Saiba o porque hot dogs são proibidos na Coreia de cima, como o glam rock vive na Russia, como os cachorros se divertem, como se livrar de infiltrações de baratas e o que acontece quando você tem um pássaro na boca...
Neste episódio, recebo Vanora, Danilo de Almeida e Pensador Louco para uma bate papo sobre noticias relacionadas a amores, medos, natureza, pau, tartarugas!
O amor estava no ar:
https://www.dagens.com/world/german-woman-ends-10-year-relationship-with-airplane
O cogumelo robo:
https://edition.cnn.com/2024/09/04/science/fungus-robot-mushroom-biohybrid/index.html
https://www.sciencealert.com/engineers-gave-a-mushroom-a-robot-body-and-let-it-run-wild
https://www.independent.co.uk/tech/robot-mushroom-biohybrid-robotics-cornell-b2610411.html
Passaros explodindo:
https://gizmodo.com/electrocuted-birds-are-bursting-into-flames-and-starting-wildfires-2000495354?utm_source=fark&utm_medium=website&utm_content=link&ICID=ref_fark
RJ e o que é ilegal:
https://san.com/cc/rio-de-janeiro-cracks-down-on-claw-machines-as-illegal-games-of-chance/
Morreu de trabalhar:
https://www.nbcnews.com/news/us-news/officials-probe-death-wells-fargo-employee-found-dead-cubicle-4-days-l-rcna168756
Darwin Awards:
https://www.westerntelegraph.co.uk/news/24591665.powys-man-stabbed-death-separating-frozen-burgers/
IgNobel, sim tem um ai só para constar...
https://fortune.com/2024/09/12/ig-nobel-prize-winners-2024-funny-science-butt-breathing-mamals/
Cortando pelo toco:
https://www.psypost.org/man-amputates-penis-with-an-axe-after-consuming-psilocybin-mushrooms/
O bobo da corte tornou-se uma figura comum na cultura pop, aparecendo regularmente em programas de TV, filmes e até videogames. Porém nem sempre estes são representados da melhor forma possível.
Um bobo da corte, ou bufão era alguém que acompanhava os grandes líderes da sociedade, sejam eles reis ou grandes senhores com poder aquisitivo forte que contratavam, ou compravam essas pessoas para lhes serem desde suas fontes de humor, mostrar elas ao mundo como forma de mostrar que possuía artefatos diferenciados, cantar ou aconselhar.
Um bufão com certeza, de bobo não tinha nada!
Participações de Pétrus Davi e Pensador Louco!
No programa de hoje recebo meus amigos Pensador Louco, Condessa Vanora, Luciano Dias, Lady Siph e Papai Almir, para comentarem sobre:
Para mais informações acesse: https://trabuco.online/podcasts/insolito-news-14-as-noticias-que-ninguem-precisa-saber-contadas-por-mim-e-outras-pessoas/
Você pode até saber que cachorros e macacos já foram enviados ao espaço. Mas você sabia que desde os anos 40, tanto agências espaciais americanas quanto russas enviam animais para diversos tipos de estudos, já foram enviados desde moscas, baratas, aguas-vivas e até animais que brilham no escuro?
Venha conhecer esta lista que além de curiosa, mostra um pouco do novo paradigma da exploração espacial, dos dominios de NASA e Roscosmos a Space-X, uma bela jornada para o espaço!
Com participações de Pensador Louco, Lady Siph e Petrus Davi, além claro do host Thiago Trabuco.
E chegou o momento tão esperado do ano, a coberura da 32° edição do prêmio IgNobel, a premiação de pesquisas cientificas que primeiro te fazem rir para depois pensar! Se liguem que temos brasileiros vencedores nesta edição!
Quem nunca tomou um copo de agua com açucar para se acalmar? Você sabia que isso faz parte do efeito placebo?
Mas você sabia que Placebo é um termo biblico, e que era utilizado como referencia para penetras de velórios na roma antiga!? Essas e muitas outras curiosidades no programa de hoje!
Acesse trabuco.online para ter o texto completo do programa, descrição da trilha sonora e links comentados, além claro dos links dos meus mais que especiais convidados Vanora e Petrus David.
Você já ouviu dizer sobre alguém que era azarado? Que sempre tropeça? Estabanado? Alguém que apenas antes de completar 15 anos já tinha superado a morte quase 20 vezes e mesmo assim, é uma das pessoas mais geniais que a música já viu?
Conheça a história do Antoine-Joseph Sax, o belga que inventou o Saxofone e revolucionou a música!
