Você dá valor a ida lá fora? Mãe de Leo, que depende de aparelhos e clausura para viver, Aline Bertolozzi criou a ‘Outcare’, uma mochila que permite incluir socialmente não só o seu filho, mas pessoas eletrodependentes e seus cuidadores. Aperte o play e inspire-se!
A educação salva - e não há dúvidas ou ponto de interrogação nessa afirmação. Para a educadora Francilma Everton, isso é verdade absoluta em sua vida e hoje busca inspirar jovens de sua comunidade a seguirem pelo mesmo caminho. Aperte o play e inspire-se!
Coração de mãe e pai: sempre cabe mais um? No de Geninho e Eduardo, coube mais 4! Ao adotarem Maria Helena aos 8 anos de idade, descobriram 6 anos depois que ela tinha 4 irmãos e não tiveram dúvida: a família cresceu. Aperte o play e inspire-se!
Suas práticas diárias representam o quê em sua vida? Para Camila Gomes, que rezava diariamente para si mesma, hoje reza para ajudar os outros, pois fez disso seu ofício e se tornou benzedeira. Aperte o play e inspire-se!
O que uma parte do corpo diz sobre nós? Vítima de um câncer de mama aos 28 anos, Marília Costa ressignificou o órgão que um dia representou doença mas, anos depois, representou vida e amamentou seu filho. Aperte o play e inspire-se!
Como recuperar sua identidade e autoestima? Depois de enfrentar transtornos alimentares gravíssimos, desencadeados pelo bullying escolar, Carolina Farani nos emociona contando sobre esse resgate de si mesmo. Aperte o play e inspire-se!
O que vem antes de uma medalha? Em Corpo, conhecemos a marcha atlética de Caio Bonfim, medalhista olímpico em 2024. Mas antes de subir ao pódio, houve uma longa - e nem sempre otimista - trajetória que fez dele não só um grande esportista, mas um grande ser humano. Aperte o play e inspire-se!
Há como parar uma mãe? Provavelmente não, muito menos a Marcela Bacci, mãe de três meninas, sendo duas crianças autistas. E nessa maternidade atípica, ela aprendeu tanto que decidiu dividir tanto conhecimento adquirido e as lições pelo caminho com todos nós, representando o pilar Propósito. Aperte o play e inspire-se!
Como enxergar outros mundos? Gustavo Ziller precisou escalar o Monte Everest para ampliar o horizonte de sua visão, até então limitada por uma vida que o adoeceu. Mas hoje, o representante de Mente vê que não é necessário ir tão longe para ter a sensação de estar no topo do mundo. Aperte o play e inspire-se!
Você tem fome de quê? A chef Morena Leite representa o pilar Espírito dessa edição e conta como por trás de cada prato renomado seu, há uma busca incessante pela representação de outras culturas e religiões. Aperte o play e inspire-se!
O que alimenta um artista? O insumo de Dalton Paula foram suas próprias vivências. Representando o pilar Contexto, o artista visual brasileira relembra como os acontecimentos de sua vida se expressam hoje em sua arte. Aperte o play e inspire-se!
Qual é o tamanho do oceano? Para Estela e Pedro Zanni, é do tamanho dos seus sonhos. Veleje nessa história de Relações em uma maternidade que nunca permitiu que qualquer limitação imposta pela Síndrome de Down do seu filho os parasse. Aperte o play e inspire-se!
Você está feliz com os seus caminhos? Fabiana Scaranzi, representante do pilar Mente, por vezes se viu em uma vida que não fazia mais sentido – e não hesitou em recomeçar em nenhuma delas. Aperte o play e inspire-se!
O que você faria se pudesse recomeçar? Um transplante de coração colocou a vida toda em perspectiva para Patricia Fonseca, que aproveitou a oportunidade para revolucionar. Ela representa o pilar Corpo nessa temporada. Aperte o play e inspire-se!
O jornalismo é igual para todos? Infelizmente não: nem o acesso a ele e nem o que ele decide cobrir. É sobre isso, no pilar Propósito, que Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, falará em seu episódio. Aperte o play e inspire-se!
Qual é a importância da literatura indígena? O escritor - e muitos outros títulos - Daniel Munduruku, fala sobre isso e muito mais em seu episódio, representando o pilar Contexto. Aperte o play e inspire-se!
O que vem à sua cabeça quando o assunto é umbandismo? Abrimos a décima sexta temporada do Podcast Plenae ouvindo sobre quem entende do assunto: Pai Denisson e Mãe Kelly, os representantes do pilar Espírito. Aperte o play e inspire-se!
Toda madrasta é má? É preciso acabar com esse mito e a escritora Ruth Manus é a prova viva disso. Representando o Pilar Relações, ela fala com muita emoção sobre sua enteada, que hoje é também madrinha de seu filho. Aperte o play e inspire-se!
É possível mudar o seu próprio destino? Representando o pilar Contexto, o produtor Konrad Dantas, o Kond, um dos principais nomes do audiovisual do Brasil, conta como mesmo com tantas portas fechadas ele conseguiu dar um rumo diferente dos de tantos meninos como ele.
O que as dificuldades te ensinam? O câncer em estágio avançado que Simone Mozzilli descobriu ao acaso foi um divisor de águas em sua vida. Não só para valorizar mais o hoje, mas também para fazer da disseminação de informação o seu Propósito, pilar que ela hoje representa nessa temporada.