O carcinoma basocelular é um tipo de câncer de pele que surge de células especializadas que normalmente se encontram perto da superfície da pele. Este é o câncer humano mais comum de todos. A maioria dos tumores ocorre em adultos mais velhos na pele exposta ao sol e esse tumor raramente se espalha para linfonodos ou outros órgãos.
O carcinoma de células de Merkel é um tipo de câncer de pele que surge de células especializadas da pele chamadas células de Merkel. Como essas células são um tipo de célula neuroendócrina, às vezes esse tumor pode ser denominado carcinoma neuroendócrino da pele. Um outro nome pode ser carcinoma trabecular.
O carcinoma de células escamosas é um tipo comum de câncer de pele que começa a partir das células escamosas da superfície da pele. A maioria dos tumores ocorre em adultos mais velhos na pele exposta ao sol, geralmente como resultado das células da pele serem danificadas pela luz ultravioleta do sol.
O carcinoma sebáceo é um tipo de câncer de pele que surge a partir das glândulas sebáceas. Pessoas com a chamada síndrome de Muir-Torre apresentam risco aumentado de desenvolver carcinoma sebáceo.
O Dermatofibrossarcoma protuberans é um tipo de câncer de pele que começa em uma parte da pele chamada derme. Para a maioria dos pacientes, o tumor é de crescimento lento e indolor. A maioria dos tumores surge no tórax ou nas costas, mas qualquer parte do corpo pode ser afetada.
O melanoma invasivo é um tipo de câncer que se desenvolve a partir de células especializadas chamadas melanócitos. Ele pode surgir em qualquer local onde os melanócitos são normalmente encontrados, embora o local mais comum seja a pele, onde está associado à exposição excessiva ao sol (queimaduras solares).
O melanoma in situ é uma forma inicial de câncer de pele não invasivo e um tipo de melanoma, que, ao contrário de outros tipos de melanoma, as células tumorais não se espalharam além da superfície da pele. Este tumor se desenvolve na pele danificada pelo sol e é mais comum na cabeça e no pescoço.
O adenocarcinoma é o tipo mais comum de câncer de próstata e a maioria dos pacientes com esse diagnóstico tem 50 anos ou mais.
O adenocarcinoma é um tipo de câncer de pulmão. Em pacientes mais velhos, o tabagismo é a causa mais comum. Os tipos de adenocarcinoma pulmonar incluem lepídico, acinar, micropapilar, papilar e sólido.
O carcinoma de células escamosas é um tipo de câncer de pulmão, e a causa mais comum para que ele se desenvolva é o tabagismo, o uso de cigarro.
O carcinoma de células pequenas é um tipo de câncer de pulmão e é constituído por células neuroendócrinas normalmente encontradas nos pulmões.
O carcinoma NUT é um tipo agressivo de câncer definido pela presença de uma alteração genética envolvendo um gene denominado NUTM1. Este tumor pode surgir em qualquer lugar ao longo da linha média do corpo, incluindo tórax, mediastino, pulmão, cavidade nasal e seios paranasais.
O mesotelioma é o câncer das células que cobrem a parte externa do pulmão e a parede torácica interna, associado à exposição ao amianto e fumo.
O tumor carcinóide é um tipo de câncer de pulmão composto de células neuroendócrinas. No pulmão, esse tumor começa nas células neuroendócrinas normalmente encontradas nas paredes das vias aéreas e geralmente está localizado na parte central do pulmão, perto do coração. Por estar intimamente associado às vias aéreas, pode bloquear e levar ao colapso do pulmão. Também pode invadir as vias respiratórias, o que pode causar tosse com sangue.
O carcinoma de células renais de células claras é um tipo de câncer renal. O tumor se desenvolve a partir de túbulos muito pequenos nos rins. O carcinoma de células renais de células claras é o tipo mais comum de câncer renal em adultos.
O carcinoma cromófobo de células renais é um tipo de câncer renal que se desenvolve a partir de túbulos muito pequenos nos rins. Este é o terceiro tipo mais comum de câncer renal em adultos e na maioria das vezes tem um prognóstico excelente.
O carcinoma papilífero de células renais é um tipo de câncer renal e o segundo tipo de câncer renal mais comum em adultos.
O angiossarcoma é um câncer do tipo sarcoma e se desenvolve a partir de células que revestem o interior dos vasos sanguíneos.
O leiomiossarcoma é um câncer do tipo sarcoma, e é composto de células de músculo liso que estão normalmente presentes em muitos órgãos e vasos sanguíneos.
O lipossarcoma bem diferenciado é um câncer do tipo sarcoma, e é feito de células de gordura de aparência normal. Geralmente surge no abdome, mas pode começar em qualquer parte do corpo e raramente acomete crianças.