozes que querem que compremos um novo produto ou entremos em um novo movimento - prometendo até a vida eterna, nos "lançamentos" dos "gurus gospel", pela internet, se quisermos. (que tal um "terreninho" no céu?)

Ou talvez mais vozes internas que falam conosco por nosso próprio interesse, depressão ou ansiedade. Ouvimos essas vozes dia após dia, levando-nos a nos perguntar: como encontramos em meio a toda essa cacofonia de barulhos a voz de Deus? 

Como podemos aprender a discernir entre todas essas muitas vozes, que nos prometem tantas coisas, a voz de Deus?

Jesus, no décimo capítulo de João, nos faz metáfora muito útil. Jesus diz: “Eu sou o Bom Pastor e as minhas ovelhas conhecem a minha voz. Minhas ovelhas me seguirão, porque conhecem a minha voz. ”

É uma reflexão poderosa que Jesus nos dá, mas ainda não responde à pergunta: como aprendemos a ouvir a voz de Deus?

Acredito que há três coisas que precisamos aprender a fazer: primeiro, penso que precisamos aprender a reconhecer a qualidade da voz de Deus. É uma qualidade com peso, o peso da autoridade.

Em segundo lugar, julgo que precisamos aprender a reconhecer o espírito na voz de Deus. A voz de Deus tem caráter, personalidade e podemos aprender a reconhecê-la.

E em terceiro lugar, é claro, precisamos aprender a julgar o conteúdo do que a voz de Deus diz. Conteúdo que seja consistente com os princípios das Escrituras, que aprendemos em nossa leitura da Bíblia e adoração.

Essas três coisas, qualidade, espírito e conteúdo, são, eu acho, como aprendemos como reconhecer e ouvir a voz de Deus.

Logo, nós todos os dias, ouviremos muitas vozes nos dizendo o que fazer, tentando nos persuadir a seguir este ou aquele caminho. A voz de Deus estará entre elas, mas teremos que encontrá-la procurando pelo peso da autoridade, o caráter de seu espírito e o conteúdo de sua mensagem.

Reconhecer a voz de Deus, pode não nos salvar do sofrimento, fracasso ou decepção, mas nos aproxima d'Ele e nos permite tomar decisões que nos aproximam de Sua vontade para nossas vidas, portanto, poderemos viver mais plenamente a vida terrena e eterna, conforme Cristo nos prometeu.

Que Deus seja sempre louvado…

Amém...

Show more...
4 years ago
1 hour 22 minutes 48 seconds

Refletindo a Graça
Quem deixa o sol se por sobre a minha raiva… Eu?!

A maturidade cristã envolve muitas coisas, mas certamente inclui saber como processar sua raiva. De fato,

"Acredito que não haja emoção mais perigosa para um relacionamento do que a raiva".

O apóstolo Paulo não ensinou que toda raiva é errada, mas que é o que você faz com a sua raiva que conta. “Na sua ira”, escreve Paulo, “não peque; não deixe o sol se pôr enquanto você ainda estiver zangado” ( Efésios 4:26 ).

Chegamos a algumas conclusões malucas sobre o que está escrito na Bíblia. Isso é especialmente verdade com assuntos que nos incomodam. O que muitas vezes passamos a acreditar que é "bíblico" sobre questões como pecado, sexo, amor ou mesmo álcool estão muitas vezes longe do que pode ser percebido por uma boa leitura do texto bíblico. 

A raiva é um tópico que sempre considero maltratado quando se trata de ensino bíblico. Parece que a maioria das pessoas presume que você não deve ficar com raiva, que a raiva é ruim e que, quando você está com raiva, é importante se livrar dela o mais rápido possível. 

Para apoiar tal raciocínio, eles dizem: “Você não deve deixar o sol se pôr sobre a sua raiva. ” Este pensamento é normalmente baseado nestes versos em Efésios, “Não peque permitindo que a raiva o controle. Não deixe o sol se pôr enquanto você ainda está com raiva, pois a raiva dá um apoio ao diabo "(4: 26-27, NLT). 

É como se a raiva aparecer, é melhor verificar a hora do pôr do sol e começar uma corrida para passar por isso antes do anoitecer. No valor de face a passagem parece indicar que a corrida através de sua raiva é uma boa ideia, mas quando entendida no contexto aqueles contra média exatamente o oposto de correr através de sua raiva. 

