Você já sentiu alívio só por desabafar com alguém? Freud foi o primeiro a afirmar que ✨ falar pode curar ✨ e que calar demais pode adoecer.
Nesse episódio, exploramos como a fala é um traço profundamente humano e poderoso para criar vínculos e evoluirmos nesse mundo.
Vamos juntes para nossa última conversa que cura dessa temporada?
Fale conosco e nos acompanhe no Instagram @poética.pod
Nos últimos episódios falamos sobre a importância dos vínculos, mas será que também existem armadilhas nessas relações?
Na parte 2 do episódio, mergulhamos nas marcas deixadas por vínculos antigos que, muitas vezes, carregam traumas silenciosos que reverberam em outras relações.
É possível se libertar dessas amarras? Como reconstruir um vínculo saudável consigo e com o outro? Confira essas e outras reflexōes nesse episódio do Poética e conta pra gente: você já se perdeu de si?
Chega junto nessa roda de prosa e nos acompanhe no Instagram @poética.pod
Desconectar-se de si e da própria história pode ser uma das armadilhas mais sutis e perigosas da vida.
Quando isso acontece, abrimos espaço para viver a partir da expectativa do outro e nos colocamos em situações que não fazem sentido para quem realmente somos.
Neste episódio, falamos sobre a importância de cultivar uma escuta interna, resgatar a própria verdade e reconhecer a potência que existe em estar conectado consigo.
Vamos juntes conferir a primeira parte de mais uma conversa que cura?
Fale conosco e nos acompanhe no Instagram @poética.pod
Bem-vindes, ouvintes! Você já pensou na importância de ter alguém que te lembre de quem você é, mesmo quando você esquece?
Neste episódio, falamos sobre relações responsáveis, aquelas construídas com confiança, escuta e presença. Amizades que funcionam como uma espécie de “HD externo”, um espaço seguro onde podemos guardar memórias, afetos e até mesmo partes de nós mesmes.
Compartilha esse episódio com alguém que te ajuda a lembrar de quem você é. E conta pra gente: quem te ajudou nas travessias mais difíceis?
Acompanhe a gente no Instagram @poetica.pod.
Bem-vindes ouvintes, a pergunta de hoje é: por que não falar das fraquezas? Você já parou pra pensar por que não falamos sobre as nossas vulnerabilidades? Desde cedo somos orientades a esconder nossas fragilidades, como se demonstrá-las nos colocasse em risco de perder afetos, amores e aceitação de outres. Mas nossas vulnerabilidades também compõem o que somos. Vamos falar sobre elas?Acompanhe a gente no Instagram @poética.pod e conte pra gente: qual vulnerabilidade você está aprendendo acolher?
Bem-vindes ouvintes, hoje falaremos sobre a vitalidade dos vínculos. Você já parou para refletir como os vínculos são importantes? E qual a qualidade deles na sua vida? A construção de boas relações se dá a partir do empenho e reciprocidade de ambas as partes. Quando construimos vínculos duradouros e saudáveis também criamos referências de nós mesmos. Eles são capazes evocar e refletir de volta nossa própria essência.
Vamos juntes embarcar nessa jornada e iniciar conversas que curam?
Fale conosco e nos acompanhe no Instagram @poética.pod