Feliz Halloween! O Pendurado na Estante mantém a tradição de celebrar o Dia das Bruxas e o mês do horror e, embora não tenhamos tido uma programação dedicada por todos este últimos 31 dias, não deixamos vocês e trazemos uma recomendação mais do que especial: o épico argentino do horror “Nossa Parte de Noite”, de Mariana Enriquez!
Juan está fugindo com o filho, Gaspar, pela Argentina em plena ditadura, tentando protegê-lo de um destino macabro ligado à morte da mãe. Ao envelhecer, Gaspar descobre que o pai era um médium e herdeiro de uma sociedade secreta que realiza rituais com a Escuridão – uma faminta entidade cósmica – em busca da vida eterna, usando pessoas como ele como instrumento e sacrifício.
Entre terrores políticos e sobrenaturais, e os entrelaços da elite econômica com as pessoas à margem da sociedade, fica claro que o perigo humano vindo das opressões é tão assustador quanto qualquer força oculta. Quer saber como esse ambicioso projeto lançado no Brasil pela editora Intrínseca conseguiu tanta visibilidade e foi tão premiado por onde passou?
Descubra agora. Link na bio.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@ytocantins)
O Pendurado na Estante tá de volta mais uma vez novamente! Cheio de graça e com uma vontade de visitar os condomínios do Tinhoso, Lucas Mendes analisa, no episódio de hoje, um dos lançamentos mais aguardados do ano: a fantasia sombria “Katábasis”, de R. F. Kuang!
Lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, o livro narra a jornada de Alice e Peter, dois alunos de doutorado que precisam viajar até o Inferno resgatar a alma de seu recém-falecido orientador antes que ela se perca para sempre no julgamento eterno e eles jamais consigam suas cartas de recomendação de empregos.
Enquanto os dois lidam com tanto os demônios de seus passados quanto os que habitam a dimensão mortal para onde se transportaram, eles percebem que a afeição latente entre ambos pode ser o que precisam para conseguir sobreviver – ou se perder para sempre.
Descrito como mais um expoente do chamado dark academia e também como a primeira trama propriamente dita de romance de R. F. Kuang, esta fantasia têm divido opiniões mesmo entre os fãs da autora.
Quer saber porquê? Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Pendurado na Estante ressurge! Após uma pausa breve mensal, as o programa literário favorito do seu programa literário vem lhe atazanar, e para mais uma vez temos o @ytocantins, nosso designer residente, de convidado! E desasa vez, vamos falar de uma distopia esquecida mas que recentemente ganhou uma aclamada adaptação para os cinemas: o brutal “A Longa Marcha”, de Stephen King!
Em um futuro distópico após uma segunda guerra civil, os Estados Unidos se tornaram uma teocracia militar opressiva. Nesse cenário, o jovem Ray Garraty decide participar da temida prova de resistência chamada “A Longa Marcha”, que promete ao vencedor “O Prêmio”, qualquer desejo concedido para o resto da vida.
Cinquenta garotos percorrem estradas sob o olhar de milhares de espectadores, obrigados a manter uma velocidade mínima sem parar. Cada infração resulta em advertências, e ultrapassar o limite de três significa eliminação definitiva. Sem linha de chegada, apenas o último sobrevivente garante a vitória.
Publicada no Brasil pela Editora Suma, ficam algumas questões: como uma história tão violenta e perturbadora conseguiu ganhar um filme para ser lançado globalmente nos cinemas - e o mais surpreendente, como isso rendeu uma baita experiência em uma ótima transposição do espaço literário para o audiovisual? E é claro: como dois gays podem pegar essa história e transformá-la em uma grande discussão sobre subtextos queer?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O convidado e designer:
Yuri Tocantins (@ytocantins)
O Pendurado na Estante finalmente tá de volta! Após breves meses em hiato, as atividades no programa literário favorito do seu programa literário vão recomeçar com tudo, e para comemorar o episódio 80 (!) deste podcast, temos um convidado especial escolhido inteiramente na base do puro nepotismo: o @ytocantins, nosso designer residente! E, nada mais natural do que escolher um tema perto de um lançamento bem peculiar para o cinema de terror, não é mesmo?