A frase, "não deixe o sol se pôr enquanto você ainda está com raiva ", é uma paráfrase de um versículo dos Salmos,"Não peque permitindo que a raiva o controle. Pense nisso durante a noite e permaneça em silêncio, "(Salmo 4: 4) 

Em Efésios, parece indicar que você não deve ir para a cama com raiva, enquanto em Salmos parece indicar que você deve contemplar sua raiva durante a noite. As declarações parecem contraditórias. No entanto, sabendo o versículo em Salmos traz um significado mais completo para aquele que está em Efésios: "Não deixe o sol se pôr sobre a sua raiva", não significa correr através da sua raiva, significa não deixar sua raiva passar despercebida ou não contemplada. É um lembrete de que sua raiva pode ser destrutiva, então você não deve enterrá-la ou apenas expressá-la, mas processá-la, apegar-se ao que é bom e abandonar o que não é.

O que você faz com sua raiva será um forte indicador de quão amoroso você se tornará em todos os seus relacionamentos. Em vez de superar a raiva ou se fechar nela, por que você não tenta ficar com raiva e não pecar? 

Para fazer isso, você deve, em espírito de oração, trazer sua raiva diante do Senhor (pense nisso durante a noite), procurando que ele revele controle e egoísmo para que você possa se afastar disso, enquanto pede a ele para encorajar a entrega e o amor para que você possa entrar nisso.  

Minha oração é que possamos começar a dizer o seguinte sobre nossa raiva: “A raiva me ajuda a ter força e a seguir em direção ao que é bom. Eu costumava ser destrutivo com minha raiva ou apenas me fechava, mas agora, quando estou com raiva, fico mais vivo para o bem que ela pode trazer. Estou aprendendo a ficar com raiva e não pecar ”. 

Amém!



Show more...
4 years ago
1 hour 14 minutes 44 seconds

Refletindo a Graça
Você tem honrado a Deus com as suas escolhas?

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos reconhecê-Lo, e Ele endireitará os seus caminhos. - Provérbios 3: 5-6

Diariamente fazemos escolhas. Algumas são simples e fáceis de fazer, como, por exemplo: O que eu devo vestir? O que devo comer? Devo ir para a academia? 

Enquanto outras são complicadas e difíceis de fazer, tais como: Devo perdoar alguém que me magoou? Devo responder à altura alguém que me ofendeu? Devo perdoar e continuar o relacionamento com quem me traiu, ou devo perdoar, mas me afastar de vez?  Devo retribuir na mesma moeda uma ação que fizeram contra mim e machucou meu coração?

Independentemente da decisão, como podemos garantir que nossas escolhas honram a Deus? 

Reflita no que a bíblia nos diz sobre isso...

1. Comece com uma oração

Neemias 1: 4- Quando ouvi isso, sentei-me e chorei. Na verdade, por dias eu chorei, jejuei e orei ao Deus do céu.

Frequentemente, fazemos nossas escolhas impulsivamente, sem pensar duas vezes. Quando paramos, silenciamos e oramos, damos tempo para que Deus decida sabiamente em nosso coração.

2. Escolha honrar a Deus

Jó 1: 8- Então o Senhor perguntou a Satanás: “Você notou meu servo Jó? Ele é o melhor homem de toda a Terra, um homem de completa integridade. Ele teme a Deus e não terá nada a ver com o mal.

Importantíssimo: a escolha honrosa geralmente é a escolha mais difícil de fazermos.

3. Consulte a Palavra de Deus

Salmo 119: 105- A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.

Existe um Livro da Verdade (também conhecido como Bíblia Sagrada) disponível para você consultar. Aproveite o tempo para examiná-lo e conhecer a vontade de Deus para sua vida.

4. Procure bons conselhos

Provérbios 18: 15- Pessoas inteligentes estão sempre abertas a novas ideias, na verdade, você deve procurá-as.

Acredite ou não, existem pessoas que são mais sábias que você! Procure o conselho de pessoas que honram ao Senhor com suas vidas, escolhas e decisões. Evite correr atrás de pessoas que você sabe que vão lhe dizer apenas o que você deseja ouvir. Isso em nada honra a Deus e/ou te ajuda em absolutamente nada.

5. Peça sabedoria a Deus

Tiago 1: 7-8- Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus que dá generosamente a todos sem culpar e será dada a ele.

