Querido(a) ouvinte, neste Episódio, continuo expondo que a Pandemia da Covid-19 está gerando o chamado “NOVO NORMAL" no TRABALHO e na EDUCAÇÃO. E por qual ou quais razões há cada vez mais debates sobre esse novo normal? O que tem de comum nesses debates é a busca da segurança. Estamos na possibilidade de uma segunda onda universal de contágio, com a criação de uma vacina que, no melhor dos cenários, pode acontecer até o final do ano. Temos, ainda, a possibilidade de mutação do vírus, que faria com que essa vacina pensada agora não desse conta de uma possível volta do vírus, já com alguma composição diferente. Temos ainda algum tempo, não há como prever exatamente quanto, de termos que apostar em um novo modelo de vida. E também descobrimos algumas vantagens desse novo modelo. Temos alternativa de home office, atualmente, e estamos vendo que funciona – descobrimos que é possível e econômico. Percebemos que não precisamos percorrer grandes distâncias ou enfrentar chuvas torrenciais para fazermos reuniões. Continuamos em casa e fazemos nossa própria comida. O trânsito é menor e temos menos poluição. Essa discussão sobre o novo normal está mostrando que é possível uma nova forma de viver, com as vantagens de descobrirmos o valor da nossa própria casa, aprendermos a ser mais humildes e que não temos o controle de tudo.
O ser humano sempre buscou segurança. É algo instintivo. Absolutamente normal, ninguém é. Ficamos o tempo todo buscando a normalidade. Ela é muito mais uma busca, algo sempre a ser conquistado, do que uma aquisição. Nós somos movidos por duas pulsões: de vida e de morte. Quando alguém, insistentemente, manifesta pulsão de morte, como beber e dirigir, uso de drogas, a agir de forma incauta, por exemplo, a gente começa a discutir que normalidade é esta. Já quando uma pessoa busca recursos para se proteger, salvaguardar a espécie, e de alguma forma manter a saúde, vemos como uma pessoa normal. Quando buscamos prudência, por exemplo, manifesto de fato minha pulsão de vida: quero cuidar de mim, de quem está comigo. Isso é o que consideramos absolutamente saudável e, portanto, normal.
Também discuto por que o novo assusta e como podemos encará-lo da melhor maneira?
Continuo neste Episódio que devemos encarar a guerra contra o corona-virus como espiritual, antes de ser sanitária e de saúde pública. Minha intençào em enfocar esta dimensão metafísica da pandemia é falar o que pouca gente fala: carne, mundanismo e Satanás vão perder esta guerra.
Mas para nos apossar desta vitória, carecemos entender que existe um reino espiritual? Se não podemos vê-lo, devemos acreditar nele? Hoje, muitos crentes e descrentes não querem "lidar" com um mundo que não podemos ver quando o mundo que vemos é difícil o suficiente para "lidar". Antes de podermos discutir a batalha espiritual, precisamos acreditar no reino espiritual. Temos a tendência de agir como uma criança de dois anos que fecha os olhos e coloca um cobertor sobre a cabeça, realmente acreditando que ninguém pode vê-la porque ela não pode vê-los. Só porque não podemos ver o reino espiritual, não significa que ele não esteja lá.
#pandemia #covid #inimigo #batalha sanitária #batalha espiritual #diabo #carne #mundo #mundanismo #vitória #luta
Neste Episódio, com a graça do Pai, procuro mostrar a dimensão metafísica da luta que cada serhumano, os cristãos e toda a sociedade trava contra os poderes espirituais malignos, o mundanismo e a carnalidade. A batalha espiritual nos coloca em confronto com um inimigo que, apesar de ser invisível, é muito real. Precisamos saber como o inimigo ataca e nos preparar diariamente para esta batalha. Quando enfrentamos uma luta e não estamos preparados, ficamos em perigo. Mas Jesus já conquistou a vitória para nós e quer nos ajudar na batalha. Enconrajo voce a verstir a armadura espiritual que Deus nos concede para vencer os nossos inimigos espirituais para a glória de Deus!. Disse o apóstlo Paulo: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” (Efésios 6:11-13). “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. (2 Coríntios 10:3-5). E o apóstolo Pedro nos advertiu: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1 Pedro 5:8).
#pandemia #covid #inimigo #batalha sanitária #batalha espiritual #diabo #carne #mundo #mundanismo #vitória #luta