O arquipélago do japão é conhecido por ser um dos lugares mais seguros do mundo, talvez um dos maiores exemplos disso, são os policiais que patrulham as ruas desarmadas.
Além de ter um índice de furtos e roubos baixíssimos, o que eleva a segurança em muitos cenários é também a cultura do povo, que não tem preguiça em devolver um celular ou uma carteira encontrada perdida em um lugar público.
Para se ter ideia, segundo dados de 2018 da polícia metropolitana de Tóquio, mais de 545 mil identidades e 240 mil carteiras foram devolvidas.
Na época, 156 mil celulares foram encontrados e entregues à polícia; entre eles, 130 mil foram recuperados pelos donos, os demais não foram buscados pelos titulares dos telefones e, portanto, foram destruídos.
Ao todo, cerca de ¥ 13 bilhões (R$ 578 milhões no câmbio atual) e 11 milhões de itens foram devolvidos em 2018. E o fluxo não para: 29 milhões de novos objetos perdidos foram encontrados e entregues à polícia em 2019.
Esse exercício de cidadania de não se apropriar das coisas dos outros no Japão é tão grande e curioso para os olhos de outras culturas que um grande estudo já foi feito para comparar o comportamento entre as principais metrópoles do Japão contra os EUA.
Segundo o estudo "Losers: recovering lost property in Japan and the United States", feito pelo acadêmico norte-americano Mark West, da University of Michigan Law School, 88% dos celulares propositalmente "perdidos" pelos acadêmicos durante o experimento foram entregues à polícia em Tóquio; em Nova York, foram 6%.
Entre as carteiras deliberadamente deixadas para trás, 80% foram entregues na capital japonesa, ante 10% na metrópole norte-americana.
No Japão, 73% da população diz se sentir segura, segundo o Better Life Index, da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
O número de homicídios por 100 mil habitantes, indica o relatório, é o principal marcador para se pensar o nível de segurança de um país — e o Japão possui uma das menores taxas do mundo (0,2, ante a média internacional de 3,7).
Só para níveis de comparação, segundo o portal countryeconomy.com de 1990 até 2019, o ano com o maior número de homicídios no Japão foi em 1998 com um total de 775, uma taxa de 0,61 na conta para cada cem mil habitantes, no Brasil, neste mesmo período o menor número foi em 1992 com um total de 25967, 16,83 para cada cem mil habitantes, número esse que representa mais ou menos a metade da média dos últimos cinco anos brasileiros.
O Japão de fato é um país muito seguro, e desde 2015 os índices de criminalidade andam tão baixos que não chegam a 1% ao ano. Os policiais são conhecidos como Omawari-san, acabam sem ter muito o que fazer, e existem estudos sobre
Neste programa Trabuco recebe os mais que da casa Pétrus Davi e Pensador Louco, para falarmos um pouco sobre os conceitos de ditadura e citar alguns exemplos do que já aconteceu no mundo quando esse tipo de gestão assume o poder!
Caso tenha gostado deste programa e queira ouvir mais sobre o tema, chegue mais no nosso grupo do telegram em @trabucoisas.
Ditadores Citados No Programa:
Trilha Sonora:
Prosecution, action, trumpets by Sascha Ende®
Link: https://filmmusic.io/song/19-prosecution-action-trumpets
License: https://filmmusic.io/standard-license
Loop Paket 0009 by Sascha Ende®
Link: https://filmmusic.io/song/32-loop-paket-0009
License: https://filmmusic.io/standard-license
Waltz Of The Rising Daylight by MusicLFiles
Link: https://filmmusic.io/song/6346-waltz-of-the-rising-daylight
License: https://filmmusic.io/standard-license
Foley Is Back by Frank Schröter
Link: https://filmmusic.io/song/8420-foley-is-back
License: https://filmmusic.io/standard-license
Hard Metal Intro by WinnieTheMoog
Link: https://filmmusic.io/song/6598-hard-metal-intro
License: https://filmmusic.io/standard-license
Unsafe Roads by Alexander Nakarada
Link: https://filmmusic.io/song/4923-unsafe-roads
License: https://filmmusic.io/standard-license
No segundo e último episódio da série de trambiqueiros (será mesmo?) recebo novamente meus amigos Danilo de Almeida e Condessa Vanora para contarmos histórias maravilhosas de ladrão de burguês falecido, ladrão de burguês herói, e um cara que conseguiu dar a volta na vida realizando tramquiques e recebendo velório de honrarias militares em outro continente!
