Conversamos com o biólogo e zooterapeuta Bruno Farias, sócio da Desataa, que atua com terapia assistida por animais no desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) e Síndrome de Down. Neste episódio, Bruno explica como cada condição dessa reage no comportamento das pessoas e conta como os animais podem ajudar nesse desenvolvimento.
Confira este e outros conteúdos no instagram @sosendopai e no site www.sosendopai.com.br.
Marcelo Cavalcante é jornalista, escritor e pai de Marina, de 11 anos. Ele conta a experiência de ter produzido livro e filme quando ela tinha 5 anos de idade.
Neste episódio, conversamos com Pompéia Villachan, que é doutora em psicologia cognitiva pela UFPE, com estágio de doutorado na Universidade de Utah, em psicologia do desenvolvimento, e é professora do Departamento de Educação da UFRPE, onde coordena o Núcleo de Investigação em Neuropsicologia, Afetividade e Primeira Infância (Ninapi).
Ela também é autora, e uma de suas obras está disponível para venda e para download. Os links a gente encontra aqui: https://bit.ly/3ahVPZe
Mudar a forma de trabalhar para atender as demandas em home office não é uma tarefa fácil, e fazer isso em meio a uma quarentena forçada, com as crianças 100% do tempo em casa e sem poder sair para coworkings ou cafés, fica mais difícil ainda. Isso sem contar com a ansiedade que vem batendo nas pessoas com a imprevisibilidade do futuro. O podcast Só Sendo Pai conversa a comunicadora e contadora de histórias Camila Sátiro, que já tem experiência em trabalhar home office. Ela conta também como se adaptou no início do home office, há 2 anos, e como tem sido esta adaptação por conta da quarentena, quando seu filho, Téo, de 4 anos, está em casa o tempo todo.