“Em qualquer situação da vida, orar é a maior coisa que podemos fazer e, para fazer bem, deve haver quietude, tempo e deliberação. Deve haver também em nós o desejo de vencer os obstáculos por meio da oração. O Impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam. Lembre-se agora das palavras de Jesus: “Se tens fé, cumpre saberes que tudo é possível àquele que a tem”.”
“Deus tudo faz por nós em resposta às nossas orações. Todas as pessoas que conseguiram realizar na vida coisas consideradas extraordinárias são unânimes em afirmar que colocaram a oração em primeiro lugar nos seus esforços, que deram ênfase à oração, que se entregaram a ela, tornando-a uma verdadeira tarefa; sujeitaram-se a ela, dando-lhe fervor, urgência, perseverança e tempo. Deus disse que, se tu cresses, tu verias a glória de Deus”.
“A oração da inteligência traz sabedoria, alarga e fortalece a mente. O pensamento não é só iluminado na oração, mas o pensamento criador nasce na oração. Podemos aprender a criar muito mais depois de dez minutos de oração do que muitas horas de escola. Você pediu, Deus lhe deu. Você buscou, Deus o fez encontrar”.
“Não se preocupe em pensar que está importunando Deus com seus pedidos constantes. A importunação é a essência da oração eficiente. Importunação não significa repetição incoerente, mas é um trabalho sustentado com esforço diante de Deus. O poder da fé faz maravilhas”.
“Conquistar a Deus não se faz às pressas. Permanecer muito tempo com Deus é o segredo para conhecê-Lo e fortalecer-se n’Ele. Deus cede à persistência de uma fé que não cansa. Cede às mais ricas graças aqueles que provam seu desejo por elas pela consciência de suas orações. Deus criou um caminho onde não existia caminho”.
“Disse Deus, por intermédio de um profeta: “Buscar-me-eis e Me achareis no dia que Me buscardes de todo o vosso coração.”
Deus será encontrado no dia em que O buscarmos de todo o nosso coração. Isso é tão verdadeiro quanto a presença do sol na Terra. Deus impulsionou as forças que impulsionaram a concretização de seus pedidos.”
“De uma coisa pode ter certeza: Jamais conseguirá resultados do coração se não orar. Você jamais aumentará sua fé se não desenvolvê-la e exercitá-la pela oração. Oração, paciência e fé são os três fatores primordiais de uma vida vitoriosa. Deus ouvirá suas preces”.
“Muita gente que não tinha o costume de orar passou a fazê-lo porque descobriu que a oração não é exercício místico, visionário e piegas. Essa gente descobriu que a oração pode ser um método prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. Realmente a oração descobriu o canal espiritual que liga o nosso espírito ao Espírito de Deus. Sua graça então pode fluir livremente para nós”.
“Se pretende que suas energias sejam renovadas, deve saber o seguinte: Toda energia nova procederá realmente da vitalidade espiritual que receberá quando entregar sua vida a Deus, quando aprender a viver na companhia de Deus e a falar com Ele de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a oração tem mostrado ser a mais poderosa força reativadora do estímulo e da renovação das energias”.
“Não fique preso às suas desilusões do passado. Não permita que elas lhe entristeçam o presente, nem lhe atrapalhem o futuro. Diga como um célebre filósofo: “Não vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto da minha vida”.”
“Ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens criadores que realizam grandes obras, acham que os problemas são para a mente, como os exercícios são para os músculos, que desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. Agradeça hoje a Deus pelos problemas que você já conseguiu vencer com sua coragem e determinação”.
“Apodere-se hoje de otimismo, que é pensamento positivo iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimadas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança. Esteja confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas”.
“De duas coisas você já pode estar certo:
1) Qualquer experiência que nos tortura a alma traz a oportunidade de crescermos com ela.
2) A maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós mesmos; felizmente a solução para eles também está ali, pois o mistério bendito, Deus, também pode habitar dentro de nós”.
“Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois o medo de cair não o deixava. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases: “Rapaz, lance seu coração sobre a barra que seu corpo acompanhará. O coração é símbolo da atividade criadora. Lance seu coração sobre a barra”. Quer dizer: Lance a fé sobre as dificuldades, em outras, lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos que sua parte material o acompanhará. Então, você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim”.
“Se você tem alguma amargura, o remédio mais acertado para ela é o conforto salutar que advém da fé em Deus. Inegavelmente a receita básica para sua amargura é entregar-se confiantemente a Deus e dizer a Ele o que lhe oprime o coração. Ele há de drená-la de seu espírito e a fará desaparecer completamente depois”.
“Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Aprendei comigo a humildade e a mansidão do espírito e encontrareis conforto para os vossos corações”. Dirija-se a Ele hoje”.
No ano 700 A.C. um profeta israelense disse: “Não o soubeste? Não ouviste ainda que o eterno Deus, o Senhor, o Criador de todas as coisas, não desfalece, não cansa, nem dorme? A sua compreensão é poderosa. Ele dá força aos fracos e renova a resistência dos que O buscam”.
“Manifeste sempre sua aquiescência em aceitar a vontade de Deus. Peça o que quiser, mas esteja pronto a aceitar o que Deus lhe der. Talvez seja melhor do que aquilo que você pediu”. Lembre-se de trepeti-la sempre que possível, para que, assim, ela se fixe em sua mente e alma.
“Aprenda hoje um fator importante: Seja qual for a situação que estiver enfrentando, não fique tenso, relaxe os nervos, mantenha-se calmo, assuma uma atitude amiga, tenha fé e dê de si o melhor, apodere-se assim da paz de Cristo. Ele disse: “Deixo-vos a paz, eu vos dou a Minha paz, não se turve o vosso coração nem vos atemorize”.”
“Não faça somente pedidos quando orar, afirme também que lhe estão sendo dadas muitas bênçãos e agradeça por elas. Faça uma oração em intenção de alguém com quem não simpatize ou que o tenha tratado mal. Perdoe depois essa pessoa. O ressentimento é barreira número um da força espiritual”.