A gente não vai te dar mais spoiler do que o título do episódio. Então dá o play para descobrir que porta aberta é essa! ;)
Você já se encontrou preso em um ciclo de bloqueio criativo? Aquela sensação frustrante de ter ideias bloqueadas, de olhar para uma página em branco ou tela vazia sem conseguir avançar? De ficar esperando a inspiração vir das deusas do Olimpo? Se sim, você não está sozinho. No episódio de hoje, vamos explorar o intrigante mundo do bloqueio criativo, suas causas e, o mais importante, estratégias para superá-lo e liberar sua criatividade. Então, pegue seus fones de ouvido, prepare-se para uma jornada de descoberta e aprendizado, e vamos juntos desbloquear a criatividade!
Apenas uma reflexão sobre a brevidade da vida e como o hoje é precioso demais para desperdiçarmos. Vamos aproveitar o agora?
E vamos para mais um Conselhos de Longe por aqui: vocês perguntam (ou desabafam) e a gente tenta ajudar um pouquinho!
Será que sua pergunta apareceu no episódio de hoje? Dá o play!
Uma dose de sabedoria para as ansiosas de plantão começarem a semana um pouquinho mais calmas ✨
O episódio de hoje é para chamar atenção para o Rio Grande do Sul: eles precisam da nossa ajuda!
O que doar:
- água potável
- Alimentos não perecíveis
- Itens de primeiros socorros (ataduras, soros, etc.)
- Roupas em bom estado
- Casacos impermeáveis, mantas, agasalhos
- Lanternas, cordas
- Ração para cachorros, gatos
- Fraldas (infantil e geriátrica)
- Roupas íntimas novas
- Absorventes
- Fórmula para bebês
Para onde doar:
⭐ AJUDA RS - CAMILA RECH
Pix: camilaajudars@gmail.com
⭐ INSTITUTO SURVIVOR
Pix (CNPJ): 49.437.173/0001-60
Banco Cora SCD
Agência 0001
Conta 4907265-7
⭐ GRAD Brasil
Pix: doe@gradbrasil.org.br
⭐ ADRA BRASIL - SOS RIO GRANDE DO SUL
Pix: sos@adra.org.br
Banco Santander 033
Agência 1181
Conta 13001730-4
CNPJ: 01.467.063/0001-15
⭐ VANESSA LINO
Pix: joao@vanessalino.com
Qualquer ajuda é bem vinda! Doe! ♥
Este é só mais um comunicado, caso você não esteja nos meus close friends, no meu Twitter ou tenha recebido uma mensagem avisando o que está acontecendo: tá tudo bem, eu volto assim que possível!
Um episódio com perguntas profundas, mas também algumas leves, para trazer um pouco de risada e reflexões na sua segunda-feira. Vem com a gente!
Vem cá dar o play e refletir sobre o peso que você tem dado para a opinião do outro.
Nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. Conforme vamos crescendo e interagindo com o mundo e as pessoas ao nosso redor, podemos ir notando certos padrões de comportamento que estão ligados a essas feridas e que nem imaginávamos. Hoje vamos conversar um pouquinho sobre esse tema e tentar jogar luz em feridas que ainda podem estar nos causando mal e, quem sabe, prosseguir de forma mais resiliente e constante, entendendo que essas feridas podem nos ajudar a curar e crescer.
Acho que pelo título já deu pra entender né?
Toda história tem geralmente mais de uma versão. Olhamos o mundo com nossa ótica, nossos princípios, nossas inseguranças e traumas e com o outro não é diferente. Um fato pode ser interpretado de infinitas formas porque todos nós carregamos uma bagagem ao analisar qualquer coisa. Você, inclusive, pode ser a pessoa que saiu de ruim na versão alheia, sabia? Possivelmente mais vezes do que você imagina, inclusive. Mas e aí? O que isso muda pra você? Como isso te impacta? Ser vilão é necessariamente ser alguém mau? Vem com a gente no episódio de hoje conversar sobre isso!
O que fazer quando a gente tá com medo do futuro? Lembrar do passado e de como você foi forte.
Em tempos de busca pela valorização e normalização da vulnerabilidade emocional, não é mais novidade que podemos encontrar nas feridas de nossa criança interior a raiz de muitos problemas enfrentados na vida adulta. Sentimos falta de pertencimento e auto realização, temos traumas e, uma vez que buscamos curar tudo isso, ainda sentimos vergonha dessa criança e de celebrá-la, de tê-la como parte de quem somos. Você sabe o poder que a sua criança interior tem sobre a sua vida? Vem com a gente conversar sobre isso!
Tanta coisa para falar que eu simplesmente corri com as palavras e esse episódio aconteceu. Mas ainda tem muita coisa que eu quero que você saiba, então espero que não desista de mim até eu conseguir te contar! ;)
E vamos para mais um Conselhos de Longe por aqui: vocês perguntam (ou desabafam) e a gente tenta ajudar um pouquinho!
Será que sua pergunta apareceu no episódio de hoje? Dá o play!
Uma breve revolta e reflexão sobre como as redes sociais nos afetam (ou será que já estamos afetados e não percebemos?).
A mentalidade da escassez é uma forma de pensar e perceber o mundo que se baseia na crença de que recursos como tempo, dinheiro, amor, oportunidades, entre outros, são limitados e insuficientes. Essa mentalidade é caracterizada por uma sensação de falta, preocupação constante com a possibilidade de não ter o suficiente e uma tendência a se concentrar nos aspectos negativos da vida. No episódio de hoje vamos falar um pouquinho sobre como superar essa mentalidade e, consequentemente, o medo que temos de prosperar. Vem com a gente começar 2024 atraindo muita abundância!
A sua vida importa. A sua jornada importa.
Comemore com a Nini mais um ano de vida dela enquanto ela reflete sobre a beleza e o privilégio de envelhecer. Viver é uma caixinha de surpresas!
Uma breve reflexão sobre dias especiais e dias comuns e como continuar vivendo a nossa vocação e deixando a marca do amor em cada pequena coisa.
Que a gente veja!
Boa semana, queridos.