
Marianna Leporace é cantora, jornalista, produtora e recentemente “descobriu-se” compositora. Muito atuante no cenário da música independente brasileira, inclusive na área de política cultural, possui treze CDs, um EP e alguns singles lançados, entre trabalhos solo, em duos ou grupos.
Em seus projetos de disco, contou com as participações de Edu Lobo e Chico Buarque (“São Bonitas as Canções” – com Sheila Zagury), Ivan Lins (“Pessoa Rara” – com o trio Folia de 3), João Bosco (“Interior” – projeto solo) e Lô Borges (“Folia de 3 Canta Márcio Borges”).
Já dividiu o palco com Claudio Lins, Claudio Nucci, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Guinga, Gutemberg Guarabyra, Ivan Lins, Joyce Moreno, Luhli e Lucina, Moraes Moreira, Rosa Marya Colin, Tavito, Tunai, Wanda Sá, Zé Renato, Zé Rodrix, entre muitos outros.
Cantora com larga experiência em estúdio, gravou por muitos anos jingles e trilhas de desenhos animados para a televisão, com destaque para as séries “Corrector Yui” e “Clube das Winx”. É dela também a voz da canção “Paraiso” de Danilo Caymmi e Dudu Falcão, integrante da trilha da novela Mulheres de Areia, da Rede Globo.
Além de seu trabalho solo, forma um duo com a pianista Sheila Zagury e acaba de formar um duo também com o cantor e compositor João Pinheiro, com quem prepara um show sobre a obra de Herbert Vianna.
Dirige e coordena o “Coletivo Meu Caro Amigo Chico Buarque”, que reúne quarenta artistas, entre intérpretes e instrumentistas, para reverenciar a obra do autor em grandes concertos.
É integrante do coletivo “Vozes Femininas” de mulheres escritoras, projeto criado por Carla Cintia Conteiro, que já está em sua quinta edição, sendo três delas contendo textos de Marianna.
Ao lado de Sandra De Paoli, criou a empresa Zênitha Produções Artísticas e Culturais LTDA, que cuidava prioritariamente da carreira da cantora entre outras atividades. Em setembro de 2018 a Zênitha Produções realizou a primeira edição do Brazilian Baltic Festival, um festival criado por Marianna, Sandra e Solange Karlauskis, produtora brasileira, residente em Riga (Letônia), com o intuito de divulgar a nossa música na região do Báltico. O festival segue ativo, produzindo conteúdo para a internet e se prepara para a segunda edição em 2024.
Em 2021, ao lado de Cacala Carvalho, Felipe Radicetti e Rômulo Gomes, ampliou o horizonte da empresa, agregando à Zênitha um selo musical. A empresa passou então a se chamar Zênitha Música e vem lançando singles e álbuns do quarteto e de outros artistas. Os quatro também montaram um show autoral, batizado de “Quartô”.
Em março de 2023, Marianna retomou a produção de seu álbum solo intitulado “Samba em Família”, interrompido temporariamente pela pandemia. O show também voltou a circular e a cantora neste momento segue em turnê.
O lançamento do álbum está previsto para o primeiro semestre de 2024, pelo selo Zênitha Música.