Gordura não faz você engordar ou aumenta a glicemia, por mais ilógico que a afirmação possa parecer. É verdade! A gordura é sua amiga, e não sua inimiga. Por que amamos tanto a gordura? Tem um gosto bom e nossos cérebros ficam “contentes” quando a consumimos. Saiba mais sobre como diabéticos podem e devem consumir gorduras neste artigo clinicamente revisado!
Espero que ajude! Paz e saúde!
Leia ou ouça o artigo em www.controledadiabetes.com.br
Se você tem diabetes, há um risco aumentado de danos nos seus rins, o que reduz a sua capacidade de filtrar resíduos e impurezas do sangue. Aproximadamente 1 em cada 3 pessoas com diabetes tem doença renal. Saiba como diagnosticar, tratar e prevenir a doença renal na diabetes neste artigo clinicamente revisado.
Espero que ajude! Paz e saúde!
Leia ou ouça este artigo em www.controlediabetes.com.br
Conheça neste artigo, nossas pesquisas em trabalhos científicos levaram a esse guia das carnes recomendadas e as que devem ser evitadas por diabéticos. Apresentamos ainda um novo estudo que indica a forma ideal de preparo de carne para diabéticos.
Ouça outros artigos como esse em https://anchor.fm/controledadiabetesbrasil.
Esperamos que ajude paz e saúde.
Há quem diga que "uma maçã por dia mantém o médico longe", mas e se você tiver diabetes? Maçãs e diabetes podem se misturar? Mergulhamos nas pesquisas para que você possa comer maçãs corretamente mesmo sendo diabético.
Leia ou ouça este artigo em https://controledadiabetes.com.br/diabetes-e-macas/
Há vários tipos de diabetes e cada um se apresenta em um período da vida e tem algumas características próprias.
Reconhecer os sintomas e adotar um tratamento o quanto antes tornam o tratamento da diabetes mais fácil e ajudam a evitar as inúmeras complicações que a diabetes pode proporcionar.
Saiba mais lendo ou ouvindo este artigo em https://controledadiabetes.com.br/o-que-e-diabetes-mellitus-causas-sintomas-e-tratamento/
O que torna uma comida “super” indicada para diabéticos?
Quando se trata de diabetes, não se trata apenas de alimentos que contenham muitos nutrientes. Saiba como identificar e conheça 10 dos melhores alimentos para diabéticos.
Espero que ajude. Paz e saúde.
Leia este e outros artigos em https://controledadiabetes.com.br/superalimentos-para-diabeticos/
Abacates são cremosos e deliciosos. Eles estão cheios de vitaminas, nutrientes e fibras. A proporção baixa em carboidratos e alta fibra é ótima para a estabilidade do açúcar no sangue. Saiba como consumir sendo diabético ouvindo este artigo.
Caso prefira, leia o artigo na íntegra em https://controledadiabetes.com.br/diabetes-e-abacates/
Esperamos que ajude. Paz e saúde!
Veja como diversos diabéticos fazem para conseguirem controlar a glicemia através da alimentação com menos sofrimento e esforço.
Saiba mais em https://controledadiabetes.com.br
Os microrganismos que residem nos humanos, principalmente bactérias, são fundamentais para a glicemia, digestão, imunidade, síntese de vitaminas, controle da gordura corporal, regulação do sistema nervoso central e para a melhoria do humor e do funcionamento gastrointestinal.
Trate-os bem e serás bem recompensado.
Saiba mais lendo o artigo em https://controledadiabetes.com.br/diabetes-e-probioticos/
É difícil comer apenas um grão de uva! As uvas são a fruta favorita de muitas pessoas e são consumidas como geleia, passas e, não nos esqueçamos - vinho.
As uvas e o vinho, no entanto, são frequentemente criticadas, especialmente quando se trata de diabetes. Afinal você pode comer uvas ou beber vinho se tiver diabetes? Saiba aqui tudo sobre o assunto. Paz e saúde!
Veja em https://controledadiabetes.com.br/diabetes-e-uvas-e-vinho/
O cloridrato de metformina, ou simplesmente metformina, é o medicamento oral mais usado para tratar pessoas com diabetes tipo 2. É um dos medicamentos mais prescritos no planeta, com mais de 120 milhões de pessoas tomando metformina para o controle da diabetes. Infelizmente, a metformina também tem uma das taxas mais baixas de “adesão de pacientes”, por causa de seus efeitos colaterais. Saiba como evitar os efeitos colaterais da metformina e como usar o medicamento da forma correta.
Espero que ajude! Paz e saúde!
