Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Society & Culture
Business
Technology
Health & Fitness
Sports
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
Loading...
0:00 / 0:00
Podjoint Logo
US
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts125/v4/4d/7c/87/4d7c876a-4eeb-9878-a23a-4d451fb769d7/mza_409504627113031320.jpg/600x600bb.jpg
Minha missão é evangelizar
Isabel Cristina Araquam
15 episodes
1 week ago
O objetivo deste Podcast é levar mensagens de fé através das leituras bíblicas da Liturgia diária da Igreja Católica, dando especial atenção à reflexão da Palavra de Deus dentro do Tempo Litúrgico. Não temos nenhuma finalidade lucrativa.
Show more...
Religion
Religion & Spirituality
RSS
All content for Minha missão é evangelizar is the property of Isabel Cristina Araquam and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
O objetivo deste Podcast é levar mensagens de fé através das leituras bíblicas da Liturgia diária da Igreja Católica, dando especial atenção à reflexão da Palavra de Deus dentro do Tempo Litúrgico. Não temos nenhuma finalidade lucrativa.
Show more...
Religion
Religion & Spirituality
Episodes (15/15)
Minha missão é evangelizar
O 'Carisma Vicentino'
O 'Carisma Vicentino' trata do legado de São Vicente de Paulo. As suas experiências vivenciais a 'partir do mundo dos pobres', é vida vivida na fé e obediência a Deus, seguindo o Espírito de 'Jesus Cristo, Evangelizador dos Pobres'. Sua mística, sentido e razão de ser e viver! Vicente de Paulo foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católica na França do século XVII.
Show more...
4 years ago
7 minutes 42 seconds

Minha missão é evangelizar
Fé e confiança no Deus único e verdadeiro
Sábado 7 Agosto 2021 - XVIII Semana do tempo comum. Leitura do Livro do Deuteronômio 6, 4-7 Moisés falou ao povo, dizendo: 4* Escuta, Israel! O Senhor é nosso Deus; o Senhor é único! 5* Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6* Estes mandamentos que hoje te imponho estarão no teu coração. 7* Repeti-los-ás aos teus filhos e refletirás sobre eles, tanto sentado em tua casa, como ao caminhar, ao deitar ou ao levantar.
Show more...
4 years ago
6 minutes 2 seconds

Minha missão é evangelizar
Santo do Dia 31/07/21 Santo Inácio de Loyola
Vida e testemunho do Santo Doutor da Igreja do Senhor!
Show more...
4 years ago
6 minutes 54 seconds

Minha missão é evangelizar
Abandonar a mentira que o mundo impõe, para viver a verdade que cura, liberta e salva.
Primeira Leitura (Lv 25,1.8-17) Ano jubilar, ano de perdão e misericórdia." A leitura de hoje, fala do jubileu, por meio do qual Deus põe limites à exploração e ao trabalho escravo do campo e realça a Sua intenção em libertar e redimir os escravos e os oprimidos da sociedade. Tudo isto se realiza plenamente em Jesus, que liberta a humanidade do mal e concede o perdão dos pecados. Evangelho Mateus14,1-12. Herodes vivia uma vida errada, ele vivia com a mulher do seu irmão e, por isso, Herodíades tinha ódio de João no seu coração, ela não suportava a verdade que ele pregava. Evangelho (Mt 14,1-12) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. 1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus. Palavra da Salvação Glória a Vós Senhor
Show more...
4 years ago
8 minutes 29 seconds

Minha missão é evangelizar
Santo do Dia. 30/07. São Crisólogo: Rogai po
A Igreja faz memória a São Pedro Crisólogo. Nasceu em Ímola, na Itália, no ano de 380. Ele aproveitou sua vida gastando-se totalmente pelo Evangelho, a ponto de ser reconhecido pela Igreja como Doutor da Igreja (isso se deu em 1729 pelo Papa Bento XIII). Seus pais eram cristãos, foi educado na fé e cedo ordenado diácono. São Pedro Crisólogo tinha este nome por ter se destacado, principalmente, pelo dom da pregação - Crisólogo significa 'O homem da palavra de ouro' (este cognome lhe foi dado a partir do séc IX). Diante da morte do bispo de Ravena, o escolhido para substituí-lo foi Pedro, que, neste tempo, vivia num convento, onde queria se oferecer como vítima no silêncio, mas os planos do Senhor fizeram dele bispo. No ano de 433, tornou-se o primeiro bispo ocidental a ocupar essa diocese, sendo consagrado pessoalmente pelo papa Xisto III. Pastor prudente e zeloso da Igreja, usou do dom da pregação como instrumento do Espírito para a conversão de pagãos, hereges e cristãos indiferentes na vivência da própria fé. São Pedro Crisólogo, com o seu testemunho de santidade, conhecimento das ciências teológicas e dom de comunicação, venceu a heresia do Monofisismo, a qual afirmava Jesus ter apenas uma só natureza, e não a misteriosa união da natureza divina e humana como o próprio nos revelou. Um homem que tinha o pecado no coração, porém, Pedro lutou com as armas da oração, jejum e mortificações para assim desfrutar e transmitir pela Palavra o tesouro da graça, isso até entrar na Glória Celeste em 450. São Pedro Crisólogo, rogai por nós!
Show more...
4 years ago
5 minutes 24 seconds

