Eu to falando tanto sobre não ser quem a gente é que veio mais um ep ai. depois me conta o que achou.
Eu concluo nesse episódio que não podemos tirar conclusões sobre a vida e a personalidade de qualquer pessoa nos baseando apenas nas informações que temos acesso nas redes sociais.
A melhor coisa desse episódio é que ele tá cheio de amigos. Leonardo Sales, André Calheiros, Patrícia Abreu, Carol Silva, Carol Cosas, muito obrigado, amo vocês!
Que tal a gente responder a pergunta que a Simone faz todo ano?
Esse é um episódiozinho extra dessa primeira temporada, trazendo uma mensagem de luz para você.
Ano que vem a gente vai voltar com conversas filosóficas e referencias bibliográficas diversas.
Muito obrigado por estar comigo esse ano, a gente se fala por ai.
Será que a gente precisa racionalizar o amor? A gente ama pra ser amado ou ama por amar? vamos falar de amor um pouquinho comas minhas teorias e interpretações das teorias de pessoas importantes?
Ooi, tudo bem?
Nesse episódio quero falar contigo sobre o fato de que Para a gente poder se sentir leve conosco e em nossas relações, há um preço: precisamos abrir mão de coisas que até então tem valor para a gente, e lidar com consequências de nossas escolhas que podem ser muito boas ou nem tanto.
Ooi tudo bem? Esse episódio é super direto e completamente aleatório como quase tudo aqui nesse podcast. Só preciso mesmo quer vocês respondam essa perguntinha, é pro meu TCC. Quem é você quando não tem ninguém olhando? Eu sou um E.T. de um Planeta chamado Atsoc. Dá logo o play que eu te conto tudo.
Esse é daqueles episódios que eu poderia ficar uns 20 anos falando do assunto, mas ai, pode ser que eu não estaria aproveitando o meu tempo direito e iria completamente contra minha pregações aqui hehe. Com a participação bem rápida da minha amiga @Missjango que tem um insta de cuidados com a pele chamado @rotinadamiss e do meu irmão de coração @marcelomigs que acabou de estrear o @quenemtuacara, vamos viajar um pouco pelas linhas do tempo e refletir juntos. Depois me conta o que te faz se sentir mais jovem todos os dias.
Nesse episódio, quero te convidar para uma conversa sobre vontade e motivação apesar de tudo. Porque a gente sabe muito bem que não tá exatamente fácil se motivar nesse mundo, mas em algumas áreas da vida, é uma questão de necessidade.
Vocês pensaram que eu nunca mais iria voltar aqui, pois é, eu também , num outro episódio explico um pouco mais sobre essas minhas desvontades porque hoje a gente vai falar de medo, uma reação natural do nosso organismo, que serve para nos proteger quando a gente tem um estímulo físico ou psicológico que nos coloca em situação de perigo e que nos faz ter essa sensação de estarmos vulneráveis, é como se ele ativasse o modo de alerta para nos deixar atentos aos perigos que podemos estar correndo, mas o medo, assim como quase tudo nessa vida, tem um limite do saudável, não tenho muita propriedade intelectual pra falar sobre isso, Mas segundo as minhas pesquisas, o medo, em demasia pode se tornar uma doença e acabar por prejudicar a vida de que sofre, desenvolvendo síndromes e transtornos que afetam violentamente a vida dessas pessoas.
Ooi, tudo bem? Nesse episódio eu recebo um amigo novo, o @psicassioperes, que é uma dessa amizades virtuais que a gente faz na quarentena com quem eu tive uma conversa maravilhosa sobre sexualidade, monogamia, relacionamento aberto e diversidade que eu to louco para que vocês ouçam e depois me contem tudo.
Nessa semana dos namorados, quero compartilhar com vocês algumas histórias de amor que vão além de namoros e casamentos. E nesse episódio, quero te convidar para Conhecer Thais, uma amiga que tem um boa história de um casamento que se foi e de um amor que ficou.
Depois do episódio sobre criatividade, eu lembrei de como eu era uma criança criativa e de como isso influenciou a minha formação como adulto. Por isso, quero compartilhar com você um pouco dessas minhas experiências, ao tempo em que podemos falar um pouco sobre as estruturas de trabalho que herdamos da era industrial. aperta o Play e depois me conta tudo sobre tua relação com o empreendedorismo.
Um beijo e um abraço e a gente se vê no próximo episódio!
Nesse episódio, junto com o @leosales157, a gente vai viajar pelas possibilidades de interpretações da solidão, uma pauta super necessária nesse momento em que falamos tanto de isolamento como uma forma de nos protegermos nessa pandemia. Buscamos trazer, principalmente dentro de nossas realidades, uma perspectiva positiva de se relacionar consigo mesmo.
Esse é o primeiro episódio nesse formato de conversa, que vai dividir espaço com o formato já existente, espero que você gostem e compartilhem comigo depois no instagram @wandi.inc ou no link que aparece aqui no final das descrições com tem sido essa experiência para vocês.
Ps.: A qualidade do áudio está um pouco ruim devido um probleminha tecnico, mas foquem no conteúdo que fizemos com muito carinho.
Um beijo, um abraço e aproveitem.
Ficar sozinho, dependendo muito do contexto, pode ser bom. Pode ser que você queira passar mais tempo consigo mesmo por questões do seu processo pessoal de autoconhecimento e isso é maravilhoso. “Quando alguém descobre o prazer de estar sozinho, percebendo as próprias singularidades, se dá conta de uma profunda mudança interna.”
Nesse episódio, vamos falar sobre o prazer de se conectar consigo mesmo em uma viagem para dentro de si ao tempo em que discorremos um pouco sobre os prazeres e aprendizados de viver sozinho.
Esses dias de distanciamento social têm feito a gente querer se aproximar das boas lembranças de antes dessa pandemia. Esse é um episódio do coração, cheio de boas lembranças e com a pessoas maravilhosas que eu levo sempre comigo, mas que estão longe, enquanto eu estou aqu em Belém, eles estão em: Parauapebas, Córdoba, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Alto Bonito do Maranhão e Buenos Aires. Dê o play e mate a saudade de tudo e de todos. Aproveita inclusive para compartilhar esse episódio com aquela pessoa que faz tempo que você não e diz que tá pensando nela. Um beijo, um abraço e divirta-se!
Depois me conta sobre as suas saudades!
Ps.: Link para acessar a playlist:
https://open.spotify.com/playlist/7KvLdy8sfbsJCB7lOLIYyG?si=iqW1XdLOSryJGMEX3ExkpA
Para quem leva a serio a jornada de encontrar um novo amor, pode ser bem difícil a tarefa de preencher os questionários iniciais do tinder e desenvolver uma boa conversa. Nessa segunda parte de uma serie de 2 episódios, sobre o tinder, eu convidei @omauriciosousa, um amigo que eu conheci no aplicativo para compartilhar junto comigo as experiências vividas e imaginadas lá. Aperte o play e vamos dar boas risadas.