
Você é uma pessoa espiritualmente perseverante?
Responda às perguntas para descobrir:
Confira nas escrituras alguns exemplos positivos sobre perseverança, para que você possa responder às questões acima: Gênesis 6: 11-22; 29: 22-28; 2 Cron. 32: 1-8; Esther 7; Matt. 10: 16-22; Atos 19: 8-10; 26: 19-23; Heb. 12: 1-3.
Perseverança é exercitar diariamente nossa fé em Deus para que confiemos Nele em situações difíceis e alcancemos nossos objetivos, porque, com certeza, somos participantes da Sua graça e amor.
Assim, podemos continuar com boas ideias, um propósito ou nosso trabalho apesar de contratempos, fracassos ou barreiras.
Podemos continuar mantendo um temperamento semelhante ao de Cristo. Isso inclui não "desmaiar" diante de nossas dificuldades, mas sermos capazes de persistir e continuar a lidar com o estresse para que possamos realizar o que Deus nos chama para fazer.
A perseverança depende da esperança e da fé que concentramos em Cristo, para que possamos enfrentar os tempos difíceis para Sua glória.
Nossa confiança está em Cristo e em Seu caráter - não em nossa auto-estima.
Perseverança também é a forma como Deus se relaciona conosco e nos permite continuar em nosso estado de graça, para que vivamos em nossas vidas e andemos com Cristo até o fim para nossa recompensa eterna!
Deus nos chama para perseverar - aconteça o que acontecer. Ele é confiável, então podemos depositar 100% de nossa fé n'Ele. Temos a capacitação de Cristo e Sua garantia de vida.
Podemos nos apegar a Cristo com firmeza, sem vacilar quando os tempos estão ruins ou quando não podemos ver para onde estamos indo.
Ao sermos encorajados a perseverar, podemos encorajar outros a confiar em Cristo, a terem esperança de vida e perseverança na vida e/ou em quaisquer oportunidades, ou contratempos que enfrentarem.
Devemos nos concentrar em Jesus e não nos distrair. Ele é nosso objetivo e razão.
Perseverança significa manter os olhos na bola, no alvo, de modo a persistir em direção à meta que é Jesus Cristo. Isso também significa permitir que Cristo nos capacite e nos inspire, pois Ele é nosso principal treinador e capacitador espiritual.
Ele é muito maior do que qualquer mera "autoajuda" de fora ou de dentro da igreja. Devemos olhar para Ele como nossa motivação, pois é ele quem nos treina adequadamente para que tenhamos uma vida espiritual plena!
"corramos com perseverança a corrida que nos é proposta..." - Hebreus 12:1
Amém...