A sabedoria é uma das coisas na Bíblia que Deus está apenas esperando para nos dar! Portanto: PEÇA… PEÇA… PEÇA INCESSANTEMENTE E COM MUITA FÉ A SABEDORIA A DEUS… Ele quer muito te honrar e te dar a sabedoria que você precisa para viver uma vida plena.

Ao examinar minha vida, sinto-me grato por ter sido criado em um lar decididamente cristão. Sou grato por vir a Cristo cedo em minha vida. Sou grato pela herança cristã que recebi tanto de minha família física quanto de minha família espiritual na igreja. 

A Bíblia foi muito querida para mim durante a maior parte da minha vida. Mas eu fiz muitas escolhas pecaminosas e algumas escolhas tolas. 

Em todo caso, espere, quão fiel Deus tem sido comigo? 

Deus protegeu minha vida. Deus me deu orientação em momentos significativos. Deus me cercou de pessoas sábias que me ajudaram. E Deus está fazendo isso por você se você pertencer a ele pela fé em Jesus Cristo. 

Como seguidor de Cristo, não tenha medo de tomar decisões e fazer escolhas por honrar a Deus. Tome suas decisões ao buscar o Senhor. Deus providenciará tudo o que for necessário para mantê-lo no caminho de Cristo. 

Amém...

Show more...
4 years ago
1 hour 24 minutes 29 seconds

Refletindo a Graça
Enxergamos a Deus pelas visão que temos da nossa vida ou enxergamos nossa vida pela visão que Deus tem sobre nós?

Frequentemente, enxergamos a Deus pela visão que temos sobre a nossa vida.

Quão diferentes poderiam ser nossas circunstâncias se olhássemos para as nossas vidas segundo a ótica de Deus sobre nós?

Nossas circunstâncias e como nos sentimos podem fazer uma diferença em como vemos as outras pessoas e não é diferente em relação a Deus.

Então, em vez de permitir que nossas circunstâncias ditem nossa visão sobre Deus, por que não deixamos Deus ditar nossa visão em relação às nossas circunstâncias?

Estamos vivendo tempos sombrios, onde há muita dor e escuridão no mundo. Vamos permitir que a escuridão distorça nossa visão sobre Deus ou vamos permitir que a luz e a esperança que Deus personifica nos preencha e se espalhe para aqueles ao nosso redor?

Estamos condenados a ser esmagados quando as coisas dão errado ou ainda acreditamos que Deus é todo-poderoso e que ele está trabalhando em todas as situações, mesmo quando não podemos vê-las claramente?

Nossa fé é determinada pelo que vemos ao nosso redor ou por nossa visão sobre quem é Deus em nossas vidas?

Que Deus nos ajude a olhar para nossas vidas e para as nossas circunstâncias atuais, e enxergarmos quem realmente somos segundo a ótica d'Ele sobre nós.

Que hoje possamos ter um coração grato, porque Deus tem uma visão excelente sobre nós e, por isso, devemos ser cada dia melhores no trato com nossos semelhantes, além de amarmos o mundo inteiro, assim como amamos a nós mesmos. 
Oremos para que Deus nos ajude a enxergar quem somos de verdade, mesmo quando tudo ao nosso redor estiver um caos.
Que hoje possamos agradecer a Deus por Ele nunca mudar e nos amar tanto, de modo a nos enviar Jesus Cristo, para que através da nossa Confissão que Cristo é nosso Senhor e Salvador, nós possamos nos relacionar com Ele, como filhos amados que somos. 
Que Deus seja sempre louvado através de nossas vidas… Amém!
Show more...
4 years ago
1 hour 45 minutes 17 seconds

Refletindo a Graça
O tempo de Deus é Perfeito!

Você acredita que devemos confiar no tempo de Deus para que Suas promessas e Seus planos se cumpram em nossas vidas? 

Talvez você me responda:

“Esperar o tempo de Deus? Como assim… Não consigo ter paciência para esperar o tempo de Deus para nada em minha vida. Sou muito impaciente, sinto muito, mas da forma que as coisas acontecem rapidamente no mundo de hoje, não dá para esperar mesmo… O tempo "Urge" e Deus demora demais!".

Concordo parcialmente com você. Esperar realmente é muito difícil, porém não posso concordar que Deus demora demais. Deus sempre age na hora certa!


