Em "DESENCONTROS", o Professor Vitor Quintan retoma a história de amor de d'Alembert e Julie de Lespinasse para pensar os desencontros que ocorrem vida a fora!
Em "INVENTE A VIDA QUE QUER VIVER", o Professor Vitor Quintan retoma o pensador Agostinho para abordar a questão do tempo e lembrar que não se pode mudar o passado mas se pode construir futuros!
Em "LIBERDADE É FAZER O QUE NÃO SE QUER", o Professor Vitor Quintan passa em revista o pensamento do filósofo Immanuel Kant para trazer à tona a relação entre desejo e vontade!
Em "DICAS PARA EMPREENDER" o Professor Vitor Quintan retoma a relação entre Platão e Aristoteles para identificar lições para empreendedores!
Em "NOSSA TRAJETÓRIA", o Professor Vitor Quintan realiza um sobrevoo pelo clássico "O patinho feio" para abordar as questões das escolhas que realizamos em prol da vida que queremos!
Em "MÃES E FILHAS", o Professor Vitor Quintan passa em revista o conto de fadas Rapunzel para lançar luz sobre os temas: as relações entre mães e filhas e o amor!
Sob a perspectiva da sociologia do Bauman, o Professor e palestrante Vitor Quintan faz uma análise de uma das frases do pensador polonês: Amar o outro por o que ele tem de igual não é amor, é narcisismo. A partir dessa frase, o Professor indaga: Foi o outro quem decepcionou você ou foi você quem se decepcionou com as expectativas que fazia desse outro?
Em AS INCERTEZAS, um instigante passeio por Nietzsche para se pensar as certezas e incertezas do nosso dia a dia!
Você já deve ter percebido que você não é o mesmo sempre. A maneira como o mundo impacta você pode produzir, pelo menos, duas grandes sensações: Alegria e tristeza. E o que é alegria? O que é tristeza? O Professor e Palestrante Vitor Quintan ensina o que são essas sensações à luz do pensamento de Espinosa e mostra que é preciso identificar a forma como o mundo atua sobre nós, perceber o que nos alegra e o que nos entristece e, a partir daí, ir em busca do que nos empolga cotidianamente.
Nesse episódio o Professor Vitor fala sobre Gente Apaixonada. Para tanto, coloca na conversa o livro Fazes-me Falta da Inês Pedrosa.
Em "EU TE AMO", o Professor Vitor Quintan retoma o pensamento de Jacques Lacan para fazer considerações sobre o que se quer dizer quando se diz: "eu te amo"!
O Amor em uma Modernidade Líquida. Nesse bate papo, o professor Vitor Quintan recorre ao pensador Zygmunt Bauman para lançar luz sobre o tema!
Na proposta do cristianismo, o amor ágape é a alegria que você sente ao fazer o outro feliz. Sob a perspectiva da filosofia dos gregos, o Professor e Palestrante Vitor Quintan nos explica o amor cristão.
Em "AMAR O QUE SE TEM" o Professor Vitor Quintan lança mão do filósofo Aristoteles para entender o amor filia, o amor por o que já conquistamos, por o que já temos, o amor por o que é nosso!
Em AMOR PLATÔNICO, uma deliciosa viagem por Platão para se pensar porque desejamos o que não temos! Participe e se inscreva!
Em "Amores que não podem ser" o Professor Vitor Quintan sobrevoa a história de Peter Pan de J. M. Barrie para bater um papo sobre algumas relações de par que não chegam a ser!
"Eu não consigo me apaixonar!" diz ele ou ela. Nesse bate papo, o professor Vitor Quintan recorre ao pensador Zygmunt Bauman para lançar luz sobre o tema!
Em DESISTIR NÃO É UMA POSSIBILIDADE o Professor Vitor Quintan retoma a obra Genealogia da Moral de Friedrich Nietzsche para lembrar da importância de se viver a vida a partir das próprias escolhas!
Em "Folha em branco" o professor Vitor Quintan relaciona mitologia grega e o pensamento de John Locke para um bate papo a respeito das possibilidades de se viver a vida que se quer!
Em "O buraco da fechadura", o professor Vitor Quintan retoma uma das obras do pensador francês Jean Paul Sartre para fazer um bate papo sobre a nossa relação com o outro!