O programa desta semana está imperdível: Oficina de cultura Mwana Afrika hoje com o tema: O Calendário de Adão - o mais antigo lugar megalítico do Mundo. Músicas de AFRICA.
Esta semana conversei com o Professor, Empreendedor, Consultor e Palestrante Luis Sinate. Nasceu em Moçambique, por motivo de guerra, no seu país veio para Portugal onde vive até hoje. Tem como bandeira a educação, defende que somente a educação permite o desenvolvimento de uma sociedade, país ou grupo.
O seu sonho de vida é contribuir para o desenvolvimento de África em particular de Moçambique através da educação, tem uma rubrica semanal, na RTP África, no programa `Bem-vindos'', onde aborda temas relevantes da nossa sociedade com convidadas a sua escolha. Sempre a pensar na valorização e reconhecimento criou o projecto Afrosemenarium, uma iniciativa que está ainda na sua fase embrionária cujo objectivo é a capacitação de mulheres negras em Portugal.
Mais um programa que vão gostar de ouvir Sigam
https://instagram.com/projecto_sonscomvida https://
https://www.linkedin.com/in/luissinate/?originalSubdomain=pt
https://www.facebook.com/luis.sinate
https://www.instagram.com/luissinate/
http://www.afroseminarium.com/about/
Seja bem-vinda e bem-vinda...O meu nome é Cristina Bota e este é o meu podcast (que também é um programa de Rádio)... por aqui passam pessoas cujas histórias podem tocar e inspirar outras vidas… desde artistas mundialmente conhecidos ou pessoas das quais nunca ouviste falar mas que são essenciais e fazem acontecer
(...) Aqui todas as histórias contam!
Esta semana conversei com o Professor, Empreendedor, Consultor e Palestrante Luis Sinate. Nasceu em Moçambique, por motivo de guerra, no seu país veio para Portugal onde vive até hoje. Formado em Economia e Gestão pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas além de ter um mestrado em Sociologia do Trabalho. Tem como bandeira a educação, defende que somente a educação permite o desenvolvimento de uma sociedade, país ou grupo.
O seu sonho de vida é contribuir para o desenvolvimento de África em particular de Moçambique através da educação, tem uma rubrica semanal, na RTP África, no programa ``Bem-vindos'', onde aborda temas relevantes da nossa sociedade com convidados a sua escolha. Sempre a pensar na valorização e reconhecimento criou o projecto Afrosemenarium, uma iniciativa que está ainda na sua fase embrionária cujo objectivo é a capacitação de mulheres negras em Portugal: "cujo princípio está no empoderamento e afirmação da Mulher na vida ativa através da aquisição de competências transversais na sua formação e qualificação pessoal".
Mais uma conversa que vão gostar de ouvir Sigam
https://instagram.com/projecto_sonscomvida https://
https://www.linkedin.com/in/luissinate/?originalSubdomain=pt
https://www.facebook.com/luis.sinate
https://www.instagram.com/luissinate/
http://www.afroseminarium.com/about/
Seja bem-vinda e bem-vinda...O meu nome é Cristina Bota e este é o meu podcast (que também é um programa de Rádio)... por aqui passam pessoas cujas histórias podem tocar e inspirar outras vidas… desde artistas mundialmente conhecidos ou pessoas das quais nunca ouviste falar mas que são essenciais e fazem acontecer
(...) Aqui todas as histórias contam!
O meu convidado desta semana é o cantor, compositor, cantor, produtor e realizador, (só para citar algumas das facetas deste artista) Kizua Gourgel. Nasceu em Angola e começou a cantar aos 4 anos, temas compostos pelos pais. Aos cinco anos, integrou o coral “Os Patinhos'', grupo infantil criado pela Professora Rosa Roque, que mais tarde, viria a evoluir para o grupo ‘As Gingas do Maculusso’, onde permaneceu até aos 22 anos. Em 2002, venceu a quinta edição do Festival da Canção Lac com o tema: “Tetembwa Ya Mwenhu Uami” além de outros prêmios como o “Top Rádio Luanda”.Em 2007 lançou o seu primeiro álbum, “Tetembwa”, com participação da cantora angolana Yola Semedo no tema: “Depois do Fim”, Kizuísmo é o nome do seu mais recente álbum disponível aqui.
Kizua Gourgel foi um dos fundadores da Banda “Wanna groove”, com Pedro Nzagi, teclas e voz, Nino Jazz, teclas, Wando Moreira, baixo, e Hélio Cruz, bateria Nesta entrevista, falamos da infância e adolescência no Porto, em Portugal, do percurso, dos sonhos e projetos fora da música e da experiência que gostaria de partilhar caso fosse indicado para um cargo de decisão ligado à cultura.
Mais uma conversa incrível que vais gostar de ouvir!
Sigam https://instagram.com/projecto_sonscomvida https://
www.facebook.com/people/Kizua-Gourgel/100063535595435/
https://www.instagram.com/kizuagourgel/?utm_source=ig_embed
Seja bem-vinda e bem-vinda...O meu nome é Cristina Bota e este é o meu podcast... por aqui passam pessoas cujas histórias podem tocar e inspirar outras vidas… desde artistas mundialmente conhecidos ou pessoas das quais nunca ouviste falar mas que são essenciais e fazem acontecer (...) Aqui todas as histórias contam
A minha convidada desta semana é a escritora do livro ”Educados Somos Mais Felizes e Bem Sucedidos” Chama-se Izenaida Marina Cabral. Foi apresentadora do programa “Caça Talentos” da Tv Record Angola, esteve na revista CARAS Angola como produtora e jornalista. É natural da província de Benguela, onde iniciou a carreira como apresentadora na TPA, aos oito anos, no programa infantil “Comboio de Amizade''. Nos últimos anos fixou residência em Londres, Inglaterra, onde trabalha também como especialista em Autismo e foi desde que iniciou esta tão nobre jornada que desenvolveu o interesse por despertar nas pessoas uma consciência mais profunda no que concerne o amor ao próximo, o respeito, a inclusão, independentemente das características de cada um.
Nesta entrevista abordamos, temas como: Os valores e a educação que estamos a transmitir aos nossos filhos, como podemos tirar proveito das novas tecnologias e muito mais.
Mais uma conversa que vais querer ouvir!
Sigam https://instagram.com/projecto_sonscomvida
https://www.facebook.com/marina.cabral.967
https://instagram.com/marinacabral_official?utm_medium=copy_link
O programa desta semana está imperdível. Sempre em destaque a multiculturalidade do nosso continente com músicas de: Ricardo Lemvo, Bonga, Sassa Tchokwe, Don Kikas, Karyna Gomes e Halison Paixão apenas para citar alguns. Duas horas de muita animação. Na Oficina Cultural Mwana Afrika, aprendemos um pouco mais sobre Entidades Cultuadas ou Mascarados. A entrevista da semana foi com o ex-futebolista e internacional pela seleção de São Tomé e Príncipe Jocy Barros. Jocy Fernandes Afonso Barros começou a jogar ainda em criança com bolas de plástico e baliza de pedras em São Tomé, a paixão pelo futebol fê-lo percorrer um caminho feliz.
Aos 36 anos, já fora dos campos,continua no mundo do desporto de forma administrativa, através da sua experiência contribui para o crescimento e desenvolvimento de diversos clubes.
Mais uma conversa que vais querer ouvir!
Sigam https://instagram.com/projecto_sonscomvida