Sol se abre, como uma carioca, sobre os últimos acontecimentos relacionados à operação em Outubro de 2025 no Rio de Janeiro, que marcou a maior quantidade de mortos na história da cidade. Esse vídeo não é uma bandeira política, é uma bandeira à humanidade e um suplico para pararmos de olhar para guerras distantes com mais empatia do que quando elas acontecem do lado de casa.Palavras-chave: Ser uma pessoa sensível, lidar com os acontecimentos mundiais, lidar com a violência no mundo, como ser uma pessoas melhor, como ter mais empatia, buscando mais solidariedade, como eu posso ajudar o mundo a ser um lugar melhor, como parar de sentir raiva, o que aconteceu no Rio de Janeiro, por que a operação do rio não tem a ver com partido político, por que o mundo está em guerra, como acabar com a guerra, como ter mais paz, como ser mais gentil, como ser mais consciente, por que se educar é importante, como desenvolver pensamento crítico, criticas sociais
Nesse episódio, Sol reflete sobre o não saber. Como se chega onde se quer? Como se realizam os sonhos? Sol não sabe dizer e acha ótimo. Entre uma mudança que a divide em estados do Brasil, Sol busca entregar paz e tranquilidade em “ser E não ser”, incentivando os ouvintes a encararem a fluidez da vida adulta e as incertezas, enquanto não se esquece de validar seus próprios sentimentos. Esse episódio comenta sobre se sentir dividido entre dois locais, sejam eles físicos ou emocionais.
Palavras-chave:
Como saber o que fazer da vida, como saber o que eu quero, como se descobrir, como parar de ter medo da vida, como parar de ter medo, como controlar a ansiedade, como não se fazer de vitima, como parar de cair nos mesmos padrões, por que eu me sinto sozinha, como lidar com a solidão, como parar de se auto sabotar, como mudar de perspectiva, como parar de ser perfeccionista, como lidar com ansiedade, como lidar com depressão, lidando com a vida adulta, como aceitar incertezas, como ser mais confiante, como atrair o que quero, como parar de sofrer, como posso ser mais eu, como posso ser mais genuína, poder feminino, ser sua melhor versão, ser magnética, como viver mais no presente, como lidar com mudanças, mudar de cidade
Nesse episódio, Sol desabafa sobre a constante que uma pessoa autentica e que é fiel aos seus valores enfrenta: renascer. Além do que se vê de fora, a pessoa que traça seu caminho, sempre optando por melhorias auto conhecimento, ao mesmo tempo que se vê mais completa, mais confiante e mais independente, também pode se sentir muito só. Apesar disso, em um desabafo informal, Sol elabora sobre a escolha constante que é não fugir de si e escolher, todos os dias, cumprir seu propósito.
Palavras-chave:
Burn out, como saber se é burn out, o que é burn out, sentir que nunca se alcança objetivos, por que meus sonhos não se realizam, por que é importante ter valores, moral, ser fiel à quem se é, como parar de se sentir sozinho, a busca da felicidade, a verdade sobre ser feliz, é normal se sentir sozinho, pensamentos depressivos, depressão, como lidar com depressão, ser inquieta, sair da zona de conforto, como sair da depressão, como ser sua melhor versão, autoconhecimento, evolução pessoal
Nesse episódio, Sol investiga o que mais admira em si mesma: sua sensibilidade. Em uma sociedade que prioriza a omissão do sentir, ela reflete sobre como ser uma pessoa sensível , que desafia padrões tradicionais, criou uma sensação de não pertencimento que duraria a sua vida toda.
Palavras-Chave:
Se sentir sozinha, como parar de se sentir sozinha, sentir demais é errado? como saber se eu sou chata? como saber se eu to exagerando? como saber se eu sou dramática? por que eu me sinto diferente? por que eu sinto tão intensamente? pessoas altamente sensíveis, sintomas de TDAH, como lidar com a depressão, como viver melhor com depressão, como parar de se sentir vazia, ser emocional demais, sentir demais, como parar de ser um problema, por que eu to sempre triste, como ser mais positiva, como ser mais feliz
Nesse episódio, Sol abre o coração para falar sobre um tema que muita gente vive, mas poucos admitem: o peso de ser boa demais para os outros. Entre risadas e reflexões, ela compartilha histórias e pensamentos sobre como a empatia pode virar armadilha quando esquecemos de nos preservar. É um convite para todas as pessoas que se doam demais, seja em relacionamentos, amizades ou no trabalho, repensarem seus limites, valorizarem o próprio espaço e aprenderem que dizer “não” também é um ato de amor.
De forma leve, sincera e divertida, Sol lembra que não precisamos carregar o mundo nas costas para sermos amados.
