Neste episódio trago uma convidada que dispensa apresentações. Helena Magalhães tem sido uma das pessoas essenciais nesta minha jornada literária e falamos aqui do novo livro "As Histórias Que Nos Matam", e de uma grande amizade que começou com uma simples coincidência.
Uma conversa no Correntes D'Escritas da Póvoa de Varzim, na companhia de mais uma pessoa essencial ao meu novo livro "As Histórias Que Nos Matam".
Vitor Gonçalves é o meu editor e neste episódio falamos sobre o ofício misterioso de Editor que transforma histórias em livros.
Neste episódio, uma conversa com uma convidada muito especial. Marta Teixeira, da Porto Editora, fala-nos sobre a história de uma das mais prestigiadas e acarinhadas marcas portuguesas, partilha a sua visão do mundo editorial na atualidade e, como não poderia deixar de ser, alguns dos seus livros favoritos.
Conhece Miguel Gódoi e o infortúnio que tornou a sua vida tão peculiar.
Finalmente posso partilhar tudo sobre o meu novo livro, que está prestes a chegar às livrarias: "As Histórias que nos Matam".
Que magia milenar é esta… de simples palavras em versos?
Um episódio poético para explorar o poder deste género literário, onde os versos e a linguagem espelham a alma não só do poeta, mas também a do leitor.
Neste dia Mundial do Sono, partilho contigo um novo projeto literário.
“O Sono Delas” é o livro que está a chegar às livrarias, no qual eu e outras quatro escritoras muito especiais, que até já passaram aqui pelo podcast, nos juntamos para dar voz às perturbações do sono que afetam tantas mulheres.
Um conto de Natal do universo literário da "Odisseia das Pequenas Coisas".
Neste conto irás encontrar as tuas personagens favoritas dos livros "Onde Cantam os Grilos"; "O Que Dizer das Flores" e "Quantos Ventos na Terra".
Entre o editar o nosso passado e o alucinar com o futuro, passamos muito tempo a construir a nossa história, a GRANDE história que dá sentido à vida, nos dá uma identidade, nos faz levantar todas as manhãs.
Uma escritora que alcançou um feito admirável: conquistar popularidade entre o público de leitores e êxito no meio literário com um enorme reconhecimento pela crítica.
Neste episódio do podcast falo-te sobre Almudena Grandes, uma das escritoras mais célebres da literatura contemporânea espanhola.
Aqui poderás ouvir o prólogo do livro "Quantos Ventos na Terra" lido na integra por mim.
Bem-vindo de volta a Mont-o-Ver!
Neste mês de março em que celebramos a Mulher, convidei a super-mulher, mega-escritora Susana Amaro Velho para falarmos sobre a mulher criativa no trabalho, em família, na sociedade, e os malabarismo que fazemos para que, no final, tudo corra bem e nada fique para trás.
No dia dedicado ao amor, falo com "a escritora mais romântica" para me ajudar a perceber um pouco melhor este sentimento incontornável, protagonista das maiores obras primas da literatura mundial, chamado: amor.
Bem-vindo a esta conversa com a Iris Bravo, autora de "A Terceira India" e "O Regresso de Julie Blue".
Reencontramo-nos, num novo ano, que para mim começou ao estilo dos furacões de sonhos e mudanças.
Aqui para o podcast, interessam as contribuições para o sonho literário e… se me acompanhas através do Spotify, talvez até já te tenhas dado conta da primeira destas mudanças.
Último dia do advento e na despedida do calendário literário temos uma jovem escritora com o seu romance acabadinho de ser publicado.
Mais uma aposta nacional da Aurora, a editora no feminino, com a curadoria da nossa Helena Magalhães.
Ai como eu sofri com a ansiedade durante este mês inteiro à espera de poder partilhá-la contigo!
Finalmente: Tânia Ganho, escritora gigante da nossa literatura e o seu monstruoso: “Apneia”
Nota-se muito que sou uma super-fã?
Hoje a Susana Piedade traz-nos a história de Piedade, uma idosa que vive numa daquelas ruas icónicas da Baixa do Porto, onde o turismo e o agressivo mercado imobiliário mudou tudo e os proprietários são assediados para deixarem as suas casas.
Um livro lindo que é mais um exemplo perfeito da boa literatura portuguesa, a retratar-nos, numa componente político-social tão pertinente e atual para as nossas cidades.
Sabes aqueles escritores que escrevem de uma forma que parece ecoar dentro do nosso cérebro com as frequências todas certas? Descobri a Susana com o seu romance “O Bairro das Cruzes” e foi paixoneta literária.
Não importa a história que escreva, pode ser o capuchinho vermelho, vou continuar sempre encantada em lê-la .
Hoje a Susana Amaro Velho traz-nos "Inquieta".
Ela conta com mais de 40 títulos publicados de literatura para adultos e para crianças. É argumentista, participou na escrita de diversos projetos para televisão.
Hoje Sara Rodi traz-nos “O Quanto Amei Fernando Pessoa e as Mulheres da Sua Vida” um romance sobre as mulheres da vida do nosso grande poeta, resultado de vários anos de investigação, um livro que combina com mestria factos históricos e ficção.
Ela é uma das escritoras mais amadas e conceituadas da literatura de fantasia em português.
Conquistou o coração dos leitores de fantasia com “A Saga das Pedras Mágicas” uma série com 8 livros, e ano após ano, continua a corresponder às expectativas gigantes que os leitores sentem a cada novo livro seu.
Hoje a Sandra Carvalho traz-nos o primeiro livro das Crónicas da Terra e do Mar, que tem como mote a descoberta dos Açores.