
A vida sempre me trouxe presentes…
Quando decidi lecionar no Insper, onde ensinei por sete anos e criei a disciplina de Gestão da Mudança para o curso de pós-graduação em Gestão de Projetos, fui motivada pelo convite de um ex-cliente e amigo, Guy Cliquet. Ele valorizava meu trabalho e entendia a importância de uma metodologia estruturada para impactar o comportamento organizacional.
Na época, meu objetivo era investir em uma segunda carreira. Algo que trouxesse propósito, pudesse ser conciliado com minhas atividades como Diretora na Accenture e me proporcionasse momentos de estudo e reflexão.
Mas o que eu não sabia era que essa ação poderia inspirar e me conectar com jovens (na sua maioria mulheres) que buscavam a mudança como promoção de um mundo melhor. E foi assim que eu conheci essas duas lindezas! Duas sobrinhas, como gosto de chamar. Mulheres, jovens, lindas, inteligentes, privilegiadas, mas inconformadas com a desigualdade e as oportunidades das minorias, em especial Mulheres.
Descontentes com o papel da mulher em um mundo machista, confiantes no poder de transformação e ávidas por conhecimento e conexões, elas se destacaram. Confesso que vejo muito da Sandra jovem nelas. Talvez essa identificação tenha sido o ponto de conexão: minha admiração ao vê-las ousarem se aproximar e, de forma única, me “colocarem na parede”, pedindo para fazer parte do meu mundo organizacional e pessoal.
Como dizer não a alguém que pede aquilo que você sempre quis ter coragem de pedir? Como negar algo que você, por tanto tempo, achou que não merecia? Como ignorar o pedido de jovens mulheres que reafirmam que você está no caminho certo, mesmo quando a sociedade insiste em dizer que você não pertence a este lugar?
Amanda e Karol são como eu gostaria de ter sido: livres, firmes, delicadas, sensíveis e inquietas.
No podcast, gravamos conversas espontâneas sobre como essa nova geração pode nos inspirar a ser quem realmente queremos ser. Falamos sobre aceitar nossos erros, abandonar a busca pela perfeição e desafiar expectativas sociais: ser ou não mãe, buscar um parceiro ou parceira, ou seguir sozinhas, trabalhar por uma carreira ou apenas trabalhar? Em resumo, sobre QUERER, PODER e DEVER ser quem quisermos em um mundo cheio de regras e expectativas.
Obrigada, minhas lindezas, por sempre despertarem o que há de melhor em mim. Espero que vocês também curtam nossa conversa e compartilhem com quem vocês querem inspirar.
#SandraGioffi, #AmandaEKarol, #PodcastSobreMulheres, #GestãoDaMudança, #LiderançaFeminina, #MulheresNoMercadoDeTrabalho, #EmpoderamentoFeminino, #DesafiosDaNovaGeração, #InspiraçãoParaMulheres, #JovensLíderes, #IgualdadeDeGênero, #CarreiraEPropósito, #MulheresNaLiderança, #FeminismoNoMercadoCorporativo, #MudançaOrganizacional, #DesafiosDasMulheres, #NovaGeraçãoDeLíderes, #TransformaçãoSocial, #MulheresInspiradoras, #PodcastMotivacional, #ReflexãoSobreAVida, #PodcastSobreIgualdade, #MulheresQueInspiram, #LiderançaNoMercadoDeTrabalho, #PropósitoECarreira, #InquietaçãoFeminina.