No calor de uma escolha precipitada, Sansão cruza fronteiras que a Lei de Deus havia traçado com clareza. Em Juízes 14, a força do libertador começa a se confundir com a fraqueza de suas paixões.
Antes de Sansão nascer, Deus já havia traçado um propósito para sua vida. Em meio à esterilidade, uma promessa de força e libertação surge. Juízes 13 marca o início da história de um homem chamado a ser diferente, separado desde o ventre para cumprir a libertar Israel da opressão filisteia.
Quando Israel clama, Deus responde. Mas a resposta nem sempre vem como se espera. Da obscuridade, Jefté surge com cicatrizes do passado e se torna libertador de um povo dividido.
Ambição sem aliança transforma liderança em tirania. A história de Abimeleque revela o preço de um coração que busca poder sem ouvir a voz de Deus.
Gideão venceu batalhas, mas perdeu a guerra do coração. O homem que não queria ser rei mostra como a sede de poder pode corromper até os escolhidos.
O caos reina, mas Deus levanta libertadores improváveis! De Otniel a Débora, cada juiz revela o poder divino em meio ao declínio de Israel. 🎙️ Ouça agora e descubra! #Juízes #Podcast
"Sem rei, sem lei… apenas caos. Mas e Deus? Onde Ele estava?" 🎙️🔥
Ouça agora "Terra Sem Lei", a nova série do Podcast O Reino! #PodcastOReino #TerraSemLei
Um tempo de caos. Um povo sem direção. Mas Deus ainda estava lá...
🎙️ Ouça agora o primeiro episódio! #TerraSemLei #PodcastOReino #Juízes
José passou por desafios intensos, mas sua decisão diante da tentação mudou tudo. Quer saber o que aconteceu? Descubra em Gênesis 39!
O capítulo 38 de Gênesis mostra o que poderia acontecer a família da aliança se caso permanecesse em Canaã desenvolvendo relações de casamentos com os povos da terra. Para que a extinção não aconteça, Deus enviará seu povo ao Egito, mas antes, coisas tristes e vergonhosas acontecem com a família cananeia de Judá e seus filhos.
Três ações assustadoras: Diná humilhada, a passividade do Jacó e a reação desmedida dos irmãos. Nada vai bem na família do patriarca, na família da aliança.
Por mais incrível que pareça, uma das palavras-chave nesse capítulo é irmão/irmãos. Ironicamente, é o capítulo que trata de inveja, ciúmes, ódio e até tentativa de homicídio.
O maior obstáculo para o cumprimento das promessas de Deus é o próprio povo da aliança.
A família de Jacó, mesmo com todos os seus desequilíbrios, ainda é a família escolhida e parece que agora o patriarca manco assumirá a liderança espiritual de sua casa.
Com a consciência pesada pelo pecado, Jacó nem imagina o que está por vir em seu reencontro com Esaú, seu irmão.
Na oração do Pai-Nosso, Jesus nos ensina a levar a totalidade de nossa vida a Deus em sua totalidade, e a trazer para Deus, em sua totalidade, Pai, Filho e Espírito Santo, à totalidade de nossas vidas. Confira nesse episódio algumas reflexões sobre a famosa oração ensinada por Jesus a seus discípulos. Aperte o play e vamos juntos!
Ao iniciar sua jornada rumo ao desconhecido, Abraão esperava por algo maior daquilo que via e sentia em Ur dos caldeus. Na realidade deseja encontrar alguém maior do que ele mesmo.
O que podemos aprender sobre a história de Babel, haja vista que também estamos construindo nossas torres?
Caim primeiro fracassa no altar, e, porque fracassa no altar, fracassa no campo. Porque ele fracassa em sua teologia, então fracassará em sua ética. Vem comigo entender essa história para, quem sabe, entender a nossa própria.
A história de Noé e o dilúvio falam acima de tudo da interação do caráter de Deus e o comportamento humano, a expressão da ira divina e a extensão de sua graça.
Nesse episódio começaremos a responder à mãe de todas as perguntas: Se Deus é bom, por que existe o mal? E mais, o que a Bíblia diz sobre o grande dragão e a triste realidade do pecado? Vem comigo, que tem ideia forte pra gente trocar agora, hein!