Sei que é difícil…  Se eu pudesse voltar no tempo e dizer ao "meu eu" de 18 anos,  "apenas seja paciente" e, ah, e a propósito, levará mais de uma década antes que você chegue perto de descobrir seu propósito, meu eu, provavelmente, me daria um tapa no rosto e diria "acorda pra vida cara"... Você está perdendo tempo… Vai logo… Age… Age… Age…! 

Entretanto, descobri ao longo da espera que HÁ muitos benefícios em esperar em o tempo de Deus ...

1º - Quando esperamos pelas orientações do Senhor (em vez de agirmos tolamente sozinhos), podemos evitar entrar em situações que não são boas para nós. Eu acredito que existem consequências por não esperar em Deus ... e entrar em apuros é uma delas (provei desse fel várias vezes). 

2º - Quando esperamos que Deus responda a uma oração, podemos apreciar mais plenamente Sua resposta quando ela vier. Você pode imaginar a festa de celebração e louvor, após 10 anos de espera, em relação a apenas 10 dias ou 10 semanas? Épico!

3º - Quando esperamos que Deus aja e, o que esperamos finalmente acontece, SABEMOS que foi a VONTADE, BOA PERFEITA E AGRADÁVEL DE DEUS que aconteceu em nossas vidas, e não a nossa. A glória é toda d'Ele... Louvemos o Senhor!

4º - Quando esperamos (e observamos) Seu plano perfeito se desdobrar, descobrimos que estamos realmente muito melhor do que se Deus tivesse nos dado exatamente o que nós (pensamos) que queríamos, quando queríamos. Apenas se lembre disso: Se sua vida está uma bagunça, é porque... vamos encarar a nossa realidade né… nós humanos sem Deus, somos uma bagunça! 

Mas Deus tem o controle final de nossas vidas e Seus planos são perfeitos!

Vale muito a pena esperar o tempo de Deus para que suas promessas aconteçam e se cumpram em nossas vidas!

Deus seja Louvado!

Show more...
4 years ago
34 minutes 37 seconds

Refletindo a Graça
TEMPO: Ensina-nos a contar nossos dias...

“Ensina-nos a contar nossos dias para que possamos ganhar um coração sábio.” Salmo 90:12

O Salmo 90 é uma Escritura que trata principalmente do tempo. O problema é que essa escritura nos mostra que Deus tem todo o tempo do mundo, mas nós temos muito pouco tempo de vida. O salmo compara nossos poucos dias na terra a uma vigília de três horas que passa à noite, enquanto dormimos! 

O tempo passa antes que você perceba. A sabedoria que o Salmo 90 nos ensina é contar nossos dias. Como nossos dias na terra são limitados, cada um, conta. Na verdade, cada um é precioso porque é raro. Cada dia é um presente!

O que significa contar nossos dias? 

O Salmo 90 nos dá duas pistas para nos ajudar. Um está no título do salmo, “Uma oração de Moisés, o homem de Deus”. Moisés liderou os israelitas em uma jornada de 40 anos pelo deserto. Ele sabia algo sobre como passar o tempo! A segunda pista está no versículo 14. “Satisfaça-nos pela manhã com o seu amor constante.” 

Existem inúmeras maneiras de usar nosso tempo. O Salmo 90 nos ensina a aproveitar ao máximo o tempo buscando a Deus dia a dia, todas as manhãs. O resultado desta prática é “que ganharemos um coração sábio”. 

Um coração sábio é aquele que bate no ritmo da presença de Deus na comunhão diária...

CS Lewis ponderou sobre o porquê das pessoas terem tantos problemas com o tempo. Afinal, os peixes não lutam contra a água e os pássaros não lutam contra o ar, mas nós lutamos fortemente para administrar nosso tempo. Ele concluiu que as pessoas têm problemas com o tempo porque não fomos feitos para viver no tempo. Em vez disso, fomos feitos para viver na eternidade. Se for esse o caso, então que maneira melhor de usar nosso tempo, dia a dia, semana a semana, estação a estação e ano a ano, do que concentrar nossa atenção e energia em nosso relacionamento com o Deus eterno? A Bíblia chama isso de ter um coração sábio.

