Três lições: (1) Podemos aprender que Paulo enfrentou uma situação adversa que lhe provocou dores para manter-se humilde, dependente de Deus; (2) Podemos aprender que a graça de Deus nos é suficiente, mas ela não elimina o problema e (3) Podemos aprender que Paulo compreende, assimila que, só em sua fraqueza, a força e oi poder de Deus se manifestam a ele.
A missão do Messias: (1) Justificar os crentes que dependem dEle e (2) Relacionar-se como um noivo com Sua Igreja, a noiva da qual os crentes justificados, fazem parte.
O que fazer em função das separações provocadas pelo pecado: De nós mesmo ou por nós mesmo, NADA, mas em Cristo e por Cristo, Ele (1) Aboliu, na cruz, o pecado que separa o homem de Deus; (2) Rle resgatou ou comprou o homem para Deus e (3) Reconciliou a humanidade com Deus.
Três consequências do pecado de Adão e Eva: (2) Separação psicológica: o homem se foge, se esconde e (3) Separação social: o homem se isola.
Três consequências do pecado de Adão e Eva: (1) Separação espiritual de Deus que culminou com a morte espiritual de toda a humanidade herdada de Adão e Eva.
Três importantes significado teve a caverna de Adulão na vida de Davi: (1) se constituiu num lugar de refúgio; (2) Se constituiu num lugar de encontros e reencontros e (3) Se constituiu num lugar de se relacionar com Deus.
O que significa a caverna de Adulão para a vida de Davi.
Duas verdades significativas que povoam os corações das pessoas ante a presença de Jesus ou ante suyas ações e o anúncio da mensagem das boas novas do evangelho: (1) Fofoco, mexerico e (2) Conversão.
Verdades que povoam os coração das pessoas ante a presença de Jesus e suas ações.
Quando Jesus chega e nos fala: (1) Ele traz consigo esperança, alívio, consolo, conforto, um novo ânimo; (2) Ele traz consigo a identificação com nossas dores e (3) Ele traz consigo a vida, vida abundante, vida eterna
O que acontece quando Jesus chega e nos fala?
Três virtudes que o salvo em Cristo devem desenvolver em sua vida relacional com Deus: (1) Esperança; (2) Alegria e (3) paz.
Jesus, o inocente que derrame seu sangue e dá sua vida morrendo na cruz do Calvário para remir a vida do pecador.
Jesus morreu na cruz do Calvário, derramou seu sangue para justificar e inocentar o pecador condenado diante de Deus.
Duas verdades que povoam os corações das pessoas ante a presença e ações de Jesus e o anúncio do evangelho das boas novas de salvação em Cristo Jesus: (1) conversão que leva para o céu e (2) mexericos e fofocas que levam para o inferno.
Ante a presença e as ações de Jesus as pessoas agem e reragem: (1) acreditando, o seguindo e o servindo e (2) Não acreditando e o rejeitando.
Quando Jesus pergunta a Bartimeu, um cego, mendigo, "O que você quer que eu te faça", a resposta é: (1) Um reconhecimento da situação de Bartimeu; (2) O quanto Bartimeu está de fato e em verdade motivado a mudar de vida e (3) Um epdido para mudar de vida.
A necessidade provoca a motivação. Pessoas motivadas são pessoas quem tem necessidades.
Três lições sobre os dois fundamentos: (1) Nosso compromisso para com a Palavra de Deus deve ser de praticantes e não apenas ouvinte; (2) Cristo se constitui na rocha que firma o alicerce das nossas construções desde que pratiquemos Suas palavras e (3) A não obediência à Palavra de Jesus leva à caótica ruina de nossas construções.
Mesmo projeto: constgrução de uma casa. Mesmo material: a Palavra de Deus. Dois resultados diferentes: uma permaneceu a outra ruiu.