Para escutar o álbum Self, da Banda Valense, clique aqui!
O episódio (atrasado, desculpa!) da semana é com o geminiano Billie Perez (@billao) - baixista, publicitário e designer - que conversou com a gente sobre ter mais de uma profissão e ser versátil na vida e na carreira. O papo foi leve, engraçado e bem descontraidão. A gente falou muito do impacto da pandemia no trabalho, a forma como as expectativas dos outros impactaram nossas escolhas, as decisões da vida e as oportunidades que a vida nos apresenta.
Se quiser saber mais, entre em boostblase.com/ep13!
Nesse episódio do Boost Blasé, conversei com a Mari (@marianaffreitas), que fez colégio comigo e depois de alguns aninhos, batemos um papo. Ela começou no ano passado streamar na Twitch e ela contou como foi: por causa do TCC da pós e um hábito de uma vida jogando com os irmãos, virou um hobby beeeem divertido.
O papo que tivemos foi muuuuuito legal, super engraçado e leve. Ao mesmo tempo, tivemos um reflexão bem legal sobre o mercado de comunicação, o futuro da tevê, e muita muita muuuuuita risada! Tá valendo a pena dar mais umas risadas com a Rainha do FF!
Mariana Freitas é arquiteta, cenógrafa, viciada em games desde criança e colecionadora compulsiva! Inteligente, engraçada e espontânea, Mari viu na Twitch uma forma de dividir o progresso do TCC da pós-graduação e daí veio o hobby.
O episódio da semana é especial para mim por dois motivos: primeiro, é com uma das minhas grandes amigas e redatoras do Boost Blasé, Thais Palanca (@thaispalanca); depois, é sobre o caminho da carreira acadêmica, escolha que eu, a Thais, e a Fernanda (@teach.fernandasaviano) fizemos. E ficou muito bom! Conversamos sobre a realidade de estar na faixa dos vinte e tantos anos, dar aula, conviver com quem te deu aula, fazer pós-graduação, as dificuldades e delícias da sala de aula e um monte de besteira!
Além de dividir nossa pouca experiência e visão sobre a educação no Brasil, como alunas e professoras, conversamos sobre o ensino remoto durante a pandemia e todas as nuances de voltar para a casa dos pais durante esse período bem conturbado. O papo foi muito nu e cru, muito gostoso e inesperadamente engraçado!
Fernanda Saviano é formada em Pedagogia, pós-graduada em Neurociência e professora do Ensino Fundamental I. Além de ser um doce, é cheia de opiniões contundentes e bem estruturadas. Contribui muito pro papo, principalmente por trazer a perspectiva do ensino básico, da pedagogia e da ciência de formar crianças em idade escolar.
Thais Palanca é internacionalista e economista, mestre em Economia, professora universitária, redatora do Boost Blasé e bailarina. Com uma bagagem muito maior do que a idade, mostrou o lado do cotidiano da sala de aula e do ensino superior, da convivência com colegas e chefes que já foram seus professores e coordenadores, sempre com muito bom humor.
Stella Khayat (eu!, oi) é relações públicas e cientista política, mestre e doutoranda em política legislativa do futebol, empresária e idealizadora (e faz tudo) do Boost Blasé. Com muuuuuitos interesses e bastante curiosidade, começou essa plataforma para dividir com gente interessada o que gente interessante tem pra dividir.
Se quiser os detalhes e referências que citamos, entre em boostblase.com/ep10!
No nosso décimo episódio (🥳), bati um papo com a Camila Ávila (@camila.avilac) sobre propósito. Ela contou alguns episódios da vida dela que fizeram com que ela desse outro significado ao trabalho e, principalmente, o que é que a motiva todos os dias! O papo fluiu por um monte de temas ligados à prosperidade, energia, aqueles questionamentos que fazemos sobre por que passamos por momentos difíceis, enfim, falamos muito sobre a vida e lidar com ela como ela é.
Numa filosofia de aprender a valorizar a merda, como a Cami mesmo fala, falamos sobre encarar os perrengues e as vitórias com os pés no chão e sempre lembrar de se olhar. Ela é uma mulher forte, com uma baita história e uma sensibilidade incrível, que dividiu o que ela aprendeu pelos caminhos da vida, cinco profissões, um divórcio, nove mudanças de endereço e algumas questões de saúde.