Hoje, falaremos de “O Palhaço no Milharal” de Adam Cesare. Lançado no Brasil pela Alta Novel, ele foi elogiado mas também criticado por vários entusiastas de horror e suspenses. Como esse slasher adolescente de qualidade levemente duvidosa gerou não somente uma trilogia de sucesso de público como uma adaptação cinematográfica de baixíssimo orçamento mas aclamação da crítica e sucesso de bilheteria? O que dois gays fãs de terror tem a dizer sobre isso?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O convidado e designer:
Yuri Tocantins (@ytocantins)
O Pendurado na Estante mais uma vez ressurge na sua linha do tempo, e dessa vez para falar novamente de literatura nacional, mas com um tempero especial que, venhamos e convenhamos, só o Norte tem. Hoje, vamos falar da fantasia infanto-juvenil paraense “Joano: O Emblema do Rei Solitário”, de Edme Neto!
Em um mundo paralelo, durante uma guerra contra os humanos, um grupo de étheris — uma raça feérica ligada à natureza — sequestram um bebê com o emblema da família real. Ao tentar negociar com o rei, o emblema é destruído e a farsa revelada: o bebê não era seu filho, e a guerra recomeça. Tomada pela compaixão, a étheri Ryzu salva a criança e a leva para os subterrâneos, onde os étheris vivem.
Lá, decidem criá-lo após Ryzu encontrar um fragmento do emblema com as palavras “Jo” e “Ano”. Aos 14, ele deveria partir numa jornada para abrir a grande mina e iniciar um ataque à superfície, mas um acidente o obriga a partir aos 11, sem preparo — mas não totalmente sozinho. É o início de uma jornada cheia de perigos, mistérios e decisões estúpidas.
Lançado de forma independente pelo próprio autor, o primeiro ato de Joano já chamou a atenção por vir acompanhado por um cardgame e por várias tours em eventos literários pelo Brasil. Quer saber o que esse livro tem de tão bacana para gerar tal burburinho? Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Pendurado na Estante mais uma vez reaparece na sua linha do tempo, e dessa vez brincando com um formato NOVO, misturando literatura e cinema. Hoje, na nossa primeira INTERSECÇÃO, vamos falar de dois lançamentos do mês de abril que fizeram um bom burburinho desde que saíram: a dark academia “Inimigo Imortal”, de Tigest Girma, e o horror musical de ação “Pecadores”, dirigido por Ryan Coogler.
No livro, Kidan Adane, uma órfã afastada da sociedade arcana, infiltra-se na Universidade Uxlay para buscar sua irmã desaparecida, suspeitando do vampiro Susenyos, ligado à sua família. Forçada a dividir uma casa com ele, Kidan se vê envolvida em uma disputa perigosa e em um submundo vampiresco que ameaça sua vida, sua humanidade e revela uma ameaça ancestral ligada ao sumiço da irmã.
No filme, Michael B. Jordan interpreta os gêmeos Smoke e Stack, que retornam à cidade natal para recomeçar, mas são confrontados por uma força maligna que desperta antigos traumas. À medida que o mal se espalha, ameaçando dominar a cidade e seus habitantes, os irmãos precisam enfrentar não apenas seus próprios demônios, mas também lendas sombrias que podem estar na origem do terror.
Lançados no Brasil pela Warner Bros Pictures e pela Galera Record, esses são dois exemplares que surfam na crescente de vampiros pretos na mídia. Mas será que suas abordagens radicalmente diferentes conversam entre si? Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Pendurado na Estante enfim volta depois de um tempo sumido e dessa vez, vamos nos aventurar por galáxias distantes e bandidos multiversais em “Black Orion”, de Bruno Seelig!
Dylan e Olivia são dois adolescentes no final dos anos 80 que, numa noite qualquer após passarem horas conversando e trocando um beijo aqui e ali, decidem usar uma droga alucinógena que, segundo boatos, tem propriedades especiais. Eles só não imaginam, claro, o quanto...
Quando o uso da substância expande suas consciências e os coloca no radar de violentos seres alienígenas vindos do multiverso, eles se vêem lançados em uma incursão insana através do tempo e do espaço, carregados em seus ombros improváveis e nos de seus absurdos parceiros de jornada, para tentar sobreviver à noite e voltar para a Terra.
