Nesse episódio vamos examinar uma questão complexa e polêmica. O que o Budismo tem a dizer a respeito do aborto? Chegaremos a uma conclusão através da reflexão e da análise do caso com riqueza de detalhes.
Nessa segunda parte concluímos a discussão que começou no episódio anterior. O Budismo é o oposto do Cristianismo? O Budismo é inconciliável com o Islã? A história de documento muito antigo continua chamando nossa atenção e nos ajudando a responder essas perguntas que vão exigir de nós muito conhecimento e maturidade.
O Budismo é o oposto do Cristianismo? O Budismo é inconciliável com o Islã? Neste episódio vamos começar a investigar como um documento muito antigo pode lançar luz sobre essas perguntas que não são nada fáceis de se responder.
O que é superstição? O que é paganismo? O Budismo é uma religião pagã? Existe superstição no Budismo? Nesse episódio vamos conversar sobre isso e muito mais e no final você terá a possibilidade de chegar em suas próprias conclusões.
Nesse episódio especial vamos conhecer a biografia e o pensamento do monge Saichō, um monge japonês do século VIII que levou para o Japão uma visão até então inédita.
No episódio de hoje falamos de uma ideia bastante interessante. Como um monge deve se vestir? Por que ele usa roupas diferentes? Por que existem aqueles mantos? Por que há vestes monásticas que diferem até mesmo entre si? Vamos saber disso e muito mais.
Zhìyǐ ou Grande Mestre Tiāntái Zhìzhě, foi um dos mais influentes Mestres Budistas de todos os tempos. Nesse episódio vamos conversar um pouco mais sobre ele, sua vida e obra.
No episódio de hoje vamos falar sobre algo que todos nós em algum momento passamos: as preocupações com o que será do futuro. É natural que fiquemos aflitos, mas o 法句譬喩經 (Fǎjù pìyù jīng, vol.4, texto n.211) e o Evangelho de São Lucas nos ensinam uma lição preciosa.
Símbolos e termos nazistas entre os budistas? Nesse episódio conversamos sobre esse tema mais que polêmico!
Nesse episódio nossa conversa é sobre a relação entre o Budismo e os espetáculos musicais. Nas Escrituras Budistas temos algumas declarações polêmicas - como devemos interpretá-las?