Citados No Programa:
Trilha Sonora:
Creepy Theme by Musikhalde
Link: https://filmmusic.io/song/6638-creepy-theme
License: https://filmmusic.io/standard-license
Freedom by Alexander Nakarada
Link: https://filmmusic.io/song/4881-freedom
License: https://filmmusic.io/standard-license
Ghost Town by Rafael Krux
Link: https://filmmusic.io/song/5653-ghost-town-
License: https://filmmusic.io/standard-license
Lurking Sloth by Alexander Nakarada
Link: https://filmmusic.io/song/4785-lurking-sloth
License: https://filmmusic.io/standard-license
Modern Jazz Samba by Kevin MacLeod
Link: https://filmmusic.io/song/4063-modern-jazz-samba
License: https://filmmusic.io/standard-license
Trap The Beat by Frank Schröter
Link: https://filmmusic.io/song/8053-trap-the-beat
License: https://filmmusic.io/standard-license
Whiskey on the Mississippi by Kevin MacLeod
Link: https://filmmusic.io/song/4624-whiskey-on-the-mississippi
License: https://filmmusic.io/standard-license
Bezerra Da Silva - Malando É Malandro, Mané É Mané
Links Dos Programas 1 e 2:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/os-11-maiores-golpistas-da-historia/
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-os-7-maiores-mentirosos-da-historia-da-humanidade/
https://supercuriosoblog.wordpress.com/2013/03/07/os-10-maiores-golpes-da-historia/
https://www.conexaoparis.com.br/o-homem-que-vendeu-a-torre-eiffel/
https://www.maioresemelhores.com/maiores-estelionatarios/
https://cainogolpe.wordpress.com/2017/07/31/confira-os-7-maiores-golpistas-da-historia/
https://www.historic-uk.com/HistoryUK/HistoryofScotland/Gregor-MacGregor-Prince-Of-Poyais/
No programa sensacional de hoje, recebo Condessa Vanora e Danilo de Almeida, para contarmos as histórias quase lendárias dos maiores vigaristas do mundo! Histórias que vão de perseguições internacionais, estelionato contra grandes mafiosos, prisões em cadeias famosas e até ganharam as telas de cinema!
Como a malandragem no mundo é grande, dividimos o programa em duas partes, neste episódio, são contadas as histórias de:
Trilha Sonora:
Creepy Theme by Musikhalde
Link: https://filmmusic.io/song/6638-creepy-theme
License: https://filmmusic.io/standard-license
Freedom by Alexander Nakarada
Link: https://filmmusic.io/song/4881-freedom
License: https://filmmusic.io/standard-license
Ghost Town by Rafael Krux
Link: https://filmmusic.io/song/5653-ghost-town-
License: https://filmmusic.io/standard-license
Lurking Sloth by Alexander Nakarada
Link: https://filmmusic.io/song/4785-lurking-sloth
License: https://filmmusic.io/standard-license
Modern Jazz Samba by Kevin MacLeod
Link: https://filmmusic.io/song/4063-modern-jazz-samba
License: https://filmmusic.io/standard-license
Trap The Beat by Frank Schröter
Link: https://filmmusic.io/song/8053-trap-the-beat
License: https://filmmusic.io/standard-license
Whiskey on the Mississippi by Kevin MacLeod
Link: https://filmmusic.io/song/4624-whiskey-on-the-mississippi
License: https://filmmusic.io/standard-license
Bezerra Da Silva - Malando É Malandro, Mané É Mané
Links Dos Programas 1 e 2:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/os-11-maiores-golpistas-da-historia/
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-os-7-maiores-mentirosos-da-historia-da-humanidade/
https://supercuriosoblog.wordpress.com/2013/03/07/os-10-maiores-golpes-da-historia/
https://www.conexaoparis.com.br/o-homem-que-vendeu-a-torre-eiffel/
https://www.maioresemelhores.com/maiores-estelionatarios/
https://cainogolpe.wordpress.com/2017/07/31/confira-os-7-maiores-golpistas-da-historia/
https://www.historic-uk.com/HistoryUK/HistoryofScotland/Gregor-MacGregor-Prince-Of-Poyais/
Thiago Trabuco Bassan[/caption]
[caption id="attachment_1696" align="alignleft" width="150"]
Condessa Vanora[/caption]
[caption id="attachment_1695" align="alignleft" width="150"]
Petrus Davi[/caption]
[caption id="attachment_1912" align="alignnone" width="150"]
Pea Campos[/caption]
Carlos Alberto Machado, professor, ufólogo, autor do livro Olhos de Dragão e muito provavelmente o principal nome quando falamos em chupa-cabra no Brasil.
Um bate papo muito bom sobre vida e interesses!