Lançado em 2023 pela Editora Mino e finalista do Prêmio Jabuti em 2024, essa é uma hilária e catártica aventura aos moldes antigos que é ampliada pela arte espetacular de Seelig e de um roteiro intrincado que embora pareça simples, esconde dois artifícios narrativos tão bem usados que fazem com uma releitura deste seja praticamente irresistível. Quer saber como?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Voltamos mais uma vez! Não deixando o mês fechar sem grandes lançamentos sendo cobertos, o Pendurado na Estante está de volta e, essa semana, vamos falar de um dos livros mais aguardados de 2025 e com uma adaptação cinematográfica já confirmada para o ano que vem! Sim, hoje é dia de falar de “Amanhecer na Colheita”, de Suzanne Collins!
Ao amanhecer do dia da colheita da 50ª Edição dos Jogos Vorazes, o medo toma conta dos distritos de Panem. Nesse ano, em comemoração ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos será levado de suas casas. No Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito nas suas chances de ser sorteado – só quer sobreviver ao dia e passar um tempo com a garota que ama.
Mas, ao ser escolhido, todos os sonhos de Haymitch desmoronam. Ele é separado da família e da namorada e enviado para a Capital. Conforme os Jogos se aproximam, Haymitch compreende que está tudo armado para o seu fracasso, mas parte dele deseja lutar... e deseja também que essa luta reverbere muito além da arena mortal.
Com lançamento simultâneo globalmente, e chegando no Brasil pela editora Rocco, essa nova prequel dá aos fãs tudo aquilo que eles sempre quiseram ver na franquia, mas será que esse agrado é o suficiente para garantir uma boa história? O que Jogos Vorazes ainda têm a dizer?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Pendurado na Estante fecha o mês em plena sexta feira de carnaval, mas não sem finalmente falar do fenômeno editorial que conquistou tamanha repercussão a ponto de ganhar uma adaptação cinematográfica que chegou longe até mesmo no Oscar! Sim, hoje iremos falar de “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva.
Em janeiro de 1971, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. E Eunice agora precisará se reinventar para poder sustentar a família – e mantê-la segura.
Adaptado pelo cinema por Walter Salles, a versão cinematográfica da vida de Eunice foi aplaudida em Veneza e desde então colecionado vários prêmios, incluindo uma vitória de Melhor Atriz em Drama para Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 e três indicações ao Oscar 2025, incluindo Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme.
Mas o quanto essa produção respeita o material base? E o que isso representa para o legado da família Paiva?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Pendurado na Estante está de volta e com algo que já fazia tempo que queríamos trazer para o programa. Hoje, vamos falar do primeiro volume do gibi de herói que conquistou público e crítica de forma tão grande que até mesmo a concorrência não demorou para copiá-lo. Sim! Hoje vamos falar do empolgante “Ultimate Homem-Aranha”, de Jonathan Hickman e Marco Checchetto!
Em um mundo reescrito após um déspota multiversal tentar consolidar seu controle com um ataque terrorista que devastou a cidade, Peter Parker é reintroduzido mais velho, casado com Mary Jane e pai de dois filhos. Enquanto Peter precisa aprender aos 35 anos a lidar com os poderes que nunca soube que era seu destino ter, seu amigo J. Jonah Jameson mergulha em uma investigação que pode expor as forças sombrias por trás deste novo universo. Mas tudo muda com a chegada de um novo herói em Nova York: o Duende Verde.
Lançado no Brasil pela Panini Comics, o Vol. 1, “Pai de Família”, quebrou recordes de vendas em todas as suas edições mensais, se tornou queridinho dos especialistas em quadrinhos e continua sendo uma verdadeira força editorial, conquistando antigos e novos fãs a cada mês que passa. Quer saber se achamos que todo esse hype é genuinamente merecido?
Descubra agora. Link na bio.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Mais uma semana, mais um episódio novo no Pendurado na Estante. Hoje, vamos abraçar um pouco mais o gótico e o fantástico, porque é dia de falarmos de um romance sáfico que fez um bom barulho na gringa: o hipnotizante “Uma Correnteza Sufocante”, de Alison Saft!
Lorelei Kaskel, folclorista de temperamento explosivo e mente aguçada, embarca numa expedição em busca de uma fonte de magia lendária cujo poder incalculável pode garantir ao rei o domínio sobre Brunnestaad. Determinada a realizar seu sonho de se tornar uma grande naturalista, ela vê seus planos se complicarem quando sua líder e mentora, Ziegler, é assassinada a bordo do navio – com os cinco restantes da expedição como suspeitos, exceto sua rival acadêmica, a encantadora Sylvia von Wolff, também pupila de Ziegler.