Independentemente das maneiras que o início de 2021 faz com que você ajuste sua programação para viver suas resoluções para o novo ano, considere como você pode investir o seu tempo para buscar o pão de cada dia que Deus oferece e contar seus dias de domingo a domingo com o objetivo de ganhar um coração sábio. 

Contar os nossos dias desta forma, é a melhor forma de fazermos valer os nossos dias e encontrarmos a Real Felicidade em Deus.

No amor de Cristo...

Show more...
4 years ago
24 minutes 58 seconds

Refletindo a Graça
Um memorial de Gratidão ao nosso Deus!

"Sou tão culpado quanto a maioria das pessoas, senão mais, quando se trata de lembrar de ser grato." 

Como é fácil nos concentrarmos nas coisas que não temos em nossas vidas, em vez de nos concentrarmos nas coisas que temos!

Recentemente, permiti que minha mente ... mais uma vez ... vagasse pelas coisas que não tenho em minha vida, como:

Ainda não ter ido para Israel (um sonho que tenho)... Nunca ter morado fora do Brasil, tenho muita vontade de morar na Nova Zelândia… Não morar no condomínio dos sonhos… Não ter trocado o carro pelo carro que quero… Não ter uma cozinha americana, com aquelas ilhas maravilhosas, com muito espaço no balcão, especialmente porque adoro cozinhar! Enfim....

Notem a Palavra-chave: “permiti”… Sim, é minha escolha sobre o que eu escolho focar. E é sua escolha, assim como o que você escolhe focar na vida.

Tendemos sempre a nos concentrar nas coisas que não temos, em comparação com as coisas boas que já temos… Isto é um fato!

E então, mais uma vez, percebo que considero muito certas as coisas que tenho na minha vida e a importância de ser grato.

A Importância de Sermos Gratos

Na Bíblia, especialmente no Antigo Testamento, os israelitas erguiam altares para agradecer a Deus. Isso geralmente acontecia após algum tipo de provisão milagrosa ou libertação de inimigos. Para a maioria das pessoas, seria apenas uma pilha de pedras com uma pequena fogueira em cima, onde fariam o sacrifício de um animal, como era sua tradição religiosa. Era a maneira deles de desenhar uma linha na areia e dizer:

“Ei, Deus acabou de fazer ISSO. Vamos parar um momento e dizer a Ele o quanto somos gratos. ”

E mesmo depois de louvar e agradecer a Deus, eles deixariam o altar levantado. Dessa forma, serviria como um lembrete permanente para qualquer pessoa que já passou por ali, que algo aconteceu lá que exigiu uma resposta de gratidão a Deus.

Estou aprendendo que a gratidão deve ser uma coisa “diária”. A gratidão deve ser algo “Grato-Diariamente”.

Por quê? Porque Deus nos deu tudo o que temos! 

Devemos mostrar nosso agradecimento e gratidão a Deus ... AGORA ... porque o Senhor tem feito grandes coisas por nós! Precisamos sempre nos lembrar disso...

E, além disso… Precisamos mesmo saber o que temos!

Precisamos não apenas saber o que temos com nossas mentes, mas saber o que temos com nossos corações!

Saber com o coração resulta em verdadeira satisfação e contentamento. Nossos corações determinam o que sentimos ... o que pensamos ... o que dizemos ... e o que fazemos.

Acima de tudo, guarde teu coração; pois dele fluem as questões da vida. Provérbios 4:23 

Mas, mesmo quando muitos de nós sabemos o que temos ... ainda optamos por focar no que não temos! Será mesmo que não temos ???

E não estou falando apenas de coisas materiais e posses ... embora devamos agradecer pelo teto sobre nossas cabeças ... o carro que dá partida todas as manhãs ... nossos empregos ... nossa saúde ... nossas famílias ... e muito mais!

Que tal sermos gratos por nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo que morreu a morte mais horrível e dolorosa para que possamos ter a vida eterna? Por um Deus que é tão gracioso e misericordioso e não nos pune pelos nossos pecados, como merecemos? Por um Deus que é paciente conosco e nos dá uma segunda chance ... terceira chance ... quarta chance ... chances infinitas de acertar? Pois, enquanto há vida, há esperanças...

Você é grato diariamente por seu Salvador Jesus Cristo e pelo Deus que deu a você tudo o que você tem ... e não apenas tudo o que você tem ... mas fez de você tudo o que você é ?

Pense nisso! 


