IA pode ser sua destruição ou sua libertação vc que decide bro.Conversando como padrão com minha IA host a Bety, resolvemos falar sobre as oportunidades que a IA está criando, e as que está destruindo
Chamei uma IA pra ser o host do meu podcast e claro que ainda está em fase de testes, mas acredito que esse EP provou ser uma ideia muito interessante.
Em principal Discuti o conceito de Especialista Generalista, uma solução para continuar sendo relevante na era das IAs.
Mano, a era dos especialistas acabou e eu não tô zoando! Nesse episódio eu mando a real sobre como a IA tá mudando completamente o jogo - hoje em dia eu consigo criar um especialista em qualquer assunto em só 6 horas, tá ligado? Os caras que são foda em só uma parada vão perder valor, enquanto os nexialistas/polímatas que transitam entre várias disciplinas, tipo Leonardo da Vinci e Musashi, são o futuro. Conto como eu saí da merda em 2023-2024 pra me tornar um cara que trabalha com as empresas que sempre sonhei, exatamente porque não sou especialista em porra nenhuma - sou bom em pegar diversos bagulhos diferentes e transformar em um só. A nova era já chegou, e esse podcast mostra como você pode navegar nela.
idade bateu em acho que é hora da dar um próximo passo efetivo, mas não maior que a minha perna (como fiz sempre), então bora lá enfrentar o "to com fome mas não tem janta e eu não vou cozinhar"
1 semana vivendo dos meios de produção produzidos pela classe trabalhadora em um templo budista, esse ep é eu contando a experiencia e a diferença absurda na forma de pensar de quem mora lá
Sumido por alguns meses voltei e resolvi fingir que não tinha parado kkkk, em uma reflexão sobre profissões com baixa barreira de entrada resolvi pensar os caminhos que segui na minha vida e como foram falta de coragem de assumir uma responsabilidade maior.
Direção é o verdadeiro "o que fazer" demorei alguns anos pra perceber que ter direção é o mais importante na hora de começar alguma coisa nova ou dar continuidade a algo, total maluquice como ter uma direção bem determinada torna tudo mais fácil e palpável, ouça agora!
após inúmeras pequenas mudanças na minha vida resolvi me atirar para as grandes mudanças, num processo lento e quase estratégico resolvi dar um próximo passo na minha vida, mais um passo de destruir minha vida e ir morar na rua kkkkk.
como o medo do risco nos prejudica em tomar decisões importante, e o porque a maioria deles são apenas ilusões que podemos resolver
mente impassível é um conceito que descobri recentemente graças ao budismo, é a mente que não se prende a nada, claro que conhecer o conceito não me faz um super humano, só um idiota que conhece o conceito e que a mente para em qualquer porcaria distrativa
preferiria ser viciado no tuim do lança do que no tuim de abrir o Instagram e ficar travado lá por 2 horas sem nem perceber o tempo passar, será que todo mundo foi envenenado pelas redes sociais?
Já ouviu falar do jogo Persona? É um jogo de sair com os amigos, andar por ai, e matar demônio em outra dimensão, e o foco principal é a desenvolver vínculos sociais com seus amigos para que seja mais fácil derrotar os demônios, e se eu te falar que isso funciona na vida real? Você desenvolve vinculos sociais, conhece novas pessoas e cada vez fica mais fácil de vencer os próprios demônios.
Estou revoltado, estou indignado totalmente irado! Vou na academia e me deparado com 20 geladeiras eletrolux com espinhas no corpo inteiro e calvície, será que esses harmonizados realmente acham que ninguém consegue perceber que os cara não tá puro não? Nesse episodio resolvi esbanjar minha revolta contra os usuários do "suco".
Quando pensamos em carreira pensamos em "o eu quero fazer da minha vida" e não "como eu quero viver minha vida", refletindo sobre a vida percebi que a pergunta certa e como quero viver a minha vida, as vezes que queremos fazer pode foder completamente nosso estilo de vida de preferencia, então é sempre bom sentar e pensar "como você vai viver o resto de sua vida?"
"Você tem que ser o melhor! Você precisa batalhar para ser o numero 1!" E se eu te contar que você não precisa ser p*rra nenhuma, você pode simplesmente fazer alguma atividade e ser um merda, fazer só porque está a fim de fazer pela simples ideia de que aquilo pode ser divertido, após reconhecer as consequências que o perfeccionismo vão te trazer eu resolvi abraçar a mediocridade.
Rua vazia... mas no momento que eu chego para atravessar a rua, bum! 20 carros aparecem e sou brigado a esperar todos eles passarem, e na hora q eu atravesso bum! NENHUM CARRO APARECE! Estou revoltado com a minha má sorte, não importa se a probabilidade de algo acontecer é 0,0005%, comigo acontece!
Meus últimos 3 anos foram correndo atrás dos meus sonhos arduamente e sim, isso foi um problema pra mim, até onde vale a pena largar tudo e seguir seus sonhos? Priorizei meus sonhos e larguei tudo que não fosse me levar ao "topo" após algum tempo percebi que não havia tanto mérito assim em "seguir meus sonhos" e a experiência humana deveria ser muito mais que só isso.
Não é muito louco pensar que você tem que fazer todos os dias a mesma atividade pelo resto da vida? Principalmente com coisas chatas do tipo cuidar da saúde! Só de pensar nisso me sinto ansioso e não sei se vou ser capaz de manter uma boa rotina por muito tempo, mas como posso lidar com isso? Será que vale mesmo a pena ter uma rotina de qualquer jeito?
Desenvolvimento pessoal não é mais sobre se desenvolver como humano agora é sobre comprar algum produto
Meu pré-treino pra academia? 1 cigarro Derby vermelho e de pós treino 2 Marlboro de sabor. Com certeza não é a opção mais saudável e é pior ainda pro meu condicionamento físico, mas por que mesmo sabendo das minhas práticas autodestruitivas eu continuo fazendo-as mesmo assim? Autosabotagem é o nome disso, e essas atitudes autodestruitivas não estão presentes somente nas atividades físicas, parece que de alguma forma estou sempre dando um jeito de me sabotar