Agora à frente da expedição, Lorelei precisa, a contragosto, unir forças com Sylvia para desvendar o crime e encontrar a fonte mágica antes que o assassino atue novamente, enquanto enfrentam territórios sombrios repletos de criaturas fantásticas, lutando por seus ideais, sobrevivência e tentando resistir aos sentimentos que crescem entre elas.
O livro chegou ao Brasil em uma belíssima edição pela Editora Globo Alt. Quer saber o que achamos desta fantasia gótica envolvente, mas bem longe de ser perfeita?
Descubra agora. Link na bio.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Estamos de volta!O Pendurado na Estante abre 2025 com o pé direito, e já começamos com uma obra que já está envolta em controvérsias desde muito antes de sua publicação: a ficção-científica “Irmandade de Duna”, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson!
Ambientada mais de dez mil antes do nascimento de Paul Atreides, este romance parte do polêmico Universo Expandido de Duna, começa com a ascensão do movimento butleriano, que se opõe raivosamente a todas as formas de “tecnologia perigosa”, e é liderado pelo fanático e carismático Manford Torondo. E o grupo, apenas décadas após a derrota das máquinas pensantes, começa a varrer o universo, destruindo tudo no caminho.
Enquanto isso, como a primeira Reverenda Madre, a ex-soldado Raquella Berto-Anirul formou a Escola Bene Gesserit no planeta Rossak ― e esconde um segredo inacreditável. Sua acólita, uma raivosa mas determinada Valya Harkonnen, usa o que aprende na Irmandade para criar uma forma de trazer de volta a honra de sua família, e também destruir a vida do homem que acredita ter trazido a ruína para sua casa.
Numa guerra crescente entre razão e fé, todos precisarão escolher um lado se quiserem sobreviver. Iniciando uma nova trilogia e servindo como base para a série da HBO que alcançou moderado sucesso, esse é um livro considerado muito inferior aos trabalhos originais de Frank Herbert e que foi em muito melhorado pela sua adaptação para o audiovisual. Será que isso tudo é verdade? Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Reta final do ano! Mas aqui no Pendurado na Estante, o trabalho continua e hoje iremos falar de um livro de fantasia tão influente que conseguiu ser adaptado praticamente duas vezes: o subversivo “Wicked”, de Gregory Maguire!
Quando Dorothy se vê diante do desafio de derrotar a Bruxa Má do Oeste, no clássico O Mágico de Oz, vemos a história se desenrolando pelo lado da heroína. Mas e a história de sua arqui-inimiga, a misteriosa bruxa? De onde ela surgiu? Como se tornou tão perversa? Em Wicked, Gregory Maguire revela tudo isso por meio de um mundo tão ácido quanto rico politicamente, misturando subtexto sáfico junto de alertas sobre o perigo do fascismo.
Lançado no Brasil pela editora Leya em 2016 e em 2023 pela editora DarkSide, essa obra de 1995 inspirou o premiado e amado musical da Broadway de 2003 e uma adaptação milionária para os cinemas lançada em novembro de 2024 que está quebrando recordes de bilheteria por onde passa. Quer saber porque esta é uma reimaginação tão poderosa e o qua foi alterado do texto para os palcos?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Feliz Halloween! O Pendurado na Estante encerra sua programação especial do Mês do Horror hoje com um novo favorito pessoal: o sangrento, épico, hilário, perturbador e tocante "O Vampiro Lestat", de Anne Rice!
Para escapar da rotina da vida no campo, o jovem Lestat de Lioncourt, seduzido pela fulgurante Paris do século XVIII, abandona sua família e segue com uma trupe de atores para trabalhar no teatro. Em Paris, seu talento chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que está decidido a dar fim à própria existência, e, para isso, transforma Lestat em vampiro, legando a ele sua fortuna e a missão de encontrar as origens de sua espécie.
Lançado no Brasil pela Editora Rocco e sendo uma continuação direta de "Entrevista com o Vampiro", este luxuriante tomo ilustra bem os sonhos e pesadelos febris de uma autora dotada e uma imaginação sem limites e um desejo de desafiar morais estabelecidas.
