
“Nenhuma história é pequena demais para nós a contarmos”
No último episódio da 2º temporada do Pod’Entrar, Clara Moura conversa com Catarina Carvalho, diretora d’A Mensagem de Lisboa, o mais recente jornal local da cidade. Um projeto de proximidade que procura dar voz aos cidadãos lisboetas; quer escutar o que dizem todas as ruas, quer ser o palco de todos.
“Mensagem é um projeto de jornalismo feito para, e com, os lisboetas. E são todos: os que se interessam pela cidade, ou a têm no coração” lê-se no site do jornal.
Catarina Carvalho é, com o jornalista Ferreira Fernandes e ainda Tiago Quaresma e João Marecos, fundadora d’A Mensagem, um projeto que começou a ser sonhado na Primavera de 2020 e que foi lançado em fevereiro de 2021.
Sobre a Catarina Carvalho:
Filha de pais açorianos, nasceu em Lisboa e é por cá que vive e a quem se dedica com o seu mais recente projeto de jornalismo local. Os primeiros passos nas redações portuguesas aconteceram nos anos 90 e, ao longo de quase 3 décadas, tivemos oportunidade de a ler no Sábado, Diário de Notícias, Diário Económico, Notícias Magazine, Evasões, Volta ao Mundo, entre outros, onde alcançou o estatuto de jornalista de referência em Portugal.
A convidada integra também o board do World Editors Forum, uma rede global composta por jornalistas e meios de comunicação que coopera em prol da liberdade de imprensa e do jornalismo de excelência.
----
Pod’Entrar, podcast sobre Lisboa
O Pod’Entrar convida-o a viajar por Lisboa, à boleia das inquietações de quem tem como missão transformá-la. Clara Moura – fundadora da Home Hunting – conversa com agentes de mudança que se dedicaram a transformar uma rua, um bairro, uma comunidade, um setor. Da cultura à arquitetura, da geografia ao desporto - sem esquecer o imobiliário, claro - há muitos segredos alfacinhas por descobrir nesta conversa.
Também pode ouvir o Pod’Entrar aqui:
► Spotify: http://bit.ly/PodEntrar
► Soundcloud: http://bit.ly/soundcloud_podentrar
► Google Podcasts: http://bit.ly/google_podentrar
► Apple Podcasts: http://bit.ly/podentrar_cm
----
CLARA MOURA
Fundadora da Home Hunting, Clara Moura é, acima de tudo, mãe. A família é o seu porto seguro e o maior apoio neste desafio que é liderar um projeto de sucesso.
Gosta de se rodear de pessoas com talento, de ter a capacidade e possibilidade de sonhar (e concretizar os sonhos), de ter objetivos e desbravar barreiras - se fosse tudo fácil, nem valia a pena.
Para os desafios do dia-a-dia, traz sempre na bagagem um sorriso, a honestidade, a capacidade de dizer não e a vontade de aprender. Dias que começam bem cedo, ou não fosse ela uma morning person.