Camila Ávila é terapeuta capilar, estudante de Nutrição e recentemente abriu o Espaço Camila Ávila em Cascavel, no Paraná, voltado para tratamentos capilares e do couro cabeludo.
Se você está procurando as referências mencionadas no podcast, entre em boostblase.com/ep9!
Nessa semana, conversei com o Victor Grinberg (@victordgrinberg), quem organiza o TEDxFAAP. O evento, que acontece em setembro, faz parte de uma comunidade global de pessoas que querem dividir ideias que são importantes para a nossa sociedade. Além de contar um pouquinho sobre a próxima edição, ele dividiu um monte de dicas e recursos para aprender o formato TED de apresentação, que podemos usar em diversos momentos da nossa vida profissional (e pessoal também, por que não?!). No finalzinho, também vendi também um pouquinho o meu peixe! Contei, acho que pela primeira vez, o propósito e a ideia por trás do Boost Blasé!
Victor Grinberg é professor do departamento de Relações Internacionais e Economia na FAAP, organizador do TEDxFAAP e do Fórum FAAP de Discussão Estudantil. É bacharel em Relações Internacionais pela FAAP, mestre em Comunicação pela Casper Líbero, fã de séries, filmes e dá opinião sobre tudo!
O Hazan (@marcelo_hazan) é um daqueles caras que viviam no meu radar como torcedora do São Paulo: foi setorista do meu tricolor por muito tempo pelo GE.com - e foi também antes do Palmeiras e do Santos. Com uma década de Grupo Globo, resolveu sair da zona de conforto e seguir o sonho de ser narrador. O papo com ele foi sensacional e uma grande mostra de um cara que não é só um puta profissional, mas um baita de um caráter!
A gente conversou sobre a saída dele da Globo, com é ser setorista, como o mercado de comunicação está mudando, a lives na Twitch e principalmente as voltas loucas que a vida dá e como a gente se surpreende quando tira a cabeça do balde. O Marcelo tem uma bagagem muuuuito grande na profissão e dividiu muita coisa bacana, mas principalmente sobre escolhas e sonhos. Foi super bacana e inspirador! Vale a pena o play!
Eu e a Giulia Pigatto (@giudpigatto @vivaamente_) estudamos juntas na faculdade e tivemos uma trajetória curiosa: as duas, no meio do caminho, perceberam que a paixão profissional estava em outra área. Ela, que foi muito corajosa, topou começar a segunda graduação em Psicologia e manter a primeira em Publicidade. Eu segui também na área que eu sou apaixonada, mas na pós-graduação. Com caminhos e áreas diferentes, a gente conversou sobre as mudanças na carreira e as mudanças da gente ao longo da vida. Depois, entramos numa onda mais crítica sobre educação e o ensino superior, que enriqueceu bastante a conversa. Por mais que tenha sido um papo bem cabeça, foi leve e engraçado!
Depois de quase cinco anos à frente da sua marca, Isabel Buk (@isabelbuk) tem muuuuito o que dividir como é empreender do zero. A primeira cozinha foi na casa dela, o primeiro estoque, a sala de jantar, e assim ela cresceu de um micro negócio para hoje ter uma das marcas referências no mercado de doces saudáveis. A gente conversou sobre o que realmente precisa para começar a empreender, como é a trajetória de crescer com o seu negócio e como empresário e o que faz, ou deixa de fazer, uma marca ser um sucesso.
Isabel Buk é formada em Administração e fundou a Isabel Buk Patisserie em 2017 depois de mudar seu hábitos alimentares. Depois de fazer um curso de confeitaria, começou a adaptar receitas com ingredientes mais saudáveis. As receitas sem glúten, sem lactose, sem açúcar refinado nasceram da paixão pela confeitaria e o negócio cresceu com o propósito de fazer parte de momentos especiais e dividir aquilo que ela já aprendeu, com aulas e cursos.
O Thi Amorim (@thiagooamorim) é uma das pessoas mais bem articuladas de São Paulo e ele bateu um papo com a Stella (@boostblase) sobre networking - mas the real thing. Sem defender fórmulas de sucesso, a gente conversou sobre a nossa experiência em conhecer pessoas, criar laços de confiança e fazer negócios sem frescura. Bon vivant de marca maior, Thiago conseguiu ao longo dos anos de carreira construir reputação no mercado sem perder os cabelos.
Thiago Amorim é publicitário e empresário do setor de eventos, entretenimento e food services.