Quer saber porque este é um livro tão polêmico e sobre a adaptação visual que está conquistando todos por onde passa? Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Halloween já está bem ali na esquina! Embora o Mês do Horror esteja perto de terminar, a nossa programação continua e hoje, no Pendurado na Estante, vamos falar de um dos maiores clássicos da literatura, um marco histórico dentro do gótico: o opressivo “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë!
Qual o limite da vingança? Certo dia, o patriarca da família Earnshaw volta para casa ao lado de quem nunca poderiam imaginar: uma criança. O garoto de pele escura ganha um nome, Heathcliff, mas o sobrenome da família permanece inalcançável. Catherine, a mais nova dos Earnshaw, é a única a acolhê-lo, e essa relação, repleta de amor, obsessão e vingança, atravessa décadas e não é impedida nem mesmo pelo véu que separa a vida e a morte.
Relançado no Brasil pela editora Antofágica em 2021, mas publicado originalmente em 1847, esta é considerada uma obra-prima da literatura gótica por carregar uma atmosfera tão pesada e suja cheia de subtextos sobrenaturais com uma narrativa densa que discute classe, raça e gênero de forma pungente e cortante, permanecendo relevante mesmo séculos depois. Agora, com uma nova adaptação anunciada, fica a pergunta: será que o legado de Emily Brontë será respeitado?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Trilha sonora:
Debussy
Ryuichi Sakamoto
Angra e Kate Bush
O Mês do Horror continua! O Pendurado na Estante tá de volta e, no nosso segundo episódio especial de outubro, vamos falar de um dos mangás de terror mais populares de todos os tempos: o perturbador “Uzumaki”, de Junji Ito!
Acontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a pequena localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal.
Cabelos se revolvem em círculos e corpos se retorcem... Kirie e seu namorado, Suichi, tentam escapar da cidade para fugir da maldição da espiral, mas o horror sem explicação não está disposto a deixá-los partir...
Lançado no Brasil pela Editora Devir, esta é uma trama sombria que combina horror cósmico com desigualdade social e já é considerada um clássico moderno, que ganhou duas adaptações: uma para o cinema em 2000 e uma série animada, lançada este ano. Será que elas fazem juz ao icônico material original? Descubram agora!
O apresentador e editor: Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa: Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Artigo sobre a queda brusca da qualidade de animação, no Guizmodo: https://gizmodo.com/uzumaki-anime-bad-animation-episode-2-jason-demarco-2000509050 Acesso em: 24.10.2024
Bem vindos ao Mês do Horror! O Pendurado na Estante tá de volta e, iniciando a nossa programação de outubro, vamos começar com algo romântico, mas ainda assim, monstruoso: “Wolfsong: O Chamado, de T. J. Klune!
Quando Oxnard Matheson era bem criança, seu pai saiu de casa e nunca mais voltou. A lembrança do abandono e a solidão permanecem latentes. Passados quatro anos, Ox conhece Joe, seu novo vizinho. Joe Bennett é tagarela e envolvente, misterioso e intrigante, mas guarda segredos e cicatrizes profundas. Da amizade nasce um refúgio… Um lar. E, ao descobrir o segredo dos Bennett ― que são capazes de se transformar em lobos ―, o mundo de Ox se ilumina com tons de vermelho, laranja e violeta, de Alfa, Beta e Ômega.
Quando uma tragédia devasta a cidade, o bando dos Bennett se fragmenta e Joe desaparece, abandonando Ox e deixando-o sozinho para juntar os cacos. Anos depois, os dois se reencontram. Esse retorno inesperado à cidade evidencia sentimentos que não podem mais ser ignorados, e Ox precisa compreender o que tudo aquilo significa dentro de si.
Lançado no Brasil pela Editora Morro Branco, esta é uma trama emocionante e sinistra sobre família, pertencimento, com muita tensão, sangue e afeto. Quer saber como tudo isso se conecta? Descubra agora!
Link na bio.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Mal deu tempo de sentir saudade, né? O Pendurado na Estante tá de volta e, nesse último dia de setembro, falaremos de um lançamento bem aguardado pelos fãs de ficção-científica: “A Sociedade de Preservação dos Kaiju”, de John Scalzi!