Show more...
4 years ago
42 minutes 48 seconds

Refletindo a Graça
A dor da espera: O tempo de Deus é perfeito!

A maioria de nós, que somos pais, concordamos que nossos filhos não querem esperar por nada. A última coisa que nossas crianças e adolescentes querem ouvir é o pai ou a mãe dizer: “Agora não”.  Essas palavras parecem causar raiva, frustração e até desesperança. 

E essa “doença” da espera acompanha a maioria de nós até a idade adulta. Podemos não reagir com as mesmas explosões emocionais que as crianças, (ou às vezes reagimos pior ), mas a maioria de nós ainda odeia esperar pelo que queremos.

Pior, em nossa sociedade moderna, isso só piora. Queremos que tudo seja feito rapidamente - e novos dispositivos surgem constantemente para atender a essas demandas e estimular nossa impaciência. Não estamos acostumados a esperar e, quanto mais nossa tecnologia atende aos nossos desejos imediatos, menos nos sentimos dispostos a esperar.

Esse é o nosso dilema como cristãos. Enquanto a sociedade faz todos os esforços para tornar nossa vida mais fácil e rápida, Deus trabalha em um cronograma muito diferente. Em Sua mente, não há nada de errado em esperar. Na verdade, esperar pode ser um bem positivo que Ele costuma usar para nos tornar mais semelhantes a seu Filho.

Deus trabalha enquanto esperamos!
Algo realmente acontece enquanto "nada está acontecendo". E, Deus usa a espera para nos mudar e nos moldar conforme sua vontade!

A história de Adão e Eva é uma história de rebelião contra Deus. Uma vez que acreditaram que Deus não tinha os melhores interesses em mente, eles decidiram ir em frente sem Deus e fazer o que queriam. Eles se tornaram, na verdade, seu "próprio deus". 

Muitas vezes, isso é exatamente o que fazemos hoje, quando precisamos esperar. Quando Deus nos diz para esperar, não confiamos n'Ele, mas seguimos e encontramos maneiras próprias de realizar o que queremos que aconteça.

Essa tendência de empurrar Deus para o lado vai contra Seu plano para nós. Isso cria distância em nosso relacionamento com Ele. Isso nos causa problemas e traz dor. 

De que adianta ganhar o mundo inteiro agora - tudo o que pensamos que queremos - e perder a intimidade de nossa alma com Deus ( Marcos 8:36 )?

Deus quer que aprendamos como segui-lo e rebaixar nosso ego exigente - para acalmar aquela criança que grita dentro de nós. 

Uma das maneiras pelas quais ele nos ajuda a fazer isso é dizendo: "Espere". Esse estado de silêncio miserável, desconfortável e às vezes doloroso é uma das ferramentas mais poderosas de Deus para nos libertar.

Se estivermos dispostos a esperar o tempo de Deus… Tudo acontecerá de forma perfeita em nossas vidas.

As Bençãos de Esperar com Fé 

Alguns dos maiores personagens da Bíblia - Abraão, José, Moisés, Davi - tiveram que esperar muitos anos pelas promessas de Deus. Tudo o que aconteceu nesse ínterim foi usado para prepará-los, tanto interna quanto externamente. Então, quando receberam o cumprimento de suas promessas, foram abençoados além da medida.

Portanto… Deus nos convida hoje a confiar em sua bondade e em sua fidelidade para o futuro. Ceder o controle a Ele é o caminho principal para experimentar seu amor e paz. Isso une nossos corações ao d'Ele. Cria um nível de maturidade e caráter que levaremos conosco para o futuro e nos permitirá desfrutar ainda mais Suas bênçãos futuras.

Você acredita? Então, espere em Deus e não deixe que as lágrimas causadas pela dor da espera, ofusquem a sua visão, pois tudo que Ele prometeu, Ele vai cumprir…

Deus nunca chega atrasado… Ele sempre chega no tempo certo!

No amor de Cristo… 


Show more...
4 years ago
40 minutes 3 seconds

Refletindo a Graça
Tentações: Resistindo como Cristo!

É possível resistir as tentações?

Por mais estranho que pareça, a tentação é necessária para nosso crescimento espiritual. Se não fôssemos tentados, não poderíamos escolher entre o bem e o mal. E se não pudéssemos escolher o bem quando nos é oferecida uma alternativa má, não poderíamos crescer espiritualmente.