Minha missão é evangelizar
Celebrações Litúrgicas. Levítico 23,1.4-11.15-16.27.34b-37)
30JUL2021. 17ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira Primeira Leitura (Lv 23,1.4-11.15-16.27.34b-37) Leitura do Livro do Levítico. 1O Senhor falou a Moisés, dizendo: 4“São estas as solenidades do Senhor em que convocareis santas assembleias no devido tempo: 5No dia catorze do primeiro mês, ao entardecer, é a Páscoa do Senhor. 6No dia quinze do mesmo mês é a festa dos Ázimos, em honra do Senhor. Durante sete dias comereis pães ázimos. 7No primeiro dia tereis uma santa assembleia, não fareis nenhum trabalho servil; 8oferecereis ao Senhor sacrifícios pelo fogo durante sete dias. No sétimo dia haverá uma santa assembleia e não fareis também nenhum trabalho servil”. 9O Senhor falou a Moisés, dizendo: 10“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando tiverdes entrado na terra que vos darei, e tiverdes feito a colheita, levareis ao sacerdote um feixe de espigas como primeiros frutos da vossa colheita. 11O sacerdote elevará este feixe de espigas diante do Senhor, para que ele vos seja favorável: e fará isto no dia seguinte ao sábado. 15A partir do dia seguinte ao sábado, desde o dia em que tiverdes trazido o feixe de espigas para ser apresentado, contareis sete semanas completas. 16Contareis cinquenta dias até ao dia seguinte ao sétimo sábado, e apresentareis ao Senhor uma nova oferta. 27O décimo dia do sétimo mês é o dia da Expiação. Nele tereis uma santa assembleia, jejuareis e oferecereis ao Senhor um sacrifício pelo fogo. 34bNo dia quinze deste sétimo mês, começa a festa das Tendas, que dura sete dias, em honra do Senhor. 35No primeiro dia haverá uma santa assembleia e não fareis nenhum trabalho servil. 36Durante sete dias oferecereis ao Senhor sacrifícios pelo fogo. No oitavo dia tereis uma santa assembleia, e oferecereis ao Senhor um sacrifício pelo fogo. É dia de reunião festiva: não fareis nenhum trabalho servil. 37Estas são as solenidades do Senhor, nas quais convocareis santas assembleias para oferecer ao Senhor sacrifícios pelo fogo, holocaustos e oblações, vítimas e libações, cada qual no dia prescrito. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus.
Show more...
4 years ago
4 minutes 50 seconds

Minha missão é evangelizar
Jesus só não fez milagres no meio do seu povo e sua cidade. Mateus13,54-58
“Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!’ E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé” (Mateus 13,57-58). Jesus voltava de viagem e visitava os seus familiares. Gostava ao mesmo tempo de frequentar a sinagoga da cidade, onde explicava com sabedoria, autoridade e inteligência todas as passagens da Escritura Sagrada. Mas o povo custava a acreditar na pessoa de Jesus e não poupou uma crítica amarga, escondida pela inveja, soberba e hipocrisia. E assim, Jesus disse: “É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado”. Cuidado! A inveja é um pecado capital que “gera” outros pecados, entre os quais o ciúme, a soberba, a perseguição, o ódio etc. Assim sendo, o amor não tem espaço, e a pessoa fecha-se em seu egoísmo ou hedonismo, tornando-se cego, entrando num beco vergonhoso e sem saída.
Show more...
4 years ago
3 minutes 52 seconds

