
Quando eu fiz 50 anos, decidi celebrar a data contemplando o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, África. Uma baita aventura, mas que me custou muita força de espírito para não desistir. Afinal, uma viagem dessas não é barata para a maioria de nós.
Mas eu sabia: se eu não me desse esse presente, quem me daria? E por quantos anos mais eu poderia adiar esse tão sonhado sonho, já que o tempo é implacável e não espera por ninguém?
Fui, e não me arrependi. Neste caso, compartilho essa história com Jussara Resende, uma brasiliense de 55 anos, que todo ano se dá um presente: viajar sozinha pela natureza para estar em contato consigo mesma e se fortalecer cada vez mais nessa jornada chamada vida e maturidade.
A comunicadora e assessora jurídica já subiu o Monte Roraima duas vezes e conta como a experiência molda sua relação com a escrita, a poesia e seu lugar no mundo.
Quer ficar por dentro das novidades deste posdcast? Siga @noemiacol50 no Instagram e não perca os novos casos de mulheres que nunca dizem "não" a si mesmas e seguem firmes na jornada da maturidade, criando casos transformadores pelo caminho.
O "Um Caso à Parte" tem design e edição de Filipe Idelfonso.