All content for Quicando is the property of HD1 and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Contando do nosso jeitinho as coisas que mais bombaram na internet nessa semana.
Para ouvir o Quicando gratuitamente, bastar acessar deezer.com ou baixar o app da Deezer. Ou, melhor ainda, clicar no link abaixo: https://www.deezer.com/br/show/1401512
Desde o Alison dedicando o bronze pro amigo jogador de truco, ao Herbert Souza feliz & puto, os melhores áudios dos brasileiros medalhistas vão pro pódio esta semana. E as Olimpíadas podem até despertar o melhor da gente, mas os nomes que facilitam trocadilhos também acordam a quinta série que habita em nós. Acaba não, Tokyo 2020!
A Rayssa Leal fez o braslieiro usar músculos que nem lembrava de ter (os do sorriso), Chorão abençoou essa medalha e todo mundo virou comentarista de skate, mas ninguém se compara com a Karen Jonz. E ainda, o repórter poliglota que pegou todos os frilas. É oficial, impossível não amar os Jogos Olímpicos.
Chegou Tókio 2020 em 2021, e viramos fãs instantâneas do Douglas Souza, o atleta que redime a família Vôlei. Também aplaudimos o sucesso da música "Lésbica Futurista" no TikTok da Rússia, mesmo achando que o pessoal de lá não deve ter entendido a letra! Também vibramos com a argumentação da Rainha de Pretitudes sobre o ovo da águia, e exaltamos Leuriscleia e Filiril, bem caóticos como a gente gosta.
A gente foi falar de futebol e acabou fazendo isso do nosso jeitinho: teve até Craque Neto com voz de neném! E ainda, bilionários vão pro espaço por falta do que fazer e a internet foi atrás do histórico lamentável da mulher que deu piti quando interromperam sua festa clandestina. Por fim, vimos o vídeo da Nathália Cruz e pensamos: será que somos a paciente Cristiane das nossas terapeutas?
Para tentar entender melhor esse tal embate de gerações na internet, a gente passou um pano na casa e recebeu nada menos que uma historiadora que também é tuiteira e também é millennial: pode entrar, Débora Salvi, vulgo @deborista! Juntas analisamos temas fundamentais como a petulância do cavalo, a arrogância da fonte Times New Roman e quando você tem muitos seguidores mas teus amigos não entendem por que. Tudo dando muitas risadinhas como sempre!
Moça do Marketing, Sensimárcia e a Ruivinha de Marte fizeram nossa semana. E ainda: lemos a lista de coisas de millennial e o item seis vai te surpreender! Ou não.
Ora ora se não são as threads que bombaram na semana, na voz dos seus próprios autores: a Juliana Faddul contou pra gente como ela descobriu que votos de casamento são reaproveitados, e o Leonardo Gosdal contou do seu assalto que quase virou o date mais bizarro do Dia dos Namorados. E tem mais, fila de restaurante e claro, a P-fizeeeer!
Na internet alguém ficou revoltado porque as pessoas copiam vestidos de grife, enquanto a avó do Caio Blat mandou a real sobre a barba do neto. Também falamos sobre o número correto de travesseiros e exaltamos a senhora com voz de fumante (que não fuma!). Bem senhorinhas mesmo!
Se a situação atual do país te dá vontade de virar um pendrive igual à Scarlett Johansson no filme "Lucy", você não está só. E mais, reviews sinceras do Paris 6, compras equivocadas, Primavera Sound, hospitais temáticos e outros dramas de classe média, tudo tagarelando com nosso amigo Davi Rocha!
A gente adora entrar numas! Nos perdemos no buraco da minhoca falando do festival mais camp que a Europa já produziu, e comentando a série do momento. Tudo isso com o Jorge Wakabara, que manja muito de – e escreve sobre – moda, além de ser outro que tem gostos peculiares e entrar numas como ninguém.
O que têm em comum nenês com boa dicção, crianças que odeiam o TikTok, comunistas gostosos e cravos sendo espremidos? Para estas e mais doses de energia caótica, ouça este episódio!
O mundo da dramaturgia e do audiovisual dando o que falar com a história do falso ator de novela bíblica, Seth Rogen sem barba e o Golden Globes passando vergonha. E ainda, os tiktokers pai e filha da família Sarti e a Kata contando sua experiência com o jaquetaço da Beyoncé!
Apesar de tudo, o melhor do Brasil seguem sendo alguns brasileiros. Como o Gil, vencedor moral do BBB, o vizinho que mandou todas as Alexas do condomínio torar Raça Negra de manhã cedo, e todo mundo que tava usando emoji de flerte errado até agora.
Kata e Susie comentam o Nomadland de Mossoró, o fim de bares históricos da noite paulistana, as gírias da internet e, como sempre, deixam o caos se instaurar.
Não tá fácil pra ninguém e cada um se vira como pode: desde vender coaching de masturbação até passar receita de arroz com caruncho. E ainda, senhoras de voz de veludo e a efeméride do carioca revoltado na enchente.
Juliana e Susie comentam um desfile de faraós, a importância dos fantoches na sociedade atual, os filmes do Oscar e homens que passam recibo, além de perguntar "'é de bom tom?".
E vamos de segunda Páscoa na pandemia! Pelo menos a criatividade dos inventores de ovos não está confinada. E ainda: teve funk no Grammy e o choro é livre.
A política brasileira voltou a render boas piadas, finalmente, deu até para reviver pérolas perdidas. E ainda, Gil do BBB pedindo desculpas pela bebedeira, uma história de mistério em Nova York e uma análise acertada, e exclusiva pro Quicando, sobre Chocolate com Pimenta.