
O Pendurado na Estante enfim volta depois de um tempo sumido e dessa vez, vamos nos aventurar por galáxias distantes e bandidos multiversais em “Black Orion”, de Bruno Seelig!
Dylan e Olivia são dois adolescentes no final dos anos 80 que, numa noite qualquer após passarem horas conversando e trocando um beijo aqui e ali, decidem usar uma droga alucinógena que, segundo boatos, tem propriedades especiais. Eles só não imaginam, claro, o quanto...
Quando o uso da substância expande suas consciências e os coloca no radar de violentos seres alienígenas vindos do multiverso, eles se vêem lançados em uma incursão insana através do tempo e do espaço, carregados em seus ombros improváveis e nos de seus absurdos parceiros de jornada, para tentar sobreviver à noite e voltar para a Terra.
Lançado em 2023 pela Editora Mino e finalista do Prêmio Jabuti em 2024, essa é uma hilária e catártica aventura aos moldes antigos que é ampliada pela arte espetacular de Seelig e de um roteiro intrincado que embora pareça simples, esconde dois artifícios narrativos tão bem usados que fazem com uma releitura deste seja praticamente irresistível. Quer saber como?
Descubra agora.
O apresentador e editor:
Lucas Mendes (@theuniverseis42)
O designer da capa:
Yuri Ferreira (@yuriferreirah)