2024, um ano pessoalmente positivo para ambos de nós, sem grandes acontecimentos relevantes no mundo. Temos muitos desejos para que 2025 seja ainda melhor e aproveitando a pausa sabática da Papiada. Vemo-nos no episódio 100!
Brain Rot ("Apodrecimento Cerebral") - a Palavra do Ano de 2024 do Dicionário de Oxford - é o tema principal deste episódio. Junta-te a nós para uma conversa sobre o impacto do consumo excessivo de conteúdos online e das redes sociais na nossa saúde mental e na sociedade. Prepara-te para rir, refletir e, quem sabe, até desligar das rede sociais por uns minutos!
Começamos a Papiada em 2020, ano em que Trump perde as eleições, mas passados 4 anos ele ganha as eleições. Sendo política um dos nossos temas preferidos, neste episódio falamos sobre as eleições, as guerras culturais e a segunda parte da presidência de Trump. Como serão os próximos 4 anos?
Somos homens-adultos-negros, Cabo-verdianos e vivemos na periferia de Lisboa, o que aconteceu com o Odair podia e pode acontecer connosco…
Como proprietários de imóveis, uma das futuras opções que temos quando formos grandes, é podermos ser senhorios - uma das classes mais odiadas em Portugal. Neste episódio falamos sobre o seu papel, numa perspetiva menos negativa que o normal e como podem contribuir para soluções na crise da habitação.
Em 2100, Portugal terá apenas 6 milhões de habitantes… Ter bebés neste país é um verdadeiro acto de coragem. Neste episódio partilhamos histórias e dados do que é a aventura de tentar inverter o futuro decrescente de Portugal.
Neste episódio, fazemos serviço público e falamos sobre as fraudes e burlas online, damos dicas de como reconhecer um esquema de tentativa de fraude. Ouve este episódio para evitares ser uma das próximas vítimas.
Como sobreviventes do sismo de 26 de Agosto em Lisboa às 5:11 viemos contar a nossa experiência e os traumas e como nos estamos a preparar se houver um outro sismo.
Terminou mais uma edição dos Jogos Olímpicos e temos à agradecer a todos os atletas e em particular à Rachel Gunn pelo conteúdo criado. Vivemos num mundo onde os resultados parecem importar menos que o conteúdo.