Prepara o divã e aperta o play.
Porque ninguém sonha em um dia ser madrasta.
Quando a filha escolhe a mãe e esse amor transborda.
Só uma mulher que se conhece muito, consegue reconhecer a importância desses três pilares na nossa construção como seres humanos. No quesito aprendizado, Ana Luísa nunca economiza, e quando o assunto é maternidade ela não fez diferente. Nesta conversa deliciosa, ela compartilha com a gente como tem sido sua experiência no maternar da Maria e conta pra nós, sem papas na língua, os motivos que a levam a decidir nunca mais tentar engravidar.
Quando o nosso ovário não entende os nossos projetos, o desafio de postergar um desejo reprodutivo pode ser maior do que se imagina. A Mi decidiu congelar óvulos, mas se deparou com uma reserva ovariana abaixo da média, para as mulheres da sua idade. Nos últimos meses vem tentando fazer a sua "cesta"de óvulos e conta pra nós como têm sido os desafios de se ver no lugar de paciente.
As competições dentro do universo feminino não têm fim! E, claro, que quando o assunto é maternidade, essa "guerra"é sem limites! Nesta conversa honesta, Mari Bernini ajuda a gente a olhar com mais carinho para a nossa história e nos convida a viver uma vida mais leve e divertida!
Karol é uma obstetra de respeito, passa grande parte do seu tempo se dicando a assistir famílias em pré-natais e partos. Mas quando bateu a vontade de viver do outro lado, a vida não facilitou. Anos de tentativa e muitas sessões de terapia depois, hoje ela conversa com a gente já no título de "mãe da Manu"e traz um olhar leve e doce para todos os desafios que enfrentou ao longo da jornada como tentante! Tenho certeza que vocês vão adorar!
Ela tem muita certeza de que não quer engravidar, cogita nunca viver a experiência da maternidade e está muito bem com isso, obrigada!
Nessa conversa honesta, a Carol compartilha com a gente como é o olhar dela sobre o "não maternar", além de dividir comigo um diálogo sobre laqueadura, legalização do aborto e outras polêmicas mais!
Para se inspirar um pouco, aprender muito e se emocionar demais!
Fui entrevistada por ela, e trouxe esta conversa pra ca! Pra vocês entenderem um pouco mais do meu processo de congelamento de óvulos e conhecerem mais uma história incrível, de uma mulher que tem brilhado no papel de mãe! Paula optou por engravidar quando viu que o relógio biológico estava chamando e, hoje, aos 37 anos de idade, está na sua segunda gestação! Ela engravidou de forma espontânea nas duas gestações e é um grande exemplo de que baixa reserva ovariana não representa infertilidade! (obs: Este episódio foi gravado em 2020, e ela ainda não estava grávida deste segundo filho)
Um episódio pra te ajudar a não desistir do seu sonho!
Um olhar honesto para a maternidade
Congelo óvulos? Engravido agora? Será que eu quero mesmo ser mãe? - neste bate-papo delicioso com minha amiga e colega de profissão Cidinha Ikegiri a gente conversa um pouco sobre todos estes questionamentos e umas coisitas a mais!