Numa situação de crise temos muitos papéis a desempenhar, mas se queremos deixar um legado para o futuro devemos tomar hoje as melhores decisões para a construção do amanhã. Não dá para fugir de nossas responsabilidades como gestor e cidadão na construção de uma realidade nova no cenário pós crise. Mas será que todos estão preparados? O que podemos aprender com o passado?
Empresas que buscam a sustentabilidade estratégica paera seus negócios não podem se dedicar unicamente a melhorar continuamente seus processos em termos de eficiência e excelência operacional. As organizações precisam produzir produtos e serviços de forma eficiente mas também sejam soluções para as demandas dinâmicas e altamente mutáveis dos clientes. E para entender e agir proativamente da elaboração e oferta destas soluções é necessário planejar e executar uma estratégia de fidelização com o cliente. É sobre isto que vamos falar!
Como sugere Jack Welch, uma visão bem elaborada é uma ferramenta essencial à disposição dos executivos para inspirar as pessoas em uma companhia. A visão de uma organização descreve o que a empresa espera se tornar no futuro e isto é realmente importante pois se trata de delimitar o objetivo final de todo o esforço na busca por sustentabilidade. É sobre como uma visão pode inspirar uma equipe que vamos conversar hoje.
Uma estratégia bem elaborada, desdobrada e executada pode significar o fato determinante na sobrevivência de uma organização e em seu êxito contra ameaças, que se não forem mitigadas podem significar o fracasso de uma companhia. Um bom plano estratégico pode ter muitos objetivos, mas não falhar deve ser o maior deles é sobre isto que vamos falar hoje.