Palavras-chave: empatia em excesso, como estabelecer limites, como parar de se doar demais, como se preservar, relacionamento saudável, como superar relações desgastantes, apego ansioso, apego evitativo, autocuidado, autoestima, como se amar, como se respeitar, ser magnética, ser autêntica, relacionamentos tóxicos, dependência emocional.
Nesse episódio, Sol honra o nome do seu podcast e fala abertamente tudo que lhe vem em mente por 20 minutos. Ela fala sobre estar cansada das redes sociais mas precisar usá-las para o trabalho, quando saber que é hora de deixar alguém ir, o peso de ser uma pessoa consciente em um mundo que falta inteligência emocional e muitos outros tópicos (e gracinhas) em formas de reflexão.
Palavras-chave:
Relacionamento tóxico, como saber se é relacionamento tóxico, como parar de ser dependente, como superar o fim de uma amizade, como superar um término, como saber se ele me ama, relacionamento saudável, como ser uma pessoa melhor, como se aceitar, como se amar, como ser magnética, como parar de evitar, apego ansioso, apego evitativo, Zoe Kravitz e Harry Styles, Channing Tatum.
Palavras-chave:Como encontrar amor verdadeiro, como saber se é amor de verdade, o que é dependência emocional, como parar de atrair pessoas indisponíveis, relacionamento amoroso, relacionamento saudável, relacionamento toxico, como ser uma pessoa melhor, como ser mais forte, o que é amor, como ser mais amada, como ser magnética, como ser amado e admirado, relacionamentos amorosos, como saber se eu amo alguém, qual a diferença entre amor e paixão, como não se apegar
Nesse episódio, Sol não vai te vender um curso. Em vez disso, ela reflete de forma informal sobre o que ficou conhecido como “manifestação”, enquanto desmistifica como ela começou a, de fato, alcançar seus objetivos.
Palavras-Chave:
O que é manifestação, como manifestar, como alcançar seus objetivos, como realizar seus sonhos, como alcançar objetivos, como para de procrastinar, ser sua versão mais alinhada, como ser mais autentica, como ser mais magnética, o que é manifestação, poder feminino, em busca da minha melhor versão, como se mais confiante, como ser mais positiva, como ser mais otimista, o que fazer para alcançar metas, como ter sucesso, como ser empreendedora, como não desmotivar, ter motivação para conquistar, a vida dos sonhos, o que fazer quando desanimar, empreendedorismo feminino, acreditar em você mesma
Nesse episódio Sol fala sobre como parar de ligar para o que os outros pensam, a famosa opinião alheia. É difícil aceitar que tem pessoas que não vão gostar da gente ou mesmo sentir o julgamento alheio sob a nossa forma de viver. Ainda sim, exercitar ser maleável às circunstancias da vida, que são, de fato, inesperadas e, muitas vezes, fora do nosso controle, é um caminho facilitador para paz de espirito e aumento da auto confiança. Críticas construtivas são importante mas a opinião alheia nao pode ditar cada passo da sua vida, afinal, é sua.
Palavras-chave:Como ter mais auto confiança, como parar de querer agradar, como parar de ligar para o que os outros pensam, como melhorar a auto estima, opinião alheia, se importar com o que os outros falam, como ser mais confiante, como parar de ser insegura, como melhorar a relação consigo mesma, autoestima feminina, como parar de se importar, como ser menos ansiosal, melhorar a saude mental, como ter paz de espirito, buscando paz, como ser sua melhor versão, como ser mais alinhada, como honrar suas necessidades
Nesse episódio, Sol fala sobre como se perdeu para se econtrar e, quando se viu em uma nova fase, como sua identidade antiga pode, ás vezes, estranhar a sua nova versão. Entre a transição do que uma vez fomos para o que somos atualmente, existem muitos questionamentos, inseguranças e medos. A vida adulta trás o inesperado: nem tudo que pensávamos sobre nós é real.
Palavras-Chave: como se encontrar, como encontrar sua identidade, como se descobrir, como encontrar sua versão mais autentica, como parar de ser perfeccionista, como se cobrar menos, transição para a vida adulta
Quando eu cheguei em São Paulo, eu não fazia ideia do que estava por vir. Sem emprego, sem contatos, sem um plano concreto… só com coragem e uma mala cheia de dúvidas e sonhos.
Em um mês, tudo mudou: conquistei uma vaga e comecei a escrever um novo capítulo da minha vida. E é isso que você vai acompanhar aqui.
Sol and the City é minha nova série em formato de vlog narrado — sobre recomeços, a vida real em São Paulo, criatividade, moda, bastidores e todas as pequenas coisas que fazem a gente se sentir viva. A vida adulta pode não ser fácil mas ela pode ser sincera.
🎙️ No podcast, falo de forma ainda mais aberta e profunda sobre os bastidores e reflexões que não cabem no feed.
