A salvação não é baseada em nossa religiosidade, tradições, méritos ou em nossas próprias obras, mas em um relacionamento pessoal com Cristo. Ele já fez tudo por nós na cruz do Calvário.
Texto base: Mateus 7:21-23
Quem foi o pior rei, Saul ou Davi? A resposta é meio óbvia, mas o que não percebemos é que na Bíblia, Davi tem mais pecados que Saul. A questão é, o coração de Davi estava sempre voltado para Deus e para o arrependimento.
Texto base: Salmos 51:10
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas o pecado deixou marcas em nossa sociedade, mas estamos avançando na superação da segregação racial. O chamado do Senhor é para vivermos o evangelho, unidos, independentemente de raça ou origem étnica. A verdadeira unidade está no evangelho, que transcende as diferenças.
Texto base: Atos II 2:1-6 e 2:14-21
Vivemos desafios que às vezes faz a gente se sentir esquecidos por Deus. A história dos discípulos no meio da tempestade reflete isso, mas precisamos lembrar que Jesus está no barco e que Ele em breve irá acalmar o temporal.
Texto base: Mateus 8:23-27
Esse sábado foi o nosso culto celebrativo da Reforma Protestante. O Davizinho trouxe os fundamentos da nossa fé cristã, pregando sobre as 5 solas do evangelho.
Texto base: Gálatas 1:6-10
Pecado é buscar independência e afastar-se de Deus. Quando nos distanciamos de Deus, tendemos a adorar outras coisas. Noé era um agricultor, não entendia nada sobre a construção de uma arca, mas Deus o instruiu no propósito do Reino. Todo o controle da arca estava baseado nas diretrizes e princípios de Deus. Texto base: Gênesis 6:8 e 6:13-14
Essa é a última mensagem da série "Quando em Roma". Fomos lembrados que Paulo, antes de ser seguidor de Cristo, era perseguidor dos cristãos. Após ele ter um encontro divino com Jesus, não se transformou em apenas um seguidor, mas sim, em um dos maiores proclamadores do evangelho.
Texto base: Atos 28:16-24
Jesus deu a vida por nós, nos limpou dos nossos pecados e nos deu a chance de viver eternamente com Deus. Porém, isso não quer dizer podemos pecar deliberadamente, sem assumir as consequências do pecado, pelo contrário, quando temos um encontro genuíno com Jesus, isso muda a gente por dentro e por fora. Texto base: Romanos 6:1 e 6:23
Somos produtos da queda do homem, mas isso não teve poder para nos definir. Deus entregou Seu único filho por amor a nós, Jesus se fez carne e morreu para nos conceder vida, e o Espírito Santo aceitou habitar em nós.
Texto base: Romanos 5:12-21
No livro de Mateus, há diversas parábolas, incluindo a história das dez virgens que aguardavam um noivo. Infelizmente, algumas delas não conseguiram recebê-lo pela falta de azeite. Devemos ser como as virgens prudentes, que têm suas botijas cheias de óleo, aguardando até que o noivo venha.
Texto base: Mateus 25:1-13
Essa palavra foi ministrada no nosso aniversário de 4 anos de Ministério RGNR. Esse sábado a gente aprendeu que devemos ser como Gamaliel, sábios na hora de julgar o que é de Deus e o que não é, afinal, se for de Deus irá prevalecer, se for de homens perecerá. Texto base: Atos 5:34-42
Essa palavra foi ministrada no nosso aniversário de 4 anos de Ministério RGNR. Esse sábado a gente aprendeu que devemos ser como Gamaliel, sábios na hora de julgar o que é de Deus e o que não é, afinal, se for de Deus irá prevalecer, se for de homens perecerá.
Texto base: Atos 5:34-42
Elias, apesar de caminhar com Deus e realizar milagres, desejava morrer devido à falta de esperança no povo de Israel. Isolou-se em uma caverna, buscando escapar da aflição, mas Deus trouxe esperança e mudou sua perspectiva, mostrando que ele não estava sozinho. Mesmo nos momentos sombrios, a presença de Deus está ao nosso lado, só precisamos confiar.
Texto base: I Reis 19:01-18
Antes do nosso nascimento, Deus já nos conhecia. Mesmo o ser humano ansiando pela independência, é importante lembrar que Ele tem um plano para cada um de nós e que a vontade d'Ele é melhor. Devemos confiar nossos sonhos e escolhas a Ele, afinal Deus nos criou.
Texto base: Jeremias 1:4-10
Nessa noite foi aniversário do Davizinho e ele celebrou cultuando com a gente. Fomos lembrados através da palavra que o sacrifício de Jesus nos salvou e reconciliou a nossa paz com Deus. Jesus nos ensinou a fazer lembrança d'Ele através da ceia, simbolizando a nova aliança entre Deus e a humanidade.
Texto base: Mateus 26:36-30
Esse sábado fomos lembrados que não podemos deixar o inverno chegar para nos planejarmos, precisamos agir antes. Temos ficar atentos aos sinais e aproveitar as janelas de oportunidades.
Texto base: II Timóteo 4:13-21
Ezequiel teve uma visão de ser guiado para mergulhar mais profundamente na presença de Deus. A água passou pelos tornozelos, joelhos e quadris. Deus deseja transformar sua vida e levá-lo a lugares mais profundos. Mergulhe na presença d'Ele e se submerja completamente.
Texto base: Ezequiel 47:3-5
Quando lembramos de Ezequiel 37 e os ossos que se levantaram com estrondo, entendemos que o verdadeiro avivamento começa dentro de nós.
É hora de ouvir o chamado, orar e nos arrepender dos pecados, permitindo que o barulho do Espírito Santo transforme nossas vidas.
A mensagem desse culto fala sobre isso, o que você prefere viver?
Que essa palavra fale com você e te desperte para um avivamento.
Último dia da série "a prosperidade da teologia", venha ouvir, receber algo da parte de Deus e ser edificado através dessa mensagem.
2º dia da série de pregação: A prosperidade da telogia com a mensagem do pastor Anderson Silva falando sobre a prosperidade da telogia através da graça.