25 de maio de 1982. Nesse dia, Elizabeth e Cecília Nakadaira, com 10 e 12 anos, saíram da casa dos avós, no bairro Campo Comprido em direção à escola. Trajeto esse, que as meninas faziam diariamente. Mas Elizabeth e Cecília nunca chegaram ao seu destino, e pouco tempo depois, foram encontradas mortas, num terreno baldio. As duas garotas foram violentadas e asfixiadas. 32 anos depois, o caso segue sem solução. Hoje, a rua em que as meninas desapareceram e provavelmente foram mortas, levam o nome “Irmãs Nakadaira”.
FICHA TÉCNICA:
Narradora: Anna Paula França
Entrevistados: Mara Cornelsen e Antônio Nascimento
Reportagens: Rádio Banda B
Sonorização: Youtube Audio Libary
Produção: Anna Paula França
10 de abril de 2006. Perto das festividades pascoais, a menina Giovanna dos Reis da Costa, de 9 anos, saiu para render rifas na vizinhança, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Foi nesse trajeto que Giovanna desapareceu. Dois dias depois, ela foi encontra morta, num terreno baldio. A garota, havia sido abusada sexualmente e posteriormente morta. As investigações efetuadas pela polícia chegaram até uma família de ciganos, que foram acusados de matar a menina durante um ritual de magia negra. Mas, em 2012 por falta de provas técnicas, os ciganos foram inocentados. Até o momento, o caso segue sem solução.
FICHA TÉCNICA:
Narradora: Anna Paula França
Entrevistados: Patrícia Cavallari e Gabriella Siqueira
Reportagens: Rede Record e Band Paraná.
Sonorização: Youtube Audio Libary.
Produção: Anna Paula França
03 de novembro de 2008. Após o fim das aulas, no centro da capital paranaense, Rachel Lobo Genofre, de 9 anos despediu-se de seus colegas e seguiu até a praça Rui Barbosa, trajeto que prosseguia diariamente para chegar até sua casa, na Vila Guaíra, periferia de Curitiba. Foi nesse trecho que a menina Rachel despareceu. Buscas foram realizadas pela polícia e pela família, mas Rachel só seria encontrada morta, dois dias depois dentro de uma mala, que foi localizada no setor interestadual da Rodoferroviária de Curitiba. Anos se passaram, e o crime seguia sem solução, até que em 2019, em meio a confrontamento genético, o culpado foi encontrado e o caso foi solucionado, 11 anos depois do ocorrido
FICHA TÉCNICA:
Narradora: Anna Paula França
Entrevistados: Aline Peres e Mellanie Anversa
Reportagens: Rede CNT, Rede Globo, Band Paraná, Ric TV e Rede Massa
Sonorização: Youtube Audio Libary
Produção: Anna Paula de França