Considerado um dos pianistas brasileiros mais representativos da atualidade, Hercules Gomes, é o convidado desta noite.
Ele compartilha com a gente detalhes sobre sua carreira, suas inspirações e influências na música e, claro, sobre a sua participação no Savassi Festival 2022.
Ivan Monteiro recebe neste episódio o contrabaixista, arranjador, compositor e escritor Marcos Paiva.
Bate-papo imperdível sobre música, projetos, carreira e futuro entre o nosso apresentador e especialista em Jazz Ivan Monteiro e o guitarrista, trombonista, regente, arranjador e compositor Emiliano Sampaio.
Ivan Monteiro, nosso entrevistador e profundo conhecedor do Jazz e da música instrumental recebe ninguém menos que Wagner Tiso. Peça chave para a música brasileira, ao longo de seus mais de 60 anos de carreira, o pianista, regente, compositor e arranjador e um dos fundadores do Clube da Esquina tocou e orquestrou para mais de 150 intérpretes, incluindo os grandes nomes do MPB, se apresentou em quase todos os países do mundo, além de ser autor de uma obra com mais de 30 álbuns, inúmeras trilhas para cinema, TV e teatro, 2 peças sinfônicas completas e quase 200 arranjos musicais.
Ivan Monteiro recebe no programa exibido no dia 11 de abril o compositor, pianista, cantor, mestre em música e professor Rafael Martini.
Neste episódio que foi ao ar em meio ao Savassi Festival 2021, Ivan Monteiro recebe Aaron Goldberg para um bate-papo sobre música.
Ivan Monteiro recebe no primeiro episódio de 2022 do Jazz, Por Favor! Gaia Wilmer, saxofonista, compositora, arranjadora e produtora musical, para um bate-papo sobre música, trajetória, futuro e presença das mulheres na música.
JAZZ, POR FAVOR! COM REINALDO FIGUEIREDO
⠀
Na edição do projeto Jazz, Por Favor!, que aconteceu no dia 06 de dezembro às 19h no YouTube, Ivan Monteiro recebeu o cartunista e ilustrador Reinaldo Figueiredo.
Saxofonista, compositor, arranjador, Cléber Alves (meados de 1980), foi aluno de Nivaldo Ornelas e Paulo Moura e construiu uma carreira sólida, com uma mistura criativa de técnica impecável, bom gosto nas interpretações e composições ricas e originais.
Ivan Monteiro convida Guinga para um bate-papo super descontraído sobre jazz.
Além de ter atuado como percussionista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo por 15 anos (período em que se apresentou ao lado de Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento), Boccato participou do álbum de Kurt Elling e Danilo Pérez, indicado ao Grammy na categoria Best Jazz Vocal álbum de 2020.
The Brazilian Trio, conversa com Nilson Matta (Baixo elétrico), Helio Alves (Piano) e Duduka da Fonseca (Bateria).
Cineasta, diretora teatral e produtora cultural, ela tem uma carreira sólida e muito rica em experiências tendo fundado em 1982 a produtora responsável por grandes eventos culturais como o Free Jazz Festival, o Carlton Dance, o TIM Festival, além de shows no Brasil de artistas internacionais como Rolling Stones e Elton John. Além disso, Monique produziu clipes de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso.
Nascido em Houston, Texas, o artista mudou-se para Nova Iorque onde se tornou reconhecido no cenário local e, posteriormente, mundial. Inclusive, já gravou com John Ellis e Kendrick Scoot e lançou seis álbuns, entre eles "3 for 3" (2017) e "First in Mind"(2011).
Na próxima edição do Jazz, Por Favor!, o bate-papo será com Gabriela Moulin (@gabimoulin), diretora-presidente do BDMG Cultural e com Beth Santos (@beth_santos2002) , coordenadora de música do BDMG Cultural (@bdmg.cultural).
Já com uma carreira mais do que consagrada, o artista é autor dos clássicos da música brasileira, “Diamantina”, “Baião Barroco” e “Valsa Pra Maria”, contará como a influência do pai o ajudou a descobrir o amor pelo jazz, bossa nova e ainda o incentivou a aprender violão aos 12 anos.
Baterista e percussionista, Robertinho Silva é considerado um dos definidores da linguagem brasileira para bateria. Ao lado de Wagner Tiso, fez parte do grupo Som Imaginário e participou de concertos nacionais e internacio- nais. Na lista de festivais os quais esteve presen- te, estão: Montreaux, Free Jazz Festival New Port e Berlim. Em 2009, lançou seu disco “Padedês de Sararás” e, atualmente, dedica-se a pesquisa de ritmos folclóricos e à carreira solo.
Saxofonista e letrista, ele tem uma carreira sólida na música, tendo composto várias músicas com a banda Skank, com Lô Borges, Ed Motta, entre outros. Foi indicado ao Grammy Latino em 2003, na categoria melhor canção, pela parceria musical que firmou em “Pietá” com Milton Nascimento.
Baixista, pianista, guitarrista, compositor, arranjador e produtor, Enéias Xavier já dividiu o palco e gravou com grandes nomes da música nacional e internacional em seus quase 30 anos como profissional. Entre eles: Milton Nascimento, Chris Potter, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Nelson Angelo, Vander Lee, Maria Schneider, Nenê, Chico Amaral, Márcio Montarroyos, Hélio Delmiro, Robertinho Silva e Juarez Moreira.
Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Barata começou a tocar bateria aos cinco anos como autodidata. Já tocou e gravou com muitos artistas expressivos como Leny Andrade, Emilio Santiago, Rosa Passos, Lisa Ono, Jaques Morelenbaum, Kenny Barron, Milton Nascimento, Toots Thielemans, Edu Lobo e Eliane Elias com quem trabalhou no álbum ganhador do Grammy “Made in Brazil”. Rafael viaja ao redor do mundo com vários projetos distintos incluindo Eliane Elias Quartet (Eliane Elias, Marc Johnson e Rubens de La Corte), o Cello Samba Trio (Jaques Morelenbaum e Lula Galvão) e a cantora multi premiada Dianne Reeves.