Uma das chaves para resistir às tentações é a obediência consistente. Se você ceder às vezes, será mais difícil resistir à tentação no futuro. Se você resistir de forma consistente, ficará mais forte e será mais fácil resistir no futuro. Grande parte da força para resistir vem da ação do Espirito Santo operando em sua vida. 

Ao estudarmos e fazermos o nosso melhor para aprendermos os ensinamentos do Salvador e segui-los, o Senhor nos fortalece para resistir às tentações.

É muito importante que você saiba que não é errado ser tentado. Até Jesus foi tentado. “Ele sofreu tentações, mas não lhes deu ouvidos, e venceu as tentações recorrendo às escrituras".  Você pode seguir o Seu exemplo - e ao exemplo de muitos outros nas escrituras - para ajudá-lo a vencer as suas tentações. 

Além disso, tenha bons amigos, aqueles que sempre escolhem fazer o que é certo, pois isso pode ajudá-lo a resistir à tentação. Estes são excelentes exemplos e, você pode ligar para eles quando se sentir tentado sobre qualquer situação. 

Com toda certeza, eles o ajudarão a escolher o que é certo. Bons amigos podem lembrá-lo de orar, ler as escrituras e obedecer a Deus, acima de tudo!

Lembre-se: Você já tem um melhor amigo, Jesus, o Teu Salvador… Recorra sempre a Ele em oração, e você sempre será mais que vencedor!

No amor de Cristo...

Show more...
4 years ago
41 minutes 15 seconds

Refletindo a Graça
Você Acredita em Segundas chances?

“Deus é um Deus de segundas chances”.

Onde em sua vida Deus lhe deu a chance de começar de novo? Como você respondeu? Existe alguém em sua vida que precisa de uma segunda chance sua? O que você deve fazer a seguir?

O pior não é a última coisa sobre o mundo. É a próxima à última coisa. A última coisa é a melhor. É o poder do alto que desce ao mundo, que jorra do pior fundo do mundo como uma fonte oculta. Você acredita nisso? A última e melhor coisa é rir no fundo do coração dos santos, às vezes até no coração. Sim. Você é terrivelmente amado e perdoado. Sim. Você está curado. Tudo está bem.

Muita vida é vivida em meio a um ou outro tipo de problema. Ocasionalmente, alguns de nós nos encontramos nas próprias entranhas da miséria. Às vezes, causamos a miséria sobre nós mesmos. Às vezes, somos feridos por estilhaços que explodem na vida de outra pessoa. 

Graças a Deus! a vida não precisa terminar em miséria. No final, podemos ser curados. Tudo ficará bem. Deus é um Deus de segundas chances.

Creia nisso e aproveita as segundas oportunidades que deus tem te dado a você em sua vida!

Deus seja louvado!


Show more...
4 years ago
38 minutes 13 seconds

Refletindo a Graça
Mesmo imperfeitos, somos úteis para os propósitos do Reino!

O evangelho é proibido para pessoas perfeitas, caso contrário, não precisaríamos de Jesus!

"Deus é perfeito e sua santidade é pura, e... a Igreja só seria perfeita se fosse dirigida por seres humanos perfeitos. Mas Deus trabalha por nosso intermédio - Seus filhos imperfeitos - e pessoas imperfeitas cometem erros… Simples Assim!"

E… embora Jesus Cristo seja perfeito, nós, seus seguidores, cometemos muitos erros. Por isso, devemos ser capazes de distinguir entre a suficiência e perfeição dos ensinamentos de Cristo, em relação às imperfeições humanas, a fim de permanecermos fiéis à nossa fé.

Entretanto, como podemos tolerar as imperfeições, principalmente daqueles que ministram a palavra do Senhor sendo falhos e imperfeitos, sem permitir que o testemunho dessas pessoas abalem a nossa crença de que Jesus Cristo é o Salvador do mundo?

Entendo que só existem duas formas de separarmos as coisas, sem que nossa fé seja abalada: 

1º - a nossa fé em Deus

2º - o perdão que a graça nos oferece. 


Para isso, devemos nos perguntar onde está baseada a nossa fé: na humanidade ou em Jesus Cristo?

Devemos manter nossa fé em Cristo, porque é somente por meio d'Ele que podemos nos tornar perfeitos. Todos estamos sendo aperfeiçoados, por isso devemos ser pacientes com nossos semelhantes. 

Quando as pessoas que ministram a palavra cometem erros, devemos estar preparados para perdoá-las. 

Aprendi que não adianta não perdoar os outros e endurecer nosso coração para com nossos irmãos, porque quando fazemos isso, é bem mais difícil sentirmos a ação do Espírito Santo em nossas próprias vidas.

Se tivermos fé e perdoarmos uns aos outros, receberemos bênçãos eternas, incluindo a capacidade de discernir entre as verdades eternas da  palavra sobre a Perfeição do nosso Deus e a imperfeição do Seu povo.

Nunca devemos permitir que a dúvida [ou a imperfeição] nos mantenha prisioneiros, ou nos faça juízes contra nossos irmãos na fé, para que isso não nos afaste do amor divino, da paz e dos dons que vêm por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Se você conhece um ministro da palavra que seja imperfeito, ore por ele(ela) para que Deus continue a aperfeiçoar a vida dessa pessoa e para que ela não pare, jamais, de ministrar a palavra, pois a fé vem pelo ouvir e, ouvir a palavra de Deus.

Como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14)

Lembre-se - Todos somos apenas instrumentos nas potentes mãos do nosso Deus! Se não fossemos pecadores, não precisaríamos de um salvador.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23).

E continuamos a pecar todos os dias e todos os dias somos perdoados. 

"Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós." (1 João 1:8-10)

Que Deus abençoe a todos!


Show more...
4 years ago
36 minutes 29 seconds

Refletindo a Graça
Servir: O verdadeiro propósito da vida cristã!

Fomos chamados para Servir!

A Bíblia nos diz para vivermos com valores eternos: fé, esperança e amor ( 1 Coríntios 13:13 ), que só podem ser encontrados em Cristo. 

Como fomos cobertos com o amor de Deus, devemos também compartilhá-lo com os outros, carregando os fardos uns dos outros ( Gálatas 6: 2 ) e fazendo discípulos ( Mateus 28: 18-20 ).

Naturalmente, nascemos egocêntricos, no entanto, devido ao Grande Amor de Cristo por nós, fomos sobrenaturalmente transformados em uma nova pessoa com uma capacidade guiada pelo Espírito de amar a Deus e aos nossos semelhantes ( Lucas 10:27 ). 

O amor de Deus (Ágape ) é incondicional e ao longo desta vida, aprendemos a amar como Ele nos amou ( 1 João 4: 8 ), amando aos nossos semelhantes incondicionalmente.

Fomos chamados para imitar o Filho de Deus - Jesus Cristo

Este é o culminar de todos os objetivos que temos na vida. Aqui, os desejos pecaminosos da humanidade de ser como Deus ( Gênesis 3: 5 ) são substituídos pelo convite divino de imitar Seu Filho, Jesus Cristo ( Mateus 5:48 ). 

Somos um reflexo da glória de Deus, criados à Sua imagem e sendo convertidos pelo Espírito à Sua semelhança ( 2 Coríntios 3:18 ).

A vida é um processo de nos tornarmos mais e mais semelhantes a Cristo, no qual exercitamos nossa perseverança fixando nossos olhos nele, o autor e consumador de nossa fé ( Hebreus 12: 1-2 ).

O que isto significa?

O verdadeiro propósito da vida cristã, de acordo com a nossa fé , é finalmente encontrado em Jesus Cristo. Nele, as questões sobre identidade, origem, significado, propósito e destino são respondidas com profunda esperança. 

Somos os filhos amados de Deus, criados por nosso Pai celestial para refletir Sua glória, andar em Seu amor e fazer Sua vontade em nossas vidas, refletindo tudo que Ele fez por nós, no amor que demonstramos ao servir aos nossos semelhantes.

A vida na terra é uma jornada de nossa transformação para nos tornarmos mais semelhantes a Jesus, que nos libertou do mal, do pecado e da morte, até o dia glorioso em que passaremos a eternidade com ele.

Deus seja sempre louvado!  

Show more...
4 years ago
33 minutes 18 seconds

Refletindo a Graça
A graça é a chave de tudo. Pela graça, Deus ama a todos, perdoa a todos e aceita a todos, sem condições, sem amarras, sem letras miúdas, sem qualificações, sem limites e sem requisitos contínuos.