O verdadeiro culto a Deus não se baseia em manifestações sobrenaturais excessivas ou rituais externos, como ofertas e sacrifícios de animais. Em vez disso, o culto racional é a entrega pessoal do indivíduo como um "sacrifício vivo, santo e agradável a Deus". Esta entrega exige que o crente se apresente sem manchas, assim como os animais sacrificiais deveriam ser imaculados, e que rejeite o padrão mundano. A renovação da mente é um componente crucial, pois é através dela que se pode experimentar e comprovar a vontade de Deus, o que só é possível pelo conhecimento e aplicação da Palavra de Deus. Pregação IgrejaCOM - 508 anos da Reforma Protestante.
Para vivermos com coração no Reino de Deus precisamos ser participantes da escola da Graça. Porque a graça que nos salvou é a mesma que nos ensina, levando-nos a viver semelhantes ao Cristo. Pregação IgrejaCOM
Podemos ter riquezas e usá-las em prol do Reino de Deus. Em nenhum momento Jesus proibiu o ganhar dinheiro, mas o amor ao dinheiro. Pessoas idolatras de Mamon jamais serão abençoadoras. Por isso use as suas finanças para acumular tesouros no céu. Sermão IgrejaCOM
O amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. No episódio de hoje vou refletir sobre o Senhorio de Cristo sobre as nossas finanças.
A brevidade da vida humana é abordada em grande parte da escritura. Somos alertados que a vida é um sopro. Não temos domínio como gostaríamos, por isso precisamos confiar no Senhor, depositando nEle todos os nossos anseios, sonhos e planejamentos. Exposição de Tiago 4.13-16; Pregação IgrejaCOM
Uma das maiores crises do cristão está ligada a sua vocação. Infelizmente muitos não entendem o seu chamado desde o início da conversão. Todo cristão é um vocacionado. Pregação Conferência HOPE - IPR Rubiataba.
De acordo com Tiago há dois tipos de sabedoria. Uma terrena e outra do céu. Por qual você tem vivido? Exposição de Tiago 3.13-18; Pregação IgrejaCOM
Servir é um privilégio, uma preciosa oportunidade. Porque em comunidade podemos dispor dos nossos dons e talentos em prol do bem comum. A unidade da nossa Igreja é refletida também em como servimos uns aos outros. Neste sermão abordarmos cinco características do servir em comunidade.
1. Servimos com entendimento; 2. Servimos por causa da atuação Trinitária; 3. Servimos visando o bem comum; 4. Servimos em meio a diversidade; 5. Servimos promovendo a unidade. Pregação IgrejaCOM - tema: servir
Salomão nos ensina em Eclesiastes 3 sobre as estações da vida. Tal aprendizado é indispensável para a paternidade. Os filhos possuem estações especificas, e você precisa aprender a desfrutar cada uma delas.
Em quem você tem crido? Quais as suas convicções? Estevão, Saulo, Ridley, Latimer e muitos outros discípulos de Jesus viveram e morrem por causa da convicção, fé e missão que carregavam.
A prática de exercícios físicos é um hábito em sua vida? Muitos discípulos levam uma vida sedentária, e esse pode ser um fator prejudicial para o seu desenvolvimento pessoal. Você já pensou que o desanimo ao exercer a prática da piedade pode ser o sedentarismo?
Deus chamou pessoas para uma missão. Seja no Antigo Testamento quando levantou profetas, sacerdotes e reis para cumprirem o Seu propósito, ou no Novo Testamento a partir da grande comissão de Jesus. Pregação IgrejaCOM - tema: servir
Discipulado e Paternidade.
Neste breve papo abordarei sobre a importância da paternidade no desenvolvimento dos filhos. Um pai discipulador é um pai presente.
A nossa vida deve glorificar ao Senhor. Tudo o que fazemos precisa ser com decência e ordem. Esse é um desafio pelo qual devemos lutar com coragem, disciplina e principalmente com auxílio do Esprito Santo. Pregação realizada no dia 10/08/25 pelo pastor Guilherme Herculano.