Hoje falo-te de hábitos. Um tema que vai e volta anda por aqui. E nada tem a ver com ser certinho e gostar de planear. Mas é a consistência e a disciplina que nos ajudam a instalar hábitos. E se eles são difíceis de instalar, são fáceis de perder se não nos mantivermos focados.
Hoje recomendo 3 livros. Leituras que tenho feito. Notas sobre os livros que falei hoje (perdoem a dicção ao dizer o nome dos autores!)
1) Mude de horário, mude de vida (Dr. Suhas Kshirsagar)
2) Meditação e Mindfulness (Andy Puddicombe)
3) A revolução da Glicose (Jessie Inchauspé)
Partilha comigo nos comentários, se já conheces, senão e vais ler. E o que achastes.
Beijos!
Acredito que não sou apenas eu a viver o natal até ao natal, com uma expectativa, e depois a ter aquele banho de realidade. Ainda se fosse o banho do peru ;).
Neste episódio falo sobre o antes, o durante as resoluções que brotam na última semana do ano. Mas se é para pensar no que vamos fazer, vamos pensar em grande e de forma estruturada. Para que as resoluções não desaparecem junto com as passas.
Prometi a 1 de novembro que me ia encher o meu copo alterando as minhas rotinas e hoje conto como correu. Pelo meio o aniversário da mais velha e um febrão que me deixou de cama. Mas terminei um mês depois em Madrid com uma amiga. Feliz neste final de ano.
Gravo quando o copo que já ia meio entornou. Nem sempre o meio cheio é positivo, nem o meio vazio negativo. Porque todos temos momentos em que a última gota transborda, importa reconhecer e encontrar formas de manter o copo meio.
Se te reconheces neste sentimento comenta :).
Por vezes importa parar para não fazermos coisas apenas por fazer. Hoje falo-te sobre a necessidade que tive de me afastar. Para procurar perceber o que queria.
Neste episódio, gravado em dois tempos, trago duas convidadas especiais para falarem sobre os seus pratos preferidos. E como estávamos numa de cozinhar aproveitei para vos falar de alguns clássicos que reinventámos aqui por casa e outros bem tradicionais da nossa gastronomia e que são mais saudáveis do que muito se come por aí ;).
Queres reinventar um clássico e não sabes como? Envia-me um email. Adoro desafios.
geral@andreajeronimohealthcoach.com
Hoje falo-te sobre a minha escolha: certificação em health coach. E o que é isto de ser coach. Deixo-te uma sugestão de exercício no final do episódio. Partilha comigo se o fizeste. E o que te fez sentir.
Ahhh a pergunta do Euromilhões que me fazem todos os dias... Mas será uma coisa assim tão complicada? Neste episódio falo sobre como me organizo e dos 4 princípios básicos que me ajuda a conseguir. Sem qualquer pretensão a super-Mulher: Organização.
Comenta no episódio como te organizas. Faz sentido o que partilho?
Hoje falo-te de culpa. Sem entrar em grandes teorias, mas de forma muito prática sobre as "culpas" que me acompanham e por vezes impedem de fazer algo pot nós. Também tens destas "culpas"?
Junta-te a esta conversa e partilha comigo as tuas "culpas", sem culpa. ;)
Email: geral@andreajeronimohealthcoach.com
Neste episódio começo por falar de alimentação. Da sua importância. Da forma como hoje deixámos ir os básicos e somos levados por excessos.
Temos 1 em cada 2 portugueses com excesso de peso (INE 2019) e 1 em cada 3 crianças com excesso de peso (COSI 2019). Temos excessos em muito lado e pouca literacia alimentar.
Neste com(nt)igo falo sobre 6 aspectos importantes para estar atentos e olhar para o que comemos.
Caso queiras partilhar alguma informação comigo deixo o meu email: geral@andreajeronimohealthcoach.com.
Espero que tenhas gostado.
Um beijinho e boas escolhas.
Neste episódio conto-te de forma resumida o que me trouxe até aqui. E porque este espaço, é um espaço coMigo e conTigo.