O episódio da semana foi uma vã filosofia sobre um copo de Negroni com o Eduardo Sassi, advogado e sócio do SV Negroni (@svnegroni). Ele e a Stella (@boostblase) conversaram sobre o papel do Instagram na vida pública de quem vende produto e serviço e do limite entre fazer negócio e se super expor. Numa bela brisa sobre a nossa sociedade e nossos negócios, Eduardo conta como nasceu o SV e como conduz o negócio com a leveza de um hobby e uma paixão! É um papo sobre comunicação e negócios bem descontraído, despretensioso e inteligente.
Eduardo Sassi é advogado sócio do OES Advogados na área de societário e M&A, formando pela FAAP, e sócio da SV Negroni.
Stella (@boostblase) bateu um papo com a Clara (@escolhimenutrir) sobre alimentação, dieta e tudo aquilo ligado ao mundo da nutrição - mas, bem diferente daquilo que a gente está acostumado! Sem aquele approach de emagrecedor da nutrição, a conversa foi sobre auto conhecimento, aceitação do corpo e os hábitos que são bem mais tóxicos pro corpo (inclusive para a cabeça) do que um docinho.
Clara Campolim (CRN-3:66270) é bacharel em Nutrição e doutoranda em Clínica Médica pela UNICAMP e especialista em transtornos alimentares pela USP. Atende pacientes que desejam estabelecer relações mais saudáveis com a alimentação e com o próprio corpo. Telefone para contato: 11 99332-5693.
Cassiana Nogueira (@dracassiana.hof), ortodontista especializada em harmonização facial, e sua filha, Ágatha (@a.gathanogueira), advogada e administradora, bateram um papo beeem bacana com a Stella (@boostblase) sobre a relação mãe e filha no ambiente de trabalho. Em 2018, começaram a trabalhar juntas na clínica que Cassiana fundou há mais de trinta anos para dar um up no negócio. Os desafios, os trancos e barrancos e as vitórias fizeram com que elas, que já tinham uma super relação, ficassem mais conectadas ainda! É um papo sobre negócios, sobre empreender, sobre se adaptar, sobre embates geracionais e sobre crescer em qualquer idade ❤️
Dra. Cassiana Nogueira é ortodontista com trinta anos de carreira, pioneira em harmonização facial. Formada pela USP e especializações na Coréia do Sul e referência em congressos internacionais na área, Cassiana é uma mulher incansável e vanguardista. Atende na clínica que fundou em 1994, a DentMix, em Perdizes, São Paulo.
Ágatha Nogueira é advogada, administradora e apaixonada pelo mundo da estética. Inspirada e incentivada pela mãe, formada pela PUC-SP e pela FGV, Ágatha tomou à frente do negócio que tem despontado no mercado de estética.
Stella Khayat criou o Boost Blasé para dividir os dilemas, as histórias e as risadas de nós, millennials. Relações públicas, cientista política, curiosa e irônica, Stella propõe dividir o cotidiano das crianças que pagam boletos nas plataformas digitais para se conectar com gente como a gente, navegando no mar contemporâneo de se tornar adulto.
Música: Dj Quads - It Just Makes Me Happy, promovida por BreakingCopyright
Stella Khayat (@boostblase) e Bia Lourenço (@belourencobeauty) batem um papo descontraído e bem ácido sobre autoestima e insegurança, passando pelas Kardashians, memórias de colégio e até astrologia! Conversando sobre as próprias experiências, Bia e Stella refletem sobre os nossos comportamentos automáticos, concordando que bom mesmo é gente que sabe conversar e que se garante. O Boost Blasé é um lugar de troca para gente falar o que pensa e sente, sem julgamento, sem lição de moral e sem script!
Bia Lourenço é beauty artist e cuida da beleza de homens e mulheres há três anos. Pisciana, adora bater um papo e dar uma viajada! Compartilha o que sabe sobre cabelo, maquiagem e um pouquinho da vida. Contribui quinzenalmente para o Boost Blasé com conteúdo sobre beleza e bem estar.
Stella Khayat criou o Boost Blasé para dividir os dilemas, as histórias e as risadas de nós, millennials. Relações públicas, cientista política, curiosa e irônica, Stella propõe dividir o cotidiano das crianças que pagam boletos nas plataformas digitais para se conectar com gente como a gente, navegando no mar contemporâneo de se tornar adulto.
Música: Dj Quads - It Just Makes Me Happy, promovida por BreakingCopyright