
Precisamos falar sobre isso pra que não precisemos mais falar sobre isso!
Em um tempo onde o futebol é ocupado por Robinhos, Jeans e Brunos, a imprensa esportiva vem sendo ocupadas por mulheres que entendem sim se futebol e que não precisam provar isso!
Conversamos com a jornalista Mari Rios, assessora de imprensa do Ceará, que foi uma das tantas mulheres agredidas no exercício da profissão. Qual o papel do jornalista homem pra não reproduzir esse machismo? Porque o ambiente de estádio é tão hostil para as mulheres? Como explicar que agressores, estupradores e assassinos continuem jogando? Essas foram algumas das perguntas que a Mari respondeu.
Durante esse episódio, colocamos depoimentos de mulheres (torcedoras e profissionais do futebol) falando sobre o que elas acham do meio do futebol para elas.
É um episódio bem longo mas MUITO NECESSÁRIO!
Vem com a gente que tá muito legal o episódio. É por temas como esse que a gente faz esse podcast! A gente gosta de rir, de fazer piada e tudo, mas esse é o nosso principal papel enquanto jornalistas: dar voz e escancarar esse mundo sujo, podre e, infelizmente, real do futebol!