No começo dos anos 80, nasceu em Bristol o coletivo Wild Bunch que, além de festas, produzia música própria. Segundo eles, um “hip hop minimalista para amantes”. O grupo acabou no fim da década de 80 e parte de seus integrantes fundou o Massive Attack, que, por sua vez, inventou o trip-hop.
Evan Dando, o dono do Lemonheads, se casou com uma brasileira e veio pra cá de mala e cuia tratar os dentes, porém, a estadia deu mais que um sorriso novo e quebrou um silencio de quase 20 anos sem músicas inéditas do Lemonheads com o lançamento de “Love Chant”, assunto desse episódio.
O The Last Dinner Party começou a se formar em 2019, mas só foi existir de fato e fazer seus primeiros shows depois da pandemia. Aí, veio o primeiro sucesso logo no primeiro single, “Nothing Matters” e um disco. Nessas, o quinteto foi acusado por alguns de ter sido “fabricado pela indústria” e elas chegam agora em 2025 ao 2º disco da carreira, o “From The Pyre”, assunto desse episódio.
Chuck Hipolitho, o nosso síndico, conta tudo da sua relação com o Chefe.
Ao fim da turnê do disco The River, Bruce Springsteen tinha se transformado num rockstar, mas não um daqueles mimados, autoindulgentes e excêntricos tão comuns nos anos 70, Bruce era a voz dos trabalhadores, dos perdedores, dos deslocados e justamente por isso, ao querer voltar as suas raízes, o tão esperado sucessor do grandioso The River era, pra surpresa de geral, um disco caseiro.
Cameron Winter queria ser jogador de hóquei no gelo. Depois de sofrer algumas concussões ainda quando criança, canalizou sua energia pra música, montou uma banda na adolescência, lançou um disco solo em 2024 e agora chega ao 3º disco com o Geese. Esses 2 últimos são assunto desse episódio.
O Suede já estava lá quando o Britpop chegou com tudo no começo dos anos 90. E agora a história se repete, o Suede já estava por aí quando o revival do Britpop começou. E justamente por já estarem no 5º disco desse retorno ganhou esse episódio.
O novo disco do David Byrne conta com parceiros de todas as épocas da sua carreira, além de novos chegados como a Hayley Williams. Além das participações especiais, o disco foi inteiro gravado com uma orquestra, a Ghost Train Orchestra. Nesse episódio a gente destrincha o “Who Is The Sky?” e deixa uma pergunta pra você responder: Qual é a sua parceria inusitada favorita? Conta pra gente aqui embaixo!
Gene Clark fundou os Byrds com Roger McGuinn, mas antes do lançamento do terceiro disco saiu da banda sendo saído por inveja dos outros integrantes e daí em diante, apesar do pioneirismo na fusão de country e rock, tudo que ele fazia ia sucessivamente dando errado até que uma década depois parecia que a sorte ia virar: ele finalmente tinha conseguido o contrato para fazer o disco dos seus sonhos, o “No Other”, assunto desse episódio.
Episódio sobre o novo disco do Wet Leg, “moisturizer”, com uma lembrança a inigualável Angela Ro Ro e as respostas dos nossos ouvintes sobre qual banda com mais de 5 integrantes é a favorita deles.
Francie Medosch é a dona do Florry, nome que ela usa pra tudo o que fez desde a mistura de videogame com Bossa Nova aos 12 anos, passando por indie lo-fi deprê sei lá mais o quê que disseram até chegar na sonoridade atual de um Florry composto por 7 integrantes que quer atualizar a caótica Rolling Thunder Revue do Dylan, com riffs inspirados no rock dos anos 70 é assunto desse episódio.
Em 1993, o Supergrass nasceu das cinzas da banda anterior que o vocalista Gaz Coombes tinha com o baterista Danny Goffey, e virou um trio com o baixista Mick Quinn. Com a demo de “Caught By The Fuzz”, eles conseguiram um contrato pra gravar o primeiro disco e conheceram o verdadeiro significado do sucesso com “Alright”, ambas do disco de estreia deles, o “I Should Coco”, assunto desse episódio.
Em 2 anos o Brown Horse lançou dois discos elogiados, mas mal existe uma entrevista deles, parece que a imprensa musical prefere conversar com bandas que não existem, seja como for, o segundo, “All the Right Weaknesses”, é mais nervoso e democrático que o primeiro, e é assunto desse episódio.
Em 2022, Danielle Haim terminou um namoro de nove anos e foi morar com a irmã Alana. As duas passaram dias nostálgicos relembrando sons da adolescência e, junto com a terceira irmã, Este, que também estava solteira, começaram a fazer as músicas do quarto disco da banda, o “I Quit”, assunto desse episódio.
Heartworms é o alterego de Jojo Orme, Jojo que, por sua vez, é o apelido de Josephine. E o disco de estreia dela, Glutton For Punishment, um pós-punk mais gótico do que punk é assunto desse episódio.
Depois de um começo errático e inúmeras mudanças na sua formação, quase 20 anos depois de nascer, o Pulp engrenou, até fazer o clássico “Different Class”, de 1995. Na esteira dele, vieram dois discos, sem o mesmo sucesso, e a banda hibernou por 10 anos, quando voltou pra fazer uma longa turnê. Mais dez anos se passaram até 2023, quando eles voltaram para mais shows e um disco, o recém-lançado “More”, assunto desse episódio.
Em 2022, o Low, banda do casal Alan Sparhawk e Mimi Parker, acabou depois que ela morreu, vítima de um câncer de ovário aos 55 anos. Ele, após lançar um disco eletrônico e sombrio no ano passado, lança agora, um disco em parceria com os amigos do Trampled By Turtles, uma banda de bluegrass de Duluth, a mesma cidade do Dylan.
Em 2025, os suecos do Viagra Boys chegaram ao seu 4º disco de estúdio, o primeiro lançado pela própria gravadora, a Shrimptec Enterprises. Ele também marca uma fase menos chapada do vocalista e principal compositor do grupo, o Sebastian Murphy. Apesar disso, o humor ácido dele segue afiado. A prova tá nesse episódio.
Como num verdadeiro milagre de natal, entre Cyndi Laupers e Chubby Checkers, o Rock and Roll Hall Of Fame resolveu homenagear Warren Zevon, um ídolo dos ídolos. E como todo motivo pra falar dele que for ignorado é imperdoável, a gente fez esse episódio, porque, apesar de subestimado pela indústria a vida toda, vai ganhar dela um tapinha nas costas depois de morto.
O Kneecap nasceu pra contestar. Desde o seu primeiro single, o trio de rap irlandês de Belfast faz música de protesto e não foge de uma boa briga. Seja com a polícia, com o governo britânico ou com qualquer forma de autoritarismo. Nesse episódio, a gente separou 10 tretas em que eles se meteram.