Leia o artigo em https://controledadiabetes.com.br/metformina-o-que-voce-precisa-saber/
Sabe aquela medição da glicose no sangue muito alta ou muito baixa que aparece “do nada” e você se pega pensando: “como isso aconteceu? Eu fiz tudo certo! Por quê?” Veja neste artigo 25 fatos pouco conhecidos que podem causar oscilações de açúcar no sangue - e sugestões de como lidar com eles. Espero que ajude! Paz e saúde!
Saiba mais em www.controledadiabetes.com.br/25-razoes-para-o-sobe-e-desce-da-glicemia-que-voce-nao-imaginava/
Muitos diabéticos sabem que às vezes é necessário gastar mais para se alimentar de forma saudável. No entanto, há formas criativas de diminuir esses custos.
Em minha experiência pessoal, creio que uma alimentação saudável pode ser realmente econômica no longo prazo. Aqui estão 14 dicas simples que utilizo e que podem ajudar a economizar mantendo uma alimentação capaz de controlar a glicemia.
Esperamos que ajude! Paz e saúde!
Saiba mais em https://controledadiabetes.com.br
O dia em que alguém é diagnosticado com pré-diabetes pode parecer um dia preocupante. Também pode ser um dia em que surja uma motivação para agir. Embora a diabetes tipo 2 seja uma doença progressiva, ainda há muitas coisas nesta fase que podem ser feitas para melhorar de imediato o açúcar no sangue.
Neste podcast, veremos os sintomas da pré-diabetes, como é diagnosticada, como é tratada e se ela pode ou não ser "revertida".
Saiba mais em https://controledadiabetes.com.br.
Pessoas com diabetes são incentivadas a verificar o açúcar no sangue com frequência.
Veja aqui um exemplo de hipoglicemia na madrugada e hiperglicemia após o almoço. A média do dia foi de 115, o que, convertido para a medida padrão de hemoglobina glicada, seria de 5.6 %.
Este artigo descreve a importância de verificar o açúcar no sangue, com que frequência e quando você realmente deve verificar para um melhor controle do diabetes.
Paz e saúde!
A diabetes pode afetar praticamente todos os órgãos do corpo. E os órgãos sexuais não estão a salvo desses problemas.
Sexo é bom não só para a diabetes, mas também para o coração e para o fluxo sanguíneo, ajuda a dormir e melhora o humor.
Saiba como esses problemas ocorrem, e em especial como evitar e tratar os problemas sexuais causados pela diabetes.
Veja também este e outros artigos em https://controledadiabetes.com.br
A diabetes mellitus tipo 2 já foi considerada irreversível e progressiva, mas uma série de estudos clínicos nos últimos 12 anos buscou esclarecer os mecanismos que causam a doença.
É possível que os mecanismos que originam a diabetes tipo 2 retornem ao seu funcionamento normal.
Ouça agora ou saiba mais em https://controledadiabetes.com.br
Diabetes e metabolismo são duas faces da mesma moeda.
Metabolismo pode ser definido como os mecanismos que geram energia a partir dos alimentos e do ambiente para alimentar cada célula do corpo. Quando essas vias de produção de energia estão funcionando sem problemas, isso representa o “fitness” metabólico ideal.
Uma vez que todas as células do corpo requerem energia para funcionar, o fitness metabólico é fundamental para a saúde.
Um equilíbrio metabólico pode gerar diversos benefícios. Saiba como tê-los em https://controledadiabetes.com.br
Mulheres e diabetes: fatores hormonais, obesidade e até a saúde da pele afetam o equilíbrio metabólico das mulheres, causando propensão ao desenvolvimento de doenças metabólicas. Entre elas a diabetes. Veja como isso pode afetar você.
Os homens têm maior probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2. Porém as mulheres têm maior probabilidade de apresentarem complicações, incluindo doenças cardíacas e renais.
Analisamos as muitas maneiras pelas quais a saúde metabólica afeta diretamente a saúde das mulheres.
Saiba mais em https://controledadiabetes.com.br
A batata doce é um dos vegetais mais nutritivos, mas só porque tem um bom valor nutricional não significa que seja sempre uma boa escolha para diabéticos.
Se você tem diabetes, pode estar se perguntando se batata doce é ou não indicada para você comer, a resposta é ... mais ou menos.
Antes de estar preocupado com “o que se pode comer”, no caso da batata doce e tantos outros alimentos, as perguntas corretas são “quanto” e “como”.
Neste podcast, analisamos tudo que um diabético precisa saber sobre o consumo de batata doce. Essas informações podem ajudá-lo a apreciá-la sem se preocupar.
Saiba mais em https://controledadiabetes.com.br