
O Pendurado na Estante tá de volta após uma breve pausa não planejada, e hoje, falaremos de um dos autores nacionais LGBTQIA+ mais vendidos do Brasil e que retorna com um novo e já aclamado romance: “Mais ou menos 9 horas”, de Vitor Martins!
Júnior não imaginava que, às vésperas de seu aniversário de trinta anos, receberia a notícia da morte do pai. Agora, prestes a embarcar em um ônibus que sairá de São Paulo rumo a uma viagem de mais ou menos nove horas até Nova Friburgo, cidade onde nasceu, ele precisa lidar com todos os sentimentos conflitantes que uma notícia dessas desperta.
A verdade é que Júnior só queria se sentar em seu lugar à janela, colocar os fones de ouvido e dormir por todo o trajeto para não ter que pensar na relação complicada que teve com o pai durante toda a vida ou no que essa morte significa para seu futuro. Mas o que parecia o plano ideal, considerando as circunstâncias, vai por água abaixo quando Otávio, seu amor de adolescência, se senta ao seu lado.
Preso em um ônibus apertado, ao lado de seu primeiro namorado, em um trajeto longo demais, Júnior viaja entre passado e presente para entender como tudo pode ter dado tão errado em sua vida. Não que de fato tenha dado tudo errado. Mas Júnior pensa demais em tudo. Sabe como é.
Lançado no Brasil no ótimo padrão de qualidade já conhecido da Editora Alt, selo da Globo Livros, esta dramédia queer combina tudo aquilo que fez do trabalho de Vitor tão popular, mas com uma dose muito bem vinda de crueza e maturidade que tornam este seu melhor livro até então. Quer saber como? Ouça agora!
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)
Artista responsável pela arte no pano de fundo:
@muruusa no DeviantArt