🌆 Então, se você ama histórias reais, inspiração, lifestyle e aquela energia de filme “coming-of-age”, aperta o botão de seguir, pega um café (ou matchá) e vem viver isso comigo, da forma mais autêntica possível.
🔗 O podcast já está disponível em todas as plataformas digitais, YouTube e no link da bio. O primeiro episódio da série começa agora. O que seria legal trazer pra vocês verem? Aceito sugestões!!
Nesse episódio, Sol comenta sobre Sidney Sweeney e seu anúncio da American Eagle. Em um mundo que se diz evoluído, por que ainda vemos mulheres sendo odiadas a preço de serem "atraentes", ou melhor, estarem de acordo com a perspectiva masculina e o mercado que a serve. Acompanhe essa reflexão profunda sobre por que o patriarcado, infelizmente, ainda tem espaço.
No auge dos seus 27 anos, Sol traz uma confissão: a transição para a vida adulta começou cedo, em muitos sentidos mas não em outros. O que define essa busca por autonomia, independência financeira e emocional? Em um episódio menos formal (mas não menos sincero), ela explora diversas fases da sua vida em que se desprendeu, arriscou e "foi adulta" e, como agora se depara com uma nova fase decisiva em que compartilha: como ser adulto, afinal, o que define isso e o que tem aprendido ao sair de casa (pela segunda vez).Fique mais perto da Sol: Instagram:https://www.instagram.com/solcortegiano/Tiktok:https://www.tiktok.com/@obalavemsolSugira o próximo tema nos comentários ou por DM e não deixe de enviar para amigos (ou inimigos).
Como lidar com a autocobrança e parar de se sentir insuficiente:
Você sente que está sempre se cobrando demais e que nada do que faz é o bastante? Neste episódio do nosso podcast de saúde mental, falamos sobre autocobrança excessiva, perfeccionismo, produtividade tóxica e como isso afeta seu bem-estar emocional. Descubra como identificar os sinais de uma mente exausta, entender a origem dessa pressão interna e aplicar práticas reais de autocompaixão, equilíbrio emocional e autocuidado. Um papo sincero pra te ajudar a desacelerar, respirar e lembrar que você não precisa ser perfeito pra ser suficiente.
Palavras-chave: autocobrança, saúde mental, perfeccionismo, produtividade tóxica, autocompaixão, autocuidado, podcast sobre ansiedade, podcast saúde mental 2025, equilíbrio emocional, síndrome do impostor.
🎧 Já sentiu que precisava fazer algo insano… mas certo? Neste episódio, Sol fala sobre como reconhecer o momento de agir com coragem, confiar nos seus instintos (mesmo os mais malucos) e ainda assim manter os pés no chão. Um papo sobre intuição, fé, saúde mental e as decisões que mudam tudo, Sol compartilha seu salto de fé mais rescente e da risada sobre os aspectos bons e ruins.
tão fácil acreditar numa máscara?
Nesse episódio, falo sobre como relações com pessoas narcisistas podem começar com um espelho quase perfeito — alguém que parece te entender, te admirar, te complementar. Mas, aos poucos, a máscara cai. E o que sobra?
A provocação de hoje é: que tipo de relação você tem construído com você mesma(o)? Onde você tem buscado amor, segurança, admiração? Será que a carência de respostas dentro de nós está fazendo a gente aceitar o reflexo de uma ilusão?
Vamos falar sobre espelhamento, projeção, trauma, autoestima e autoconhecimento — sem romantizar, mas com coragem de olhar pra dentro.
Nesse episódio, Sol reflete o porquê da nossa sociedade ficar tão revoltada quando alguém é visto tentando, seja atingir uma meta ou alcançar um objetivo… Admitir que se almeja algo, que tem desejos ou sonhos… Por que é tão cringe tentar?
Por que parar de beber mudou minha vida? Nesse episódio Sol fala sobre a decisão de parar de beber. Apesar de ser uma pessoa que se permite quando quer, Sol retirou álcool na rotina de forma consciente. Nesse episódio, ela comenta sobre a sua relação com o a bebida e a diferença que sentiu ao mudar o estilo de vida.
Nesse episódio, Sol cita a grande filósofa máquina de verdades da atualidade Sabrina Carpenter, mais especificamente sobre a letra por trás da música “Manchild”. Quem nunca se envolveu numa relação apenas pelo potencial apenas para se deparar com um menino dentro da armadura. O episódio convida às pessoas que já viveram essa experiência a pararem de se minimizar e encarar o real problema, com humor.
Nesse episódio Sol debate sobre a sua insegurança… Ela é inútil? Sim mas ela FAZ SENTIDO. Talvez a própria luta contra algo natural, seja o que te torna mais insegura ainda. Vamo conversar?