Fechando a segunda temporada com chave de ouro, vocês pediram e a gente atendeu: vamos falar sobre auto-confiança e síndrome do impostor.
Para isso, trazemos um convidado que é O CARA: Alexandre Carmona, especialista em desenvolvimento humano e organizacional. Ele já viveu umas 18 vidas estudando o tema, se especializando e ajudando pessoas e empresas a superar os obstáculos que nos separam da nossa melhor versão.
Se vc também já se sentiu a caca do cavalo do bandido e quer saber por onde começar pra manter a auto-confiança firme e forte, encha o peito de vontade e coragem e aperta o PLAY!
Nos vemos (ou ouvimos :-) logo, logo.
Obrigada por mais uma temporada, vocês são demais.
Ela é luz, é raio, estrela e luar. É uma potência em vários assuntos, especialmente quando se trata de guiar o processo de transformação das organizações em espaços onde todes têm oportunidade de crescer e liderar. Glenda Moreira, que privilégio receber você na nossa Radio Peoa!
E para nosses querides ouvintes: abra a cabeça, encha o pulmão de coragem e empatia e vem pra essa conversa. Você é parte da solução, então venha aprender como nessa conversa com muita transparência, autenticidade e humor.
Quantas vezes a gente não bateu cabeça com a chegada de um chefe novo, ou quando a gente mudou de cargo ou de empresa?
Christiano Silva, nosso ilustre convidado, é craque em sair dessas situações.
O "Chris" Silva é médico cardiologista de formação e atualmente é presidente de uma multinacional farmacêutica na Espanha.
Quer mais? Ele conta com muita humildade os desafios que encontra até hoje como líder e as lições que aprendeu (e transmite) para que as pessoas enfrentem as transições nas organizações de forma mais suave e construtiva.
Pega o seu bloquinho de notas (vamos, Millennials!) e aperta o PLAY!
Quem nunca pensou se tá na carreira certa que atire a primeira pedra!
Nosso ilustríssimo convidado, Hamilton Berteli, CEO da Katalista, tem bastante experiência no assunto, afinal, já mudou de carreira 3 vezes e arrasou em todas.
Numa conversa super descontraída, ele fala sobre o processo da transição: os gatilhos que o fizeram pensar sério no assunto, como ele se preparou e o que aprendeu em cada uma delas.
Se joga com a gente nessa conversa séria, mas que parece papo de bar, e se prepare pra se encher de coragem!!
Executivo, terapeuta, atleta, empreendedor, pai, esposo.... Andrei Sevciuc tem todo esse gabarito (e profundidade) pra compartilhar, com muita humildade e generosidade, como intuição e performance, desafio e suporte, andam de mãos dadas na construção das nossas carreiras.
Mergulhe nessa conversa com a gente!
Chefes adoráveis? Temos. São a regra? Infelizmente, não.
O que nos impede de sermos bom chefes, e o que está nas nossas mãos pra melhorar a relação?
Luiza Lopes sabe tudo do assunto, e nós du-vi-da-mos que você não vá ter uma bad trip, mas fica com a gente: vc vai acabar com fé na humanidade :-)
Vem curtir mais esse episódio delicinha da Radio Peoa.
Voltamoooossss! Tavam com saudade, a gente sabe :-)
E voltamos em grande estilo: convidamos o maravilhoso Omar Akl para falar sobre relações de poder no trabalho: quem manda e quem obedece?
Se prepare para lembrar dos chefes (bons e maus), pensar na dinâmica dessas relações e como VOCÊ, como chefe, impacta a vida daqueles que você lidera.
Depois conta pra gente: você é mais de mandar ou de obedecer? Vem com a gente!
Bem-vindes ao último episódio da primeira temporada da Radio Peoa!
Pra fechar com chave de ouro, vamos falar das relações que nutrimos no ambiente de trabalho, em especial aquelas que que nos dão conforto, segurança psicológica e ajudam a crescer: as AMIZADES. Como a gente as constrói, qual o impacto no nosso dia-a-dia e como lidamos com quem é diferente da gente.
Tivemos essa conversa deliciosa com um amigo, um cara espetacular que o mundo corporativo nos presenteou: Douglas Vivona.
Vem com a gente deixar seu coração quentinho e se despedir com carinho. Obrigada pela sua companhia ao longo desses 10 episódios ❤️
No podcast de hoje temos a nossa primeira convidadA, a maravilhosa, potência pura, Gabriela Prior discutindo com a gente o que é sucesso, como ele se relaciona com o bem-estar e o que peteleco divino tem a ver com isso.
Uma conversa deliciosa e franca que vai te convidar a repensar seus conceitos e, quem sabe, estar mais alinhado aos seus desejos e com aquilo que realmente importa. Sejam bem-vindes a mais um Radio Peoa!
Todo mundo tem pelo menos uma pessoa que admira e pensa: “queria ser igual a ela/ele!”. Nesse episódio da Radio Peoa, vamos discutir quem são essas referências, o valor que elas têm na nossa jornada profissional e, mais importante, o que nossas referências dizem sobre nós mesmos. Pega um café, relaxa e abra a cabeça pra viajar com a gente.
Ok, ok, a gente sabe: tem milhares de pessoas pensando e discutindo e adivinhando qual será o futuro do trabalho. Vivi Leite e Robertinha nesse episódio vão criticar e filosofar sobre as teorias e habilidades que os gurus estão pregando por aí, incluindo trabalhar de casa, fazer pausas, ser um tech-expert e ter inteligência emocional. Tire uma folguinha e venha polemizar com a gente!
Vivi Leite e Ro Correa não nasceram podcasters. Saber um pouquinho mais sobre elas vai te ajudar a entender como nasceu nosso glorioso Rádio Peoa e, quem sabe, fazer vc se identificar com a trajetória de cada uma. Pega um cafezinho e vem ouvir com a gente!
Todo mundo reconhece aquele/a colega de trabalho que é super autêntico, mas será que o ambiente de trabalho é um espaço que promove a autenticidade ou que a sufoca?
Qual o preço que pagamos por nos encaixar nos padrões do que achamos que é ser uma pessoa competente ou bem sucedida? Como ficam o nosso bem-estar e a nossa produtividade quando só representamos um papel e não vivemos a nossa verdade?
Vem aqui refletir com a gente!
No episódio #3 convidamos um peão muito especial!
Daniel Santos é um executivo com mais de 15 anos de atuação no mercado de trabalho, com passagem por diferentes funções e diferentes países. Mas, será que os desafios e conquistas esperados de uma careira “convencional” são suficientes? O que será que o Daniel buscou para satisfazer suas necessidades além do aspecto profissional e como ele vive seu propósito? Dá pra ser um bom chefe e ser aberto e vulnerável com sua equipe? Vem aqui descobrir com a gente!
A gente trabalha pra viver ou vive pra trabalhar? Existe diferença entre trabalho e vida? E a VIDA em si, onde entra? Vem pirar com a gente!
Reflexões sobre o que é a autonomia, se conseguimos ser autônomos no ambiente de trabalho e qual o impacto na nossa produtividade. Ah, e tem uma discussão bônus sobre autonomia e aprendizado. Será que você é time Ro ou time Vivi? Vem com a gente!