trazemos com mais um episódio da Levante - nossa newsletter/espaço de reflexão/canal de provocação sobre papéis mais amplos do mercado de publicidade - aqui na nossa Parada Criativa. como você já sabe, cada edição não é só um texto que você pode ler ao se inscrever em levante.substack.com: é também um episódio em áudio, pra quem preferir ou precisar ouvir em vez de ler.
a Levante surgiu como um chamado para a criação de um mercado de comunicação mais ético, responsável e sustentável. exploramos o poder transformador da criatividade e da ação coletiva para inspirar e impulsionar o mercado em direção a um desenvolvimento sustentável, ético e equitativo.
chegamos com mais um episódio da Levante - nossa newsletter/espaço de reflexão/canal de provocação sobre papéis mais amplos do mercado de publicidade - aqui na nossa Parada Criativa. caso você ainda não conheça, a Levante surgiu como um chamado para a criação de um mercado de comunicação mais ético, responsável e sustentável. exploramos o poder transformador da criatividade e da ação coletiva para inspirar e impulsionar o mercado em direção a um desenvolvimento sustentável, ético e equitativo.
cada edição não é só um texto que você pode ler ao se inscrever em levante.substack.com: é também um episódio em áudio, pra quem preferir ou precisar ouvir em vez de ler.
nesta edição, questionamos: se, por um lado, as grandes indústrias estão na mira da sociedade por seu papel na crise climática, a publicidade também precisa encontrar urgentemente seu lugar de responsabilidade. um dos debates atuais é sobre acabar com qualquer tipo de propaganda que contribua para a crise climática - o que inclui publicidade para carros, vôos de companhias aéreas e combustíveis fósseis, mas também o estímulo ao consumo desenfreado que produz danos não só à natureza, mas também a nossos cérebros. dá o play pra entender.
este é um episódio um pouco diferente: ele inaugura a chegada da Levante - nossa newsletter/espaço de reflexão/canal de provocação sobre papéis mais amplos do mercado de publicidade - também aqui na nossa Parada Criativa. a Levante surgiu como um chamado para a criação de um mercado de comunicação mais ético, responsável e sustentável. exploramos o poder transformador da criatividade e da ação coletiva para inspirar e impulsionar o mercado em direção a um desenvolvimento sustentável, ético e equitativo.
a partir de agora, cada edição não vai ser só um texto que você pode ler ao se inscrever em levante.substack.com: vai ser também um episódio em áudio, pra quem preferir ou precisar ouvir em vez de ler.
nesta estreia, investigamos as assimetrias entre companhias que usam uma "maquiagem verde" e marcas que já nasceram sob uma égide mais ética, responsável e sustentável. vem problematizar com a gente.
em julho, AKQA e Coala.Lab, o núcleo de projetos especiais do Coala Festival lançaram oficialmente a criação de uma joint venture para elevar a conexão entre marcas e artistas no Brasil e no mundo, por meio da rede global da qual a agência faz parte. o movimento chegou impactando o mercado por seu ineditismo como modelo de negócios.
Mmas a verdade é que a parceria entre ambas as empresas, e a intersecção entre suas atuações, não era nova - assim como esta entrevista, que não chega para dar a notícia, e sim para revelar mais do que está por trás deste movimento.
nesta conversa, tivemos o prazer de reunir Hugo Veiga e Diego Machado, CCOs globais da AKQA, Luiza Baffa, managing director na AKQA São Paulo, e Gabriel Andrade, o Bill, music lead na AKQA/Coala.Lab, para entender a fundo a visão e as estratégias que guiaram a criação dessa joint venture, seu modelo de negócios e suas perspectivas para a intersecção cada vez mais relevante entre marcas e artistas.
comece por aqui, porque nesse episódio curtinho de introdução, a gente apresenta o novo espaço da Contagious, que chega para expandir nossos diálogos com o mercado brasileiro.
no Parada Criativa temos programas com formatos diferentes, durações diferentes, conduzidos por múltiplas vozes que fazem entrevistas e bate-papos sobre os movimentos mais interessantes que andam rolando no mercado, conversas com quem tem colocado na rua ideias poderosas e inspiradoras (revelando os bastidores estratégicos e criativos desses projetos) e também algumas provocações e problematizações sobre a nossa indústria.
segue a gente aqui no seu player preferido e também no Instagram e nos conta o que está achando. ;)