
Estamos de volta!O Pendurado na Estante abre 2025 com o pé direito, e já começamos com uma obra que já está envolta em controvérsias desde muito antes de sua publicação: a ficção-científica “Irmandade de Duna”, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson!
Ambientada mais de dez mil antes do nascimento de Paul Atreides, este romance parte do polêmico Universo Expandido de Duna, começa com a ascensão do movimento butleriano, que se opõe raivosamente a todas as formas de “tecnologia perigosa”, e é liderado pelo fanático e carismático Manford Torondo. E o grupo, apenas décadas após a derrota das máquinas pensantes, começa a varrer o universo, destruindo tudo no caminho.
Enquanto isso, como a primeira Reverenda Madre, a ex-soldado Raquella Berto-Anirul formou a Escola Bene Gesserit no planeta Rossak ― e esconde um segredo inacreditável. Sua acólita, uma raivosa mas determinada Valya Harkonnen, usa o que aprende na Irmandade para criar uma forma de trazer de volta a honra de sua família, e também destruir a vida do homem que acredita ter trazido a ruína para sua casa.
Numa guerra crescente entre razão e fé, todos precisarão escolher um lado se quiserem sobreviver. Iniciando uma nova trilogia e servindo como base para a série da HBO que alcançou moderado sucesso, esse é um livro considerado muito inferior aos trabalhos originais de Frank Herbert e que foi em muito melhorado pela sua adaptação para o audiovisual. Será que isso tudo é verdade? Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)