Neste episódio, recebemos a Bea Moura — fundadora do Miles and Vibes Run Club, um dos maiores run clubs do país, mega corredora e também criadora de conteúdos digitais.
Falámos sobre como a corrida entrou na sua vida de forma quase inesperada e acabou por se tornar um verdadeiro ponto de partida para tudo o resto.
Através do Miles and Vibes, a Bea ajudou a criar uma comunidade onde a corrida vai muito para além dos quilómetros, ritmos ou tempos: é sobre companheirismo, superação e entreajuda.
Foi uma conversa muito bonita que mostra como, às vezes, dar o passo pode ser o início de algo muito especial e transformador.
Novo mês, novo episódio a dois (a Mafalda voltou) — como manda a tendência (vá, a nossa pelo menos).
Neste recap falamos de tudo o que esteve a marinar no ar: o chocolate do Dubai que parece valer mais que ouro, a série Adolescência que nos pôs todos a sentir e a pensar… e até devaneios sobre bananas verdes e, claro, a saga dos manos Sozinhos em Casa (medo).
Mas também houve espaço para debates sérios já que as tendências fazem pensar: será que queremos tudo igual ou será que é algo que os tempos de hoje nos impõe e temos medo de ficar "de fora"?
O teatro transforma vidas, inspira e questiona, e poucos conhecem essa realidade tão bem como António Capelo. Com uma carreira que atravessa teatro, cinema e televisão, é um dos grandes nomes da representação em Portugal.
Neste episódio, falamos sobre a sua carreira, o impacto do teatro, as suas diferenças em relação à televisão, os desafios da profissão, o que é necessário nos dias de hoje para tornar o teatro mais valorizado, e muitos outros assuntos.
Foi uma conversa muito enriquecedora que mostra o que é a realidade nos bastidores... e, para mim, Edu, a minha primeira entrevista a solo! 👀
Depois de uma viagem, de uma fase difícil ou até de um internamento (quem nunca, certo?), voltar acaba sempre por ser um desafio.
No último ano, eu (Eduardo) fiz coisas que até eu duvidava ser capaz — ultrapassei obstáculos que pareciam impossíveis e, o mais importante, aprendi a viver de novo.
Por isso, neste episódio falamos sobre este ano de descoberta e... como se isso já não fosse suficiente, também falamos de tudo e mais alguma coisa (o típico). Até porque se não tivermos aqueles momentos “bem à toa”, algo de errado não está certo.
Mudar vidas, melhorar o dia-a-dia de tantas pessoas e tocar corações… é o que a Catarina Cascais faz na Associação Ânimas, num trabalho cujos grandes protagonistas são os cães. A Ânimas é uma associação que desenvolve programas de cedência de cães de assistência, assim como promove a intervenção assistida pelos mesmos em diversos contextos, desde hospitais, escolas, lares, e muito mais.
Neste episódio, falamos sobre como os animais, nomeadamente os cães, podem ajudar efetivamente a construir pontes de afeto, confiança e até mudança na vida de muitas crianças, jovens e adultos.
Eu, Edu, tive a sorte de vivenciar isso e até conhecer, através da Ânimas, o meu fiel companheiro, o Guti, cão de assistência. Por isso, convido-te a conhecer o trabalho essencial e a bonita missão da Catarina e dos seus patudos com a associação Ânimas.
P.s. O nosso sorry pela falha no sistema de áudio que houve neste episódio; não liguem porque está uma conversa muito especial na mesma!
Fevereiro, finally. Também sentiram que janeiro foi interminável, certo? O Eduardo tem a mania que é único e acha que não. Aliás, até fez uma homenagem a janeiro (não estão preparados).
Como agora há um recente wanna be universitário na família aka Edu, falamos do que é entrar na universidade, assim como a inclusão e os seus desafios para uma pessoa com deficiência.
Mudanças e novos capítulos são sinónimo de novas amizades e ligações, por isso este episódio tem direito a devaneios de irmãos... good luck.
E já sabem, mais amor e empatia neste mês da lamechice (este ep. também a tem).
A primeira convidada e, claro, muito especial.
Se não conhecem a Mariana Cunha, deviam. Porquê? Com apenas 20 anos, é uma das melhores atletas da natação portuguesa, com inúmeros recordes nacionais e medalhas dentro e além fronteiras. Ficou a décimas de segundo de Paris 2024 e continua a sonhar e a lutar pelos próximos Jogos Olímpicos.
Falamos sobre o desporto de alto rendimento, a natação em Portugal, a importância da saúde mental, o que é ser inspirada e ser uma inspiração, e muito mais.
O episódio 0. O ponto de partida onde fingimos que sabemos o que estamos a fazer e que isto não é uma resolução de ano novo.