Quando a cidade de Nova York é assolada pela covid-19, Jamie Gray perde o emprego e passa a trabalhar com delivery. Até que faz uma entrega a um cliente especial: um antigo conhecido, membro de uma obscura "organização de direitos de animais de grande porte", que precisa achar alguém que tope embarcar em um misterioso trabalho de campo. Jamie aceita de pronto.
O que Jamie não sabe é que os animais com os quais vai lidar não estão na Terra. Bem, não na nossa Terra, pelo menos. Em uma dimensão alternativa, criaturas enormes chamadas kaiju, do tamanho de dinossauros, perambulam num mundo quente e sem humanos. São os maiores e mais perigosos pandas que existem, e estão em risco.
Mas a Sociedade de Preservação dos Kaiju não foi a única que chegou a esse mundo alternativo. Outros grupos fizeram o mesmo, e o menor descuido pode causar milhões de mortes na nossa Terra. Parece que salvar um monstro gigante nunca foi tão importante para os terráqueos… de qualquer uma das dimensões do universo.
Lançamento no Brasil pela Editora Aleph, esta é uma trama parte sátira das situações impossíveis da nossa realidade, parte uma homenagem à quase um século de histórias no cinema e na cultura pop sobre monstros gigantes. Uma leitura leve, divertida, e que surpreende pela escala que vai gradualmente alcançando. Quer saber como?
Descubra agora!
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Surpresa! O Pendurado na Estante tá em dose dupla essa semana! Hoje, falaremos de lançamento bem aguardado pelos fãs de um dos autores mais queridos na indústria e no cenário de fantasia a quase duas décadas: “A Fúria da Deusa Tríplice”, de Rick Riordan!
Percy Jackson só quer se formar no ensino médio e ir para a faculdade com a namorada, Annabeth. Para isso acontecer, no entanto, ele vai precisar cumprir três missões para os deuses gregos. Agora, uma nova “oportunidade” é oferecida ao semideus: cuidar dos pets da deusa da magia, Hécate, e preservar sua mansão mal-assombrada intacta enquanto ela passa a semana do Halloween fora. Molezinha, certo?
Sendo oficialmente o sétimo livro da saga do semideus mais azarado (e amado) da literatura infantojuvenil, e ainda vindo na esteira da adaptação milionária para o serviço de streaming Disney+, era de se esperar que este mais um chute no gol para o autor norte-americano. Mas, será que tanto controle criativo e mão firme em sua criação fizeram bem para este livro em particular? O que exatamente essa aventura têm a oferecer a seus leitores tão fiéis?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
O Pendurado na Estante tá de volta após uma breve pausa não planejada, e hoje, falaremos de um dos autores nacionais LGBTQIA+ mais vendidos do Brasil e que retorna com um novo e já aclamado romance: “Mais ou menos 9 horas”, de Vitor Martins!
Júnior não imaginava que, às vésperas de seu aniversário de trinta anos, receberia a notícia da morte do pai. Agora, prestes a embarcar em um ônibus que sairá de São Paulo rumo a uma viagem de mais ou menos nove horas até Nova Friburgo, cidade onde nasceu, ele precisa lidar com todos os sentimentos conflitantes que uma notícia dessas desperta.
A verdade é que Júnior só queria se sentar em seu lugar à janela, colocar os fones de ouvido e dormir por todo o trajeto para não ter que pensar na relação complicada que teve com o pai durante toda a vida ou no que essa morte significa para seu futuro. Mas o que parecia o plano ideal, considerando as circunstâncias, vai por água abaixo quando Otávio, seu amor de adolescência, se senta ao seu lado.
Preso em um ônibus apertado, ao lado de seu primeiro namorado, em um trajeto longo demais, Júnior viaja entre passado e presente para entender como tudo pode ter dado tão errado em sua vida. Não que de fato tenha dado tudo errado. Mas Júnior pensa demais em tudo. Sabe como é.
Lançado no Brasil no ótimo padrão de qualidade já conhecido da Editora Alt, selo da Globo Livros, esta dramédia queer combina tudo aquilo que fez do trabalho de Vitor tão popular, mas com uma dose muito bem vinda de crueza e maturidade que tornam este seu melhor livro até então. Quer saber como? Ouça agora!
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Artista responsável pela arte no pano de fundo:
@muruusa no DeviantArt