Minha missão é evangelizar
Santo do dia 29/07. Santa Marta
A Igreja faz memória a Santa Marta, que tem seu testemunho gravado nas Sagradas Escrituras. Padres e teólogos encontram em Marta e sua irmã, Maria, a figura da vida ativa (Marta) e contemplativa (Maria). O nome Marta vem do hebraico e significa “senhora”. No Evangelho, Santa Marta apresenta-se como modelo ativo de quem acolhe: “… Jesus entrou em uma aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa” (Lc 10,38). Essa não foi a única vez, já que é comprovada a grande amizade do Senhor para com Marta e seus irmãos, a ponto de Jesus chorar e reviver o irmão Lázaro. A tradição nos diz que, diante da perseguição dos judeus, Santa Marta, Maria e Lázaro saíram de Bethânia e tiveram de ir para França, onde se dedicaram à evangelização. Santa Marta é considerada, em particular, como patrona das cozinheiras; e a devoção a ela teve início na época das Cruzadas. Santa Marta, rogai por nós
Show more...
4 years ago
9 minutes 44 seconds

Minha missão é evangelizar
Encontro face a face com Deus!
Liturgia de hoje. Quarta feira 28/07/2021 17 Semana do Tempo Comum. Êxodo 34,29-35. Salmo 99. Mateus 13,44-46. LEITURA ORANTE O encontro de Moisés com Deus no monte Sinai produziu nele uma transfiguração. Um encontro, um diálogo com Deus, pode produzir em todos nós efeitos semelhantes aos que produziu em Moisés. Mas pode dizer-se mais: contemplar Deus face a face não é privilégio de alguns, mas, deve ser vocação comum de todos os cristãos. Para os cristãos, a Eucaristia, que celebramos e comungamos, é um excelente "meio" de contemplação. A contemplação Eucarística, feita na adoração, permite-nos "pensar segundo Deus, e não segundo o mundo" e torna "puro" o nosso coração. O que, de fato, nos torna impuros é a busca de nós mesmos, da nossa glória. Mas a pessoa que contempla a Deus, volta as costas a si mesmo, esquece-se de si. Quem contempla Deus, não se contempla. Estando silenciosos e calmos diante do Senhor, presente na Eucaristia, também percebemos os seus desejos a nosso respeito e a Sua Luz penetra o nosso coração transfigurando-nos. Moisés não se dava conta desse brilho. Mas ele era real...Também nós, depois da comunhão e adoração a Cristo Eucarístico, talvez não nos damos conta, mas voltamos para junto dos irmãos com o rosto tornado brilhante, porque contemplamos o Senhor. E será esse o mais belo testemunho que podemos dar ao mundo pagão, (descrente). “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13,44).
Show more...
4 years ago
11 minutes 52 seconds

Minha missão é evangelizar
Os Mandamentos da Lei de Deus
Êxodo20,1-17 Mateus13,18-23 A leitura da nossa reflexão hoje apresenta-nos os Dez Mandamentos dados por Deus, que nos lembra o que devemos fazer e as prioridades com que havemos de ter na nossa vida. Os Dez Mandamentos não são imposição arbitrária de um Deus tirânico. Eles foram escritos na pedra, mas, antes, foram escritos no coração do homem como lei moral universal, válida em todo o tempo e em todo o lugar. Hoje como sempre, elas são o único futuro da família humana. Salvam o homem da força destrutiva do egoísmo, do ódio e da mentira. Evidenciam todas as falsas divindades que o reduzem à escravidão: o amor de si mesmo até à exclusão de Deus, a avidez do poder e do prazer que subverte a ordem da justiça e degrada a nossa dignidade humana e a do nosso próximo. Observar os Mandamentos significa ser fiél a Deus, mas significa também ser fiél a nós mesmos, à nossa autêntica natureza e às nossas mais profundas aspirações. Devemos recordar-nos sempre que, o Senhor não deseja ser honrado por um povo sofredor, aprisionado. Mas, Ele quer ser glorificado nas suas criaturas livres; a maior glória para Deus é vê o seu povo com liberdade.
Show more...
4 years ago
12 minutes 21 seconds

