
O evangelho é proibido para pessoas perfeitas, caso contrário, não precisaríamos de Jesus!
"Deus é perfeito e sua santidade é pura, e... a Igreja só seria perfeita se fosse dirigida por seres humanos perfeitos. Mas Deus trabalha por nosso intermédio - Seus filhos imperfeitos - e pessoas imperfeitas cometem erros… Simples Assim!"
E… embora Jesus Cristo seja perfeito, nós, seus seguidores, cometemos muitos erros. Por isso, devemos ser capazes de distinguir entre a suficiência e perfeição dos ensinamentos de Cristo, em relação às imperfeições humanas, a fim de permanecermos fiéis à nossa fé.
Entretanto, como podemos tolerar as imperfeições, principalmente daqueles que ministram a palavra do Senhor sendo falhos e imperfeitos, sem permitir que o testemunho dessas pessoas abalem a nossa crença de que Jesus Cristo é o Salvador do mundo?
Entendo que só existem duas formas de separarmos as coisas, sem que nossa fé seja abalada:
1º - a nossa fé em Deus
2º - o perdão que a graça nos oferece.
Para isso, devemos nos perguntar onde está baseada a nossa fé: na humanidade ou em Jesus Cristo?
Devemos manter nossa fé em Cristo, porque é somente por meio d'Ele que podemos nos tornar perfeitos. Todos estamos sendo aperfeiçoados, por isso devemos ser pacientes com nossos semelhantes.
Quando as pessoas que ministram a palavra cometem erros, devemos estar preparados para perdoá-las.
Aprendi que não adianta não perdoar os outros e endurecer nosso coração para com nossos irmãos, porque quando fazemos isso, é bem mais difícil sentirmos a ação do Espírito Santo em nossas próprias vidas.
Se tivermos fé e perdoarmos uns aos outros, receberemos bênçãos eternas, incluindo a capacidade de discernir entre as verdades eternas da palavra sobre a Perfeição do nosso Deus e a imperfeição do Seu povo.
Nunca devemos permitir que a dúvida [ou a imperfeição] nos mantenha prisioneiros, ou nos faça juízes contra nossos irmãos na fé, para que isso não nos afaste do amor divino, da paz e dos dons que vêm por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Se você conhece um ministro da palavra que seja imperfeito, ore por ele(ela) para que Deus continue a aperfeiçoar a vida dessa pessoa e para que ela não pare, jamais, de ministrar a palavra, pois a fé vem pelo ouvir e, ouvir a palavra de Deus.
Como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14)
Lembre-se - Todos somos apenas instrumentos nas potentes mãos do nosso Deus! Se não fossemos pecadores, não precisaríamos de um salvador.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23).
E continuamos a pecar todos os dias e todos os dias somos perdoados.
"Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós." (1 João 1:8-10)
Que Deus abençoe a todos!