A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari em 2025 movimentou a Fórmula 1. O heptacampeão mundial, símbolo de uma era dominante na Mercedes, agora veste vermelho. Mas diante dessa mudança histórica, uma pergunta se impõe: a Ferrari deveria priorizar Hamilton em relação a Charles Leclerc?
Nas primeiras corridas da temporada, o que se viu foi o contrário, com um favorecimento a Leclerc, que atualmente é quinto colocado no Mundial, uma posição a frente de Hamilton, o sexto.
Oscar Piastri acertou na estratégia do início ao fim e venceu o GP da Espanha. De quebra, acabou com a hegemonia de Max Verstappen na Catalunha. O episódio desta semana também falou sobre o momento da Ferrari e do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto.
O episódio desta semana falou sobre o frustrante GP de Mônaco, que contou com a vitória de Lando Norris e embolou a briga pelo Mundial de Pilotos, e projetou a próxima etapa, que será disputada em Barcelona, na Espanha.
O novo episódio do Paddock Gaúcha recebe Arthur Leist, piloto de Novo Hamburgo que disputa a Stock Car. Em sua primeira temporada completa em 2024, foi ser eleito o estreante do ano. Na temporada 2025, o gaúcho de 23 anos assumiu uma vaga na Texaco Racing. Leist é considerado um talento da nova geração de pilotos da Stock Car.
Max Verstappen voltou ao topo do pódio ao vencer o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, realizado no tradicional circuito de Ímola. O piloto da Red Bull superou Oscar Piastri, da McLaren, logo na largada e manteve a liderança até o final da prova.
O episódio desta semana projeta o GP da Emilia-Romagna, o primeiro da sequência no continente europeu. A supremacia da McLaren continuará? A Ferrari conseguirá se livrar dos erros que vêm fazendo com que ela fique longe da disputa pelos primeiros lugares?
A Fórmula 1 já tem um favorito para o título mundial ou ainda é cedo para falar sobre isso? O novo episódio do Paddock Gaúcha fala sobre o "Piastrismo", o domínio do holandês Oscar Piastri, da McLaren, na atual temporada.
O piloto venceu as últimas três corridas consecutivas e, com isso, ampliou a vantagem na liderança do campeonato. No total, Piastri chega a quatro vitórias em 2025 e, agora, soma 131 pontos - 16 a mais que o vice-líder Norris.
O episódio desta semana projeta o GP de Miami, que será disputado no fim de semana. Piastri manterá a liderança entre os pilotos?
O Brasil vai retomando aos poucos o protagonismo no automobilismo mundial. A base vem forte e colhendo resultados expressivos nos principais campeonatos do mundo. A sensação da vez é Rafael Câmara, 19 anos, natural de Recife. O pernambucano, e líder absoluto da Fórmula 3 — uma das principais categorias de acesso até a Fórmula 1.
Passadas cinco corridas, a McLaren segue soberana no Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Oscar Piastri é quem está na liderança. Será que o australiano pode ser considerado favorito ao título da Fórmula 1?
O Paddock desta semana destacou a vitória de Oscar Piastri no GP do Bahrein, além de projetar o GP da Arábia Saudita, que será disputado no próximo fim de semana.
O Paddock Gaúcha falou sobre o GP do Japão, que contou a vitória de Max Verstappen, da Red Bull, a primeira dele na temporada, e projetou o GP dp Bahrein, que será disputado entre os dias 11 e 13 de abril.
O episódio projeta o GP do Japão, que será disputado no próximo fim de semana. Como será o desempenho de Yuki Tsunoda, novo piloto da Red Bull?
A McLaren começa a temporada 2025 da Fórmula 1 de maneira dominante. Após a vitória de Lando Norris na primeira corrida, agora foi a vez de Oscar Piastri subir ao lugar mais alto do pódio, fazendo uma dobradinha com o companheiro de equipe. Completando o pódio, George Russell foi o terceiro na prova. O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou na 17ª colocação, à frente do seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.
Mas, com a McLaren sobrando, que vai ser o piloto número 1 da equipe?
O podcast traz uma entrevista com Gabriel Casagrande, tricampeão da Stock Car. Em 2024, além da principal categoria brasileira, foi vencedor na Nascar Brasil e na Porsche Cup, se tornando o único piloto brasileiro a conquistar as três modalidades.
Na primeira corrida da temporada de 2025, a vitória foi de Lando Norris. O GP da Austrália também foi marcado pelas trapalhadas da Ferrari e pela estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1.
Chegou a hora. Vai começar a temporada 2025 da Fórmula 1. Quem é o favorito a ficar com o título? E no Mundial dos Construtores? E como Gabriel Bortoleto se sairá em seu ano de estreia?
A temporada da Fórmula está próxima de voltar. E o Brasil voltará a ter um piloto no grid. O que esperar de Gabriel Bortoleto, que correrá pela Sauber, equipe que se despedirá da disputa em 2025?
O Paddock desta semana traz a história da Sauber, equipe fundada por Peter Sauber na década de 1970, e que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto como piloto em 2025. A escuderia, que estreou na Fórmula 1 em 1993, fará sua despedida na atual temporada. A partir de 2026, se chamará Audi F1 Team.
Com a chegada de Gabriel Bortoleto à Fórmula 1 em 2025, o Brasil volta a ter um piloto na principal categoria do esporte desde Felipe Massa, em 2017, pela Williams.
O paulista de 20 anos será o 33º piloto do Brasil na Fórmula 1. O país detém oito títulos mundiais na F1, sendo o terceiro com o maior número. Os campeonatos foram conquistados por Emerson Fittipaldi (1972 e 1974), Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e Ayrton Senna (1988, 1990, 1991).
No total, foram 101 vitórias, 126 poles e 293 pódios na categoria.