
O apóstolo Tiago nos trouxe a consciência uma resposta surpreendente frente aos problemas:
“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo disso, que a prova de sua fé produz paciência. Mas deixe a paciência ter a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1: 2–4).
O Apóstolo Paulo expressou uma perspectiva semelhante em relação as nossas adversidades:
“ Gloriamo-nos também nas tribulações: sabendo que a tribulação produz a paciência; e paciência, experiência; e experiência, esperança: e esperança não envergonha; porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos é dado. Pois, quando ainda estávamos sem forças, no tempo devido Cristo morreu por nós” (Romanos 5: 3-6).
Esses homens compreenderam que, à luz do que Cristo fez por nós ao providenciar a salvação, as dificuldades que experimentamos nesta vida assumem um novo significado. Elas (as provações) são um meio pelo qual Deus trabalha para cumprir Sua vontade em nossas vidas: para nos moldar para que reflitamos o caráter de Cristo. (Ver Romanos 8: 28-30.) Com base nesse propósito, todas as adversidades “trabalham juntas” para o nosso bem e a glória de Deus.
Por isso, traga a existência aquilo que você tanto precisa que aconteça em sua vida, através do poder da palavra, para que você possa sempre gozar do Poder espetacular de Deus agindo em sua vida.
Reconheça que todas as adversidades que você esta passando, tem um propósito e, que Deus nunca o abandonou e está ao seu lado para te guiar nas mais impressionantes vitorias que você conquistará sobre cada uma de seus desafios.
Tenha a mente de Cristo, uma mente poderosa para se tornar mais que vencedor.
Em nome de Jesus...
Amém!