Muitas plataformas de e-commerce do mercado, passam uma imagem equivocada, no que diz respeito aos investimentos necessários para conduzir uma operação profissional de vendas online, vendem a falsa ideia de que implantar e efetuar o lançamento de um e-commerce envolve apenas a etapa de tecnologia.
A lei LGPD surgiu em 2018 e foi sancionada com o objetivo de determinar as formas como os dados das pessoas podem ser coletados e tratados, tais práticas devem ser aplicadas em todos os segmentos que dispõem de captura de dados, mas sem dúvida, o e-commerce tornou-se um dos segmentos mais impactados.
Após a personalização de sua loja virtual e banners de acordo com a identidade visual de sua marca, é chegada a hora do cadastro dos produtos e suas respectivas imagens e textos descritivos e até mesmo vídeos
No primeiro trimestre do ano de 2021, o Brasil registrou 78,5 milhões de operações através do comércio eletrônico, obtendo um expressivo aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o estudo realizado pela consultoria Neotrust. Quando falamos de faturamento, os resultados também impressionam, neste quesito, o crescimento foi de 72,2%, atingindo a receita de R$ 35,3 bilhões.
Datas comemorativas são momentos muito aguardados por pequenos e grandes varejistas, sobretudo, aqueles que atuam no comércio eletrônico.
A experiência do usuário ( ou UX ) é um conjunto de medidas ( metodologias ) que devem ser aplicadas no desenvolvimento de uma loja virtual e modelo de negócio executado pelo lojista, cujo objetivo é proporcionar ao consumidor uma boa experiência de navegação e interação com a sua marca e produtos.
O varejo online obteve um crescimento exponencial nos últimos anos, principalmente em virtude da adesão de muitos novos lojistas, sobretudo, negócios de pequeno porte. Tais negócios, geralmente possuem uma estrutura muito enxuta e pouca ou nenhuma experiência com aspectos que envolvem tecnologia, marketing digital ou design, quesitos estes, fundamentais para o sucesso da operação.
Para otimizar o sucesso de sua operação de vendas digitais através de uma loja virtual, é preciso aplicar diferentes estratégias, devidamente incorporadas no processo de marketing digital, vendas, gestão e atendimento ao cliente.
Os vídeos estão adquirindo cada vez mais relevância no contexto do universo digital, isso ocorre, em virtude de sua ampla versatilidade como ferramenta para transmitir uma determinada mensagem, uma vez que, através de um vídeo, se faz possível utilizar uma vasta gama de recursos
O live commerce ou live de vendas, é uma estratégia de vendas que consiste na divulgação online de produtos e serviços, apresentados e explicados, através de transmissões de vídeo que ocorrem em tempo real através de redes sociais como Instagram, Facebook ou plataformas de Streaming como o Youtube ou sites especializados.
Hoje em dia é de extrema importância que sua plataforma de e-commerce disponha de uma versão mobile ( ou responsiva ) adequada aos múltiplos dispositivos moveis existentes no mercado.
Para obter vendas através de um e-commerce, é extremamente necessário que o lojista invista em um site que transmita credibilidade e conquiste a confiança do potencial cliente, caso contrário, certamente irá perder a venda, fazendo com que o consumidor, desista da compra
Uma Loja virtual própria se caracteriza como um dos principais canais de vendas no segmento de e-commerce. Alguns aspectos como segurança, comodidade, preços atrativos e disponibilidade para efetuação de compras em qualquer dia, horário e local, são grandes diferenciais desse canal, e isso impacta positivamente no aumento deste mercado nos últimos anos.
A montagem da lista de presentes é uma etapa que constitui o planejamento da maioria dos casamentos, sendo no Brasil, uma pratica muito comum entre os casais.
O Marketing Digital é uma estratégia que tem como principal objetivo, proporcionar ao seu negócio a oportunidade de obter maior visibilidade para sua marca ou produto, com o objetivo de gerar mais vendas através de um conjunto de ações devidamente planejada, tais ações são realizadas exclusivamente através do ambiente digital.
A proposta central deste conceito visa oferecer aos clientes a melhor experiência de compra, de forma que o mesmo possa efetuar o seu pedido de maneira coordenada entre os meios off-line e online, como se fosse um canal centralizado para atendimento, marketing, armazenamento, distribuição e logística.
Uma das principais maneiras de efetuar este tipo de compra, onde, o usuário compra online e retira em um local físico é o Pick up store, tal palavra se refere a um termo inglês que literalmente significa “retirar na loja".
A primeira grande vantagem em aderir ao meio digital como ferramenta de prospecção de clientes e vendas, envolve a diminuição de burocracias e processos relacionados a cada etapa, ao compararmos com um estabelecimento físico.
Um Loja virtual ou e-commerce, pode ser resumido, como um site ou aplicativo online, cujo principal propósito, é vender através da internet 24 horas e 7 dias por semana para clientes de várias regiões de um determinado pais, ou mesmo, para todo o mundo.
A Sigla API provém do inglês Application Programming Interface que significa Interface de Programação de Aplicações, e é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software, para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem se envolver em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços