Neste episódio, recebemos o pesquisador Victor Belart, autor do livro "Cidade Pirata", para falar das potencialidades rebeldes do carnaval de rua do Rio de Janeiro.
Neste episódio, debatemos as patologias criadas pelas empresas de tecnologia dos EUA, que vão desde distúrbios psíquicos ligados à auto-imagem até possibilidades de desestabilização das democracias liberais através de fakenews. Essa galera tá facilitando a vida da extrema-direita e precisa ser urgentemente regulada.
Gabriel Orango e Jaiê comentam a histórica posse de Lula para o terceiro mandato e a ação dos fascismo bolsonarista uma semanda depois vandalizando Brasília.
Neste episódio, Gabriel Orango, Jaiê e Steffani Costa debatem os aspectos estéticos e políticos de Euphoria, uma das séries mais bem-sucedidas dos últimos anos, que retrata com maestria os dramas da juventude dos anos 2020.
Neste episódio, Gabriel Orango fala sobre a ascensão de uma direita de massa no Brasil. O bolsonarismo é maior do que Bolsonaro.
Neste episódio, Gabriel Orango e Jaiê conversam sobre as diferenças entre esquerda e direita em 2022.
Neste episódio, Gabriel Orango explica porque Caetano Veloso passou a dizer que se tornou "menos liberal" depois de ter contato com as ideias de Jones Manoel e Domenico Losurdo. O que o liberalismo prometeu mas não entregou para Caetano?
Neste episódio, Gabriel Orango e Jaiê debatem como o cinema de ficção científica tratou das distopias futuristas e como os bilionários de hoje de concentram um quantidade de riqueza obscena enquanto o capitalismo empurra o planeta para o precipício.
Som e Delírio:
Gabriel Orango e Jaiê conversam sobre a transformação do rock num gênero musical repleto de conservadores apoiadores da extrema direita no Brasil e no mundo.
Som e Delírio:
Gabriel Orango e Jaiê debatem como o entretenimento do filme "Robocop" retrata a privatização da vida nas cidades.
Neste episódio, Gabriel Orango e Jaiê debatem o cinema de Hollywood de uma perspectiva decolonial, mostrando como fomos acostumados a nos identificar com histórias estadunidenses.
Neste episódio, Gabriel Orango fala sobre como os liberais brasileiros contribuíram decisivamente para a ascensão de Bolsonaro ao apoiar o ultraliberalismo distópico de Paulo Guedes. Agora supostamente arrependidos, os liberais querem emplacar um bolsonarismo sem Bolsonaro
Neste episódio piloto, conversamos com Rodrigo Correa, criador do podcast "Balanço e Fúria", sobre as relações entre música e política no mundo de hoje.