Ter uma rotina bem estabelecida com hábitos saudáveis é um dos principais pilares para o bem-estar. Mas muitas vezes entramos no modo “piloto automático” fazendo absolutamente tudo igual: até mesmo aquilo que não nos faz bem. Então, como sair do comodismo e tomar ações práticas (e simples!) para transformar minha rotina em algo extraordinário?
Você consegue identificar o que falta na sua vida? E o que está em excesso? E se eu te disser que existe uma conexão entre a falta e o excesso? No episódio dessa semana quero te mostrar os caminhos para que você possa identifica-los e assim poder conectar-se com aquilo que faz sentido na sua vida.
A importância de saber e entender que a vida não é permanente. Criamos tanto apego a tudo aquilo que acreditamos ser sinônimo de segurança que temos dificuldade de lidar com o fluxo da vida. E então começamos a sofrer, justamente por querer que tudo seja fixo. Vem deixar a vida mais leve e fluida comigo, porque assim aprendemos e crescemos juntos!
Livro recomendado: Os lugares que nos assustam (Pema Chodron)
Vamos brincar de soltar?! Nós nos planejamos e miramos em alguns alvos para trilhar nossa vida, mas e se eu te disse que para que você possa desfrutar de uma jornada mais leve você precisa deixar de controlar o caminho dessas flechas? Talvez seja hora de mudar a forma de agir para começar a enxergar melhores resultados!
Para conquistar algo que desejamos, é preciso muito empenho, tempo e dedicação. E eu desenvolvi um “combo do sucesso” para te ajudar nessa jornada. Essa semana vou te contar quais são as três características fundamentais de pessoas que tem sucesso, seja na família, no trabalho ou emqualquer situação que se encaixe na sua vida!
Muitas vezes ficamos tão preocupados com o que o outro pensa sobre nós, que acabamos nos esquecendo de fazer uma autoanálise sobre quais comportamentos meus estão alinhados com o que Eu quero. Esse episódio é sobre autoconfiança: ser aquilo que sou, expor minha autenticidade e ser feliz. Porque o que me define são os meus comportamentos, e não o que os outros pensam sobre mim.
Por que eu devo meditar? Será possível desenvolver condições naturais para direcionar a mente? Estamos vivendo de excessos, seja de passado ou de futuro, e perdemos a oportunidade de desfrutar do nosso presente. Com muito amor e carinho quero te ajudar a ter mais foco para Viver a Vida!
Você quer aprender a responder (e não reagir!) às mais diversas alterações que podem ocorrer na sua vida? Então vem comigo pra eu te dar dicas práticas e te ajudar nessa missão. A vida é cíclica, e quem precisa aprender a ter controle da situação é você. E estou aqui pra te ajudar.
Tudo está enquadrado, reduzido, pequeno. Mas hoje eu quero te ajudar a olhar além, e com isso enxergar as infinitas possibilidades que existem para a sua vida!
As comparações fazem parte dos nossos hábitos. Mas você já parou para pensar com o que você vem se comparando? Seria com algo vivo e verdadeiro. Ou você se compara com coisas (e pessoas!) artificiais, ilusórias e inatingíveis? Vem comigo que vou te mostrar como é possível usar a natureza como referência para melhorar e evoluir de forma saudável e mais feliz!
Você já parou para pensar no encanto que existe nas pequenas coisas? Todos nós nascemos com essa capacidade de nos maravilhar, mas, com o tempo, vamos nos esquecendo dela. A boa notícia? Podemos resgatar esse encantamento – e a receita para isso é tão simples quanto o ato de respirar! Nesse episódio vou te contar como a respiração consciente pode trazer mais presença, calma e equilíbrio para você quebrar padrões e resgatar aquilo que é da sua própria natureza.
Como trilhar corretamente por um caminho que não conhecemos? Será que tem como? No episódio de hoje vamos “contar” dádivas e aprender a apreciar as causas da felicidade. Vou te dar dicas práticas para que você consiga se conhecer melhor e focar em você, afinal de contas: uma mente saudável sabe para onde ir.
Como trabalhar a autoaceitação? Nesse episódio, vamos conversar sobre como é importante saber reconhecer algumas condições internas e aprender a lidar com nossas próprias sombras. O olhar para dentro de nós mesmos é o caminho para que possamos nos autoaceitar e viver de uma forma leve e saudável.
Você está sempre tão focado num objeto ou objetivo que esquece de olhar ao redor? Alguma vez já parou para pensar no espaço que existe ao redor de tudo aquilo que vemos? Nosso horizonte está tão acostumado ao tamanho da tela do celular que muitas vezes perdemos a noção da imensidão do mundo que vivemos, e esquecemos de olhar para as belezas de coisas sutis da nossa vida: como a beleza de chegar onde chegamos e as oportunidades que a vida te oferta. Vem comigo que o ano já começou e eu estou muito feliz de continuarmos essa jornada de felicidade e autoconhecimento juntos!
Um novo ano começa, trazendo consigo novas possibilidades e desafios. Que tal aproveitarmos essa oportunidade para sermos mais humanos e protagonistas de uma vida plena e significativa? Neste episódio, a gente vai falar sobre três atitudes que podem te ajudar nessa jornada. Chamamos elas de Sabedorias Internas, e a ideia é que elas sejam nossas parceiras para desfrutar de tudo de maravilhoso que está por vir!
Estamos chegando naquela época do ano que queremos fazer tudo aquilo que não fizemos nos últimos anos todos... mas, a que custo? Hoje eu venho com um conselho simples e direto para que você não cometa os excessos que o seu corpo não está preparado para receber.
O Natal é sinônimo de renascimento, um momento em que algo novo pode nascer dentro de nós, transformando nossa forma de ver e viver a realidade. É uma época de conexão com o que nos faz crescer, como a natureza, que sempre nos ensina sobre renovação e equilíbrio. Neste Natal, meu presente será compartilhar os aprendizados com base nos elementos da natureza, com a esperança de que eles inspirem novos começos para todos nós.
Todos nós vivemos o efeito espelho, ou seja: ao mesmo tempo que replicamos comportamentos de pessoas que estamos em contato, também estamos inspirando outras tantas. A questão é: isso te anima ou te preocupa? Quais características suas estão sendo replicadas pelo mundo, e o que isso diz sobre você e o que você quer? Essas são questões bem interessantes que vamos conversar hoje!
Alterações no sistema imunológico e no seu humor podem estar associados à uma vida frenética e acelerada. Mas hoje eu quero te ajudar a aproveitar a oportunidade maravilhosa de se conectar com seu corpo e sair do piloto automático da vida – ainda que você esteja num ambiente que não seja tão favorável. Quero te mostrar como podemos tomar consciência sobre nossos movimentos em ações básicas e rotineiras.
Vivemos num período onde a conectividade se faz necessária por diversas razões, mas eu tenho um conselho: você precisa reduzir o uso do seu celular! Você tem ideia de quantas horas por dia você passa conectado? E você sabe quais são os prejuízos do uso constante e compulsivo? Estamos vivendo no automático: no restaurante, no ponto de ônibus, na recepção de consultórios e até em casa. Hoje eu vou dar alguns exemplos do que isso pode causar no seu cérebro. E já te tranquilizo: reduzir não significa extinguir o aparelho celular da sua vida. Mas precisamos tomar atitudes para a regulação de nossas funções básicas, como paciência, resiliência e equilíbrio emocional por exemplo.