Minha missão é evangelizar
Na presença do Deus Altíssimo.
Exodo19,1-9 Salmo Dn13 Mateus13,10-17. O tema da presença de Deus no monte ou montanha, planície, sempre está presente nos principais acontecimentos da vida do seu povo, tanto no tempo de Moisés, como no tempo de Jesus; "O Monte da Transfiguração, o Monte das Bem-Aventuranças, o Monte das Oliveiras, a Montanha da Ascensão." No alto do monte é que temos a verdadeira presença do Silêncio, (presença do Divino) e nossa visão torna-se mais ampla, e o nosso alhar a partir de Deus faz sentido; é nesce momento que Deus pode falar conosco e ensinar-nos o caminho para o qual devemos seguir. Fazendo silêncio é que reconhecemos ser criaturas necessitadas da presença de Deus e desenvolvemos comunhão com Deus. Portanto, é necessário que o nosso momento de oração e comunhão com Deus seja um lugar de silêncio, especialmente nas Missas e na Celebração da Palavra, nos momentos de reflexão bem como nos momentos específicos de oração. É necessário que reconquistemos o silêncio nas nossas celebrações Litúrgicas, sem o qual sairemos do mesmo jeito que entramos. Hoje o nosso encontro com Deus se realiza não mais através de Moisés, mas, através de Jesus Cristo, quando fazemos comunhão com Sua Palavra e com Seu Corpo e Sangue através da Santa Eucaristia. HOJE:
Show more...
4 years ago
11 minutes 47 seconds

Minha missão é evangelizar
É Jesus quem semeia a Sua Palavra em nosso coração
Tudo o que nós precisamos é ter ouvidos para ouvir a Palavra de Deus que é semeada em nosso coração. O bom semeador Jesus, semeia a Sua Palavra em nosso coração, o que nós precisamos é que nossos ouvidos sejam como um campo bom, um campo que realmente acolhe a semente, que permite a semente da Palavra entrar, penetrar, permanecer e produzir frutos em nós. Você sabe que o homem do campo está lá trabalhando de uma forma árdua para o seu plantio, mas não basta somente jogar a semente, é preciso cuidar da semente semeada, é preciso cuidar do solo onde a semente foi semeada, e é preciso cuidar das arestas e também daqueles que podem roubar as sementes que foram semeadas, como os pássaros; os ventos, o terreno, se ele é perigoso, se contém espinhos, tudo precisa ser cuidado. Nós também não podemos acolher a Palavra de Deus de qualquer jeito, nós, muitas vezes, estamos querendo que Deus realize uma obra em nossa vida, mas a obra de Deus já está sendo realizada, a obra de Deus acontece por meio da Sua Palavra, porque a Palavra de Deus tem o poder da transformação, da cura e da libertação. A Palavra de Deus é a ação de Deus que faz nova todas as coisas.
Show more...
4 years ago
14 minutes 38 seconds

Minha missão é evangelizar
Não tenha medo e vergonha de testemunhar Deus ao mundo!
14ª Semana do Tempo Comum | Sábado Evangelho (Mt 10,24-33) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! 26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.
Show more...
4 years ago
18 minutes 48 seconds

Minha missão é evangelizar
Ser prudente e perseverante na missão para realizar os planos de Deus.
14ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira Evangelho (Mt 10,16-23) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo egsundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.
Show more...
4 years ago
6 minutes 8 seconds

Minha missão é evangelizar
Jesus dá poderes aos seus seguidores de ontem e de hoje
Como fazer o Reino de Deus ser próximo, o segredo está em três palavras: curar, purificar e expulsar. Curar para amenizar o sofrimento que tantas vezes faz a vida tão pesada. O sofrimento que muitas vezes cega e não permite que enxerguemos a luz, o bem e o sentido das coisas. Purificar tem tudo a ver com a indignidade, com o distanciamento, levando-nos a odiar a nós mesmos até o ponto de odiar a nós mesmos e ao próximo. Expulsar é o verbo que mais usamos contra o mal. Existem coisas na vida com as quais não podemos compactuar, mas precisamos ter a coragem de nos distanciar, de eliminar da nossa vida. Outro segredo importante do nosso agir cristão é a gratuidade. O amor de Deus é gratuito. Não se compra e nem se vende. Não se ganha por mérito e nem é obtido por uma bela performance religiosa. Mas ao mesmo tempo, cada cristão deve possuir para oferece-lo. Anunciar o Evangelho é, justamente, fazer o outro experimentar o Amor de Deus. Anunciar o Evangelho é fazer o outro enxergar o Amor de Deus em sua vida. Evangelizar é fazer com que o outro descubra e faça a experiência da Providência de Deus. Evangelizar é fazer o outro descobrir Deus.
Show more...
4 years ago
9 minutes 52 seconds

Minha missão é evangelizar
O objetivo deste Podcast é levar mensagens de fé através das leituras bíblicas da Liturgia diária da Igreja Católica, dando especial atenção à reflexão da Palavra de Deus dentro do Tempo Litúrgico. Não temos